sexta-feira, 1 de junho de 2018

Dilma e Lula se merecem!

Crédito da imagem: Estadão

Ontem foi dia morno em todas áreas, em função do feriado de Corpus Christi e ainda sentindo o reflexo da greve dos caminhoneiros. Era para ser mais um "feriadão", mas não está sendo. Estive ausente aqui no blog, ontem, por falta de notícias. Aproveitei o feriado para deixar os meus serviços profissionais em dia. Hoje, voltamos ao meme de sempre. 

Única notícia que me chamou atenção nas páginas da grande imprensa foi a visita que a ex-presidente Dilma que teria feito visita ao Lula da Silva na carceragem da Polícia Federal de Curitiba. Como vocês já sabem, a visita de quartas-feiras foi reservado para os advogados do processo e as quintas-feiras para visita de familiares, políticos e eventuais visitas íntimas. 

Como sempre, a Dilma Rousseff, segundo o Estadão, teria dito: "Temos certeza de que o Lula tem condições de participar das eleições e ser eleito". A declaração da Dilma não chega a ser novidade vindo de um membro do PT. É o mesmo discurso padrão da presidente do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann, também ré no Lava Jato. 

A tática é aquela velha fórmula que se aplica nos municípios de pequeno porte nos grotões do Brasil. No interior, muitos prefeitos com ficha suja, mesmo com certeza da rejeição do registro da candidatura pela Justiça Eleitoral, faz campanha até à véspera das eleições. Na véspera, no último dia previsto para substituição de candidatos, indica um candidato de sua confiança, muitas vezes sua própria mulher. Naquela confusão no dia da eleição, o eleitor de baixa escolaridade votam no "número" daquele candidato que se retirou por inocência ou má fé. 

É a velha fórmula de malandragem do Lula da Silva, que subiu na vida de usando os trabalhadores como base eleitoral.  No entanto, Lula da Silva, sempre foi "capacho" dos empresários das montadoras de veículos na condição de presidente do Sindicato dos Metalúrgicos. Essa velha fórmula de malandragem é que na presidência da República se serviu dos empresários bem posicionados nos setores importantes do País para botar a mão na "botija" em proveito próprio e proveito dos amigos da base aliada.  Lula só está na carceragem da Polícia Federal porque encontrou o juiz Sérgio Moro e os desembargadores do TRF4. 

Por outro lado, a Dilma foi cassada pelo Senado Federal, mas não teve suspenso os direitos políticos, graças a uma manobra do ministro do STF Ricardo Lewandowski que presidiu a sessão do Senado Federal que votou o impeachment da Dilma. Dilma já anunciou que pretende concorrer ao Senado Federal pelo MG. Se vai ser eleitos, são outros quinhentos. 

O fato é que os dois, a Dilma e o Lula, se merecem. 

Ossami Sakamori

2 comentários:

Unknown disse...

Estou para dizer que o Brasil vai ficar com a mesma quadrilha. Se ñ tivemos capacidade de ficar uma semana sem alguns proutos comuns, e estouramos uma greve que poderia ajudar a gente de verdade, como ficar sem os Bandidos que nos escorraçam e nos oprimem e nos envergonham. O BRASIL MERECE A PORCARIA QUE TEM. É SÓ ALGUEM COMEÇAR A GRITAR QUE CONSEGUE NADAR NO ERRO. A minha indignação é tirar Bolsa dos Estudantes, mas deixar a dos drogados, a dos presidiários, a das prostitutas.....sim o TRÁFICO Ñ PODE PARAR. Por que ninguém vê isso ? Ñ INTERESSA. Ñ ENTRA DINHEIRO SAIR DO ERRO. SIM OS DOIS SE MERECEM, e os burros pagam a conta.

Unknown disse...

Bem dito seja o fruto de vossa vontade...
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto do teu solo, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto, e a tua amassadeira. Deuteronômio 28:4-5
Mau dito o teu voto...