Assim como carnaval, o Brasil de hoje é o mesmo de ontem, só muda as personagens que desfilam nos palcos dos três poderes da República. Como acontece no Sambódromo do Marquês de Sapucaí, na nossa cidade maravilhosa, o palco da política brasileira é o mesmo de sempre: o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Só mudam as personagens que habitam naquele planeta, distante e dissociado da realidade brasileira.
A briga entre os poderes da República, que ditam as regras, que o povo é obrigado a "engolir", é visto aos olhos nus pela população brasileira que paga as contas públicas, com pesados encargos financeiros denominados de "impostos", que é como a própria palavra designa, "impostos" à população. Não tem escapatória: ou paga ou é condenado a pagar.
Os encargos "impostos" à população, são desproporcionais e cada vez mais "pesados" ao retorno dos serviços prestados à população, que são mínimas e precárias e são desproporcionais ao tamanho da renda que lhes são proporcionada. E desse dinheiro, o do contribuinte que o casal presidencial faz o seu périplo internacional.
A última notícia, a ocorrência de "fuga" de presos do presídio federal, dito, de "segurança máxima", é uma verdadeira piada de mal gosto. Os apenados teriam fugidos, do presídio, pelo buraco feito no teto da cela. Foi dito pelo ministro da Justiça que os fugitivos estão a 15 km do presídio. Até este momento, decorrido dois dias, com grande aparato de caçada, com centenas de homens da segurança, além do envolvimento da Interpol, ainda não tinha sido capturados.
Brasil é assim... O que importa que é uma "política econômica" consistente para o desenvolvimento do País, simplesmente, inexiste. Enquanto, o Presidente Lula, faz mais uma viagem internacional, anunciando a fórmula milagrosa do "fome zero". De quebra, Presidente Lula faz declaração de apoio aos palestinos e condenação veemente do Israel, esquecendo-se que foi o diplomata brasileiro, Osvaldo Aranha, que anunciou a criação do Estado de Israel, desmembrando a região em dois Estados, a palestina e o Israel.
Creio que os políticos brasileiros, de ontem e de hoje, só enxergam os próprios umbigos, esquecendo-se da sua obrigação de representar o povo brasileiro, no qual, me incluo. Eles vivem o "carnaval" do Marquês do Sapucaí, durante todo mandato que o povo lhes conferiu.
Ossami Sakamori
Um comentário:
Concordo na integra . Está mais que na hora do povão acordar ! Vamos todos dia 25 para a Svenida Paulista . 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 A nossa bandeira é esta acima 🤝🤝🤝🤝
Postar um comentário