quinta-feira, 12 de maio de 2016

Ordem e progresso é o lema do Temer


A grande imprensa vai dar destaque ao posse do Michel Temer com presidente provisório da República. mas farei um breve comentário. Assisti na integra o pronunciamento do presidente Temer feito na posse dos ministros da sua equipe. Respirei aliviado com os preliminares da política econômica do seu governo. 

Senti que o presidente Temer tem ideia exata da situação econômica do País. Instruído ou não pelo ministro da Fazenda Henrique Meirelles, o Temer sabe exatamente o desafio que o espera. Gostei da fala mansa do Temer que contrasta com a fala histérica da presidente Dilma. Gostei também da sua simplicidade em contraste com a arrogância da Dilma. 

Analisando a fala do Temer e estudando a composição da equipe da área econômica, composta por Henrique Meirelles na Fazenda, José Serra no Ministério de Relações Exteriores e Ilan Goldfajn no Banco Central, senti que eles tem chance grande de acerto. Em linhas gerais, segue a matriz econômica defendida por mim no e-book Brasil tem futuro? <~clique aqui.

O fato novo que me fez mudar de ideia de apoiar o Meirelles, antes criticado por mim, foi a nomeação do Ilan Goldfajn, economista chefe do Banco Itaú, para presidente do Banco Central. Em linhas gerais, comungo com a ideia do Ilan. Já postei matérias neste blog sobre as alertas do economista acerca da política econômica do governo Dilma. 


Anotem o nome e a imagem deste economista. Ilan Goldfajn vai ser destaque no governo do Temer. A diferença entre a a política monetária que tenho ideia e o que ele pensa seria na forma de atuação. Ele é gradualista como Meirelles e eu seria imediatista. Meu entendimento que a criação de empregos deve ser imediata e não gradualmente. Deixando a diferença de lado, ele é cara bom e competente.

Conheça uma nova matriz econômica > Brasil tem futuro?

"Ordem e progresso" é o lema do Temer.

Ossami Sakamori








5 comentários:

joao trindade disse...

Deus nos abençoe e à nova equipe que inicia o comando do país, tão judiado pelos comunistas do PT.

Anônimo disse...

Se os comunistas não gostam, então é por que bom, sério e honesto.

daniel camilo disse...

Eu gostaria de ver um Presidente limpo com Ministros limpos trabalhando para abrir vagas de empregos para a sociedade e não dando "bolsas votos".
Michel vai continuar com as "bondades" criadas pelo FHC e adulteradas pelo PT. Meireles é amigo íntimo do Lula. Tem coisa aí!
Talvez eu esteja equivocado mas, como dizem: Gato escaldado tem medo de água fria.

Anônimo disse...

Ele não pode fazer nada agora. Ela ainda mexe por até 180 dias. Espero que seja por muito menos tempo. Também ele fez mal em ter 6 ministros sob investigação judicial. Vai dar problemas num futuro talvez próximo.

daniel camilo disse...

O problema é que Michel Temer está sendo preservado das Investigações da lava Jato. Em delações ele já foi citado. Se fazem isso a bem do Brasil para não tumultuar o processo,algo está errado porque Temer, inteligente e com formação jurídica, agora Presidente Interino vai mover os pauzinhos e a caneta para melar a lava Jato para ele e seus amigos.
Temer colocou Meireles como Min da Economia para apaziguar com Lula e ficar governando em paz. contudo, acordo com corrupto só dá m@##da. Enfim, tudo que começa torto tem a tendência de entortar mais ainda se continuar na trajetória.
Eu já vi de tudo nesse Brasil. Vi Fernando Collor agradar todos(as)falando bonito e prometendo muito e seu final foi trágico.
Vi Lula falar bonito(a seu modo) agradando todos(as) e o final, agora com Dilma, está sendo trágico.
Por isso minha preocupação com a população somente se preocupando com a fala e desprezando os atos. O fim, dessa forma, nunca é bom.