sábado, 27 de junho de 2015

PT é a maior lavanderia do Brasil

Crédito da imagem: Revista Veja

A revista Veja causou terremoto no Palácio da Alvorada com a divulgação da lista de beneficiários das doações que foram feitas pelas empresas do delator premiado da Operação Lava Jato Ricardo Pessoa da UTC.

Segundo a imprensa, a presidente Dilma tão logo soube divulgação pela revista Veja sobre doações à sua campanha eleitoral de 2010, convocou os ministros Edinho Silva, Aloizio Mercadante e José Eduardo Cardozo ao Palácio do Planalto para traçar estratégia de defesa. Assisti parte das entrevistas pelo canal Globo News. É o discurso chavão de que as doações foram contabilizadas pelo PT.

Deu para perceber que a linha de estratégia era centrado em dois pontos. O primeiro é que as doações feitas pelo Ricardo Pessoa não foram feitas apenas ao PT. E a segunda estratégia foi a de considerar que as doações foram contabilizadas oficialmente. Sobre esta última afirmação, vou firmar uma tese que incrimina a Dilma e sua tropa de choque. 

A primeira afirmação é inverdade porque está relacionado na lista de doações, a figura do senador Aloysio Nunes, então candidato ao Senado pelo São Paulo pelo partido da oposição PSDB. Lembrando que o Senador foi companheiro de chapa do senador Aécio Neves em confronte à presidente Dilma nas eleições de 2014. Isto derruba a tese de que o vazamento das informações fora seletivo.

Mas, o que quero chamar atenção é a afirmação repetida, desde as primeiras revelações de beneficiários das doações das empreiteiras, não só do Ricardo Pessoa da UTC. O PT afirma que as doações foram perfeitamente contabilizados. Esta tese é como desvencilhar de um delito para assumir outro. Vocês vão saber o porque.

O porta voz da presidente Dilma, disse ter se reunido com o delator premiado Ricardo Pessoa para tratar apenas de doações legais e negou ter usado a Petrobras para "pressionar" o empreiteiro para financiar campanha da Dilma à presidência da República. Esta historinha é como a do "chapeuzinho vermelho" e do lobo mal. Qualquer bobo sabe que o Edinho Silva sabia do esquema de ladroagem que funcionava na Companhia. Edinho Silva e PT sabia que o dinheiro para campanha viria da ladroagem na Petrobras.

Como a Petrobras é uma empresa de economia mista com controle acionário da União, não poderia o PT que comandava e comanda o governo, receber as doações diretamente da Companhia. O PT, no mínimo, fez vista grossa ao esquema de ladroagem da Petrobras pelos empreiteiros entre os quais a UTC do Ricardo Pessoa. Portanto, o PT sabia que o dinheiro de contribuições para a campanha da Dilma viria do esquema de ladroagem na Petrobras, no caso específico da UTC.

Não sou advogado ou jurista, mas sei que a legislação brasileira considera como "receptador" qualquer pessoa ou empresa que "compra" uma mercadoria roubada. Fazendo analogia com os fatos acontecidos, creio que o PT ao dar roupagem de "legalidade" nas doações das empreiteiras envolvidas em ladroagem da Petrobras ao mesmo tempo está assumindo ter cometido o delito de "receptação" do dinheiro ilegal.

O PT considera que "contabilizando" qualquer doação, mesmo que a origem seja ilegal, tornaria "legal" perante a justiça eleitoral. Esta operação é conhecido no mundo de crime como "lavagem de dinheiro" ou "esbranquiçamento" de origem. Que digam os operadores de lei.

Se prevalecer com a defesa feita pela tropa de choque da presidente Dilma, incluído o seu ministro de Justiça José Eduardo Cardozo, de o PT ter contabilizado as doações deste empreiteiro, estaria admitindo um delito mais grave que é a "lavagem de dinheiro" pelo PT. 

Imagina se a moda pega. Daqui a pouco vai poder aceitar doação de campanha presidencial vindo de um traficante de drogas, desde que esteja "contabilizado" na prestação de contas do TSE. Não sou eu a afirmar isto. Eles é que estão a dizer isto. Lavanderia de dinheiro sujo é permitido em campanhas eleitorais, afirmam a tropa de choque da Dilma. 


Em consequência, podemos afirmar que o PT é a maior lavanderia de dinheiro sujo do Brasil.

Dilma não passa do mês de agosto!

Ossami Sakamori

19 comentários:

Fernanda disse...

Amém! Que agosto chegue logo como mês de "cachorro louco" kkkkkkkk

Anônimo disse...

Haja sabão para limpar essa nojeira.

Unknown disse...

Continuo achando q sua previsão vai ser antecipada pra julho.

Unknown disse...

Continuo achando q sua previsão vai ser antecipada pra julho.

Anônimo disse...

Porque será que edinho silva, aloizio mercadante e josé eduardo cardozo ficaram descontroladamente histéricos se como declaram, são inocentes?

Anônimo disse...

"Vergonha de ser brasileiro. Ou: Por que não te calas?

A presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao jornal americano “The Washington Post”, que há “um pouco de preconceito sexual” na forma como é descrita a sua forma de governar.

Em resposta a uma afirmação de que dizem que Dilma é uma micromanager – termo em inglês que designa um chefe muito controlador –, ela questionou se “alguma vez você já ouviu alguém dizer que um presidente do sexo masculino coloca o dedo em tudo”.

“Eu acredito que há um pouco de preconceito sexual. Sou descrita como uma mulher dura e forte que coloca o nariz em tudo, e eu estou [me dizem] cercada por homens muito bonitos”, completou.

Por favor, alguém precisa colocar freios nessa senhora. Ela não é qualquer pessoa para sair por aí dizendo bobagens em cadeia planetária. É a presidente de um país com 200 milhões de pessoas, cuja imagem é profundamente afetada cada vez que ela fala de improviso. O cargo que ela ocupa está – ou pelo menos deveria estar – subordinado a uma certa liturgia.

Não, dona presidenta, o problema do público em relação à senhora não é derivado de nenhum preconceito sexual. Se há algum preconceito é em relação a essa mistura explosiva de incompetência, arrogância, arbitrariedade e tolice."

http://libertatum.blogspot.com.br/2015/06/vergonha-de-ser-brasileiro.html

Unknown disse...

Continuo tendo orgulho em ser brasileira, me envergonho de brasileiros de braços cruzados. Que venha agosto!!!

Unknown disse...

Você é de uma lucidez extrema! Realmente legalizam os roubos com a declaração contábil. Tantos crimes eles praticam ! Eles não sabem que isso é crime? São corruptos por natureza e temos que acabar com esta raça no Brasil, muito tempo levará para o país retomar tudo o que perdeu com eles. Filhos e netos pagarão o preço deste governo ladrão,sujo e mentiroso. Precisamos tirar do governo esta cambada de corruptos e mentirosos, antes que naufrague de vez o nosso Brasil ! Parabéns, mestre!!!!

Unknown disse...

O PT quer nos convencer de que o Ricardo Pessoa teria feito uma delação premiada de doações legais.
Seu comentário aponta mais uma irregularidade cometida pelo PT: Lavagem de dinheiro.
Muito obrigado, amigo.

Tataleoa disse...

Tô cansada de pagar contas altas, reajustadas abusivamente do dia pra noite, em todos os níveis (eletricidade, cesta básica, taxas em geras), por causa das falcatruas desse desgoverno petista. Vamos dar um basta nisso!

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Muito bom , parabéns !

Unknown disse...

Que venha Agosto e que haja sabão !!!

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Quem quiser saber exatamente o que ocorre nesse país "corruptizado " é só ler os seus excelentes posts .
Também anseio ver esses canalhas pagando pelos seus crimes logo .

Marilene disse...

Preconceito. Valha-nos Deus! Não creio que fale de improviso. Um chefe de Estado quase nunca fala de improviso.

Marilene disse...

Nunca fiquei inadimplente como agora!

Anônimo disse...

"Lula fez 78 viagens de lobby em jatinhos pagos pelas empreiteiras

Segundo a revista Época que já está circulando e que obteve uma cópia do relatório em mãos do MPF do Distrito Federal, Lula fez 78 viagens internacionais em jatinhos particulares, pagos por empresas como Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa, Vale, Coteminas, JAC Motors e Qualicorp..

O Instituto Lula, ontem, tentou furar a reportagem da revista, antecipando-se às denúncias, mas como não dispunha de todas as informações, acabou metendo os pés pelas mãos.

Neste final de semana, Lula, Dilma e o PT são fustigados por acusações e denúncias pesadíssimas, numa escalada que dificilmente não resultará na renúncia ou no impedimento do governo."

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/06/lula-fez-78-viagens-de-lobby-em.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

Amaro Walter disse...

Lembro-me perfeitamente das palavras da Ministra Carmem Lúcia durante o julgamento do mensalão:" Afirmam que o dinheiro desviado não é resultado de operações criminosas atribuindo a caixa2. Mas caixa2 é crime!"..........

Ivete Becker disse...

Que horror!

Anônimo disse...

Infelizmente,de longa data,o Brasil é uma autêntica zona (me perdoem os pudicos e pudicas).Não temos salvação,a não ser que o demonio em pessoa venha buscar os reis do Brasil.