domingo, 14 de junho de 2015

Dillma sai ou saímos com ella.


O sonho da classe "emergente" acabou. A nova classe social que estava a viver a "sensação de bem estar" e a "sensação do poder de compra", de repente, vê os sonhos de ascensão social esvair-se. Está sentindo sua renda perdendo o poder de compra. Foi-se tempo de comprar uma geladeira nova, um fogão novo e com prestações comprar um carro popular. Pior, não há perspectiva de melhora no horizonte próximo.

O jornal Estado traz reportagem que retrata bem a situação atual da classe emergente sob o título "Os anos gordos ficaram para trás" . Recomendo a leitura da matéria. 

Crédito da imagem: Estadão

Os anos gordos que refere a matéria foi conquistado com embuste do governo Lula. Artificial e propositadamente, Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, promoveu a apreciação ou valorização do real perante o dólar. O povo brasileiro trocou as mercadorias e dos serviços importados em detrimento das mercadorias e dos serviços internos. Nos últimos 12 anos do governo PT, o setor industrial que respondia por 26% do PIB, hoje não representa mais do que 12% do PIB.

Veio o governo Dilma e fez congelamento das tarifas públicas, notadamente de combustíveis e de energia elétrica. Manteve e mantém real apreciado para produzir a "sensação de bem estar" e "sensação do poder de compra" da população. Prometeu nas eleições de outubro de 2014 que não iria mexer nas conquistas dos trabalhadores. Era outro embuste. Foi apenas peças de marketing para manter-se no poder. Dilma mentiu descaradamente. Ganhou eleições dos oponentes mentindo. Primeira medida logo após a posse no segundo mandato foi mexer no bolso dos trabalhadores.

O grave equívoco da política econômica do PT já era visível até para este que escreve. Denunciei a política econômica equivocada desde fevereiro de 2012, ano da abertura deste blog. Aliado à política econômica equivocada houve vários casos de ladroagem, a começar na Petrobras. Denúncias de ladroagem e falcatruas foram feitas neste blog, com antecedência de 2 anos em relação à imprensa brasileira. São mais de 1.600 matérias denunciando o equívoco da política econômica do PT e das ladroagens que engordam os bolsos dos principais dirigentes do governo federal.

Tem um ditado popular que diz que "não há almoço grátis". Exatamente é a situação do Brasil. O povo brasileiro ludibriado com repentina "sensação de bem estar" e "sensação do poder de compra", vê que a própria presidente Dilma confessar que chegou a hora de pagar a conta, contrariando tudo que foi dito na campanha eleitoral do ano passado. A Dilma, não só confessa do equívoco da política "anti-cíclica" do governo PT, mas defende ardorosamente a correção do rumo "nem que a vaca tussa" os seguindo rigorosamente os preceitos do FMI .

Acontece que equívoco na política econômica cometido em 12 anos, não se corrige em 6 meses. Ainda há longo caminho a percorrer. Pior de tudo é que os ajustes na  economia está sendo feito, de novo, equivocadamente. O dólar continua desvalorizado e a inflação sendo combatido com instrumento inadequado que a elevação da taxa de juros básicos Selic. Os ajustes do ministro Joaquim Levy Bradesco mais parece samba do "crioulo doido". A política econômica da Dilma atende aos interesses dos banqueiros e endinheirados do País enquanto impõe queda do poder de compra da "classe emergente".

Não há futuro promissor para o Brasil senão derrubar a Dilma da presidência da República, de forma democrática. Os políticos que encontrem soluções menos traumáticas para o País. O Brasil não pode passar por sacrifícios das classes menos favorecidas, enriquecendo cada vez mais os banqueiros e especuladores financeiros.

#DillmaSaiOuSaimosComElla

Ossami Sakamori
@SakaSakamori




14 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre brilhante , torço para uma nova mobilização das ruas para breve , quem viver verá.

Unknown disse...

Eles foram irresponsáveis ao estimular o consumo e, por via de consequência, o endividamento da população.
Em um país com um pouco mais de políticos, juízes e jornalistas sérios já estariam respondendo criminalmente por seus atos.
Parabéns e muito obrigado amigo por se dedicar à penosa tarefa de alertar-nos.

Angela disse...

Restou a essa classe média emergente dívidas e o retorno, muito pior, à condição anterior. Todo esforço feito anterior a esse doze anos de governo foi jogado na lata do lixo. Prof, obrigada por nos esclarecer sempre e por sua luta corajosa. Sempre aguardo ansiosa seus artigos para ter uma visão correta dos fatos.

Anônimo disse...

Enquanto ficamos aguardando milagres e filosofando,a quadrilha entronada vai solapando o que restou do Brasil.Se quisermos retomar nosso país,terá que ser por vias de fato,não como palavras,apenas.Todo mundo sabe o que tem que fazer mas falta patriotismo . Nosso povo é acomodado e fica esperando Jesus voltar para tomar o lugar do Lularápio. Continuem esperando...

Aurora disse...

A ilusão do poder de compra foi uma isca p/ os brasileiros serem subjugados ao regime totalitário do pt. Consumismo nunca foi qualidade de vida! Meu conceito de qualidade de vida é bem outro, e passa longe do que estamos vivendo. Tb agradeço ao Prof. Sakamori pela abnegação em alertar aos perigos que corre Nação Brasileira. Ótimo domingo a Todos!! :)

Daniel Camilo disse...

Nem vou comentar. Você já o fez por mim. Disse tudo.

Anônimo disse...

É isso,sr.Daniel.

Muito triste,mas verdade.Gostaria muito que fosse diferente,mas o pessoal do Planalto não tem sensibilidade,nem patriotisto e,principalmente,pudor e princípios (berço,no bom sentido).

Marilene disse...

Excelente! Nem dá para acrescentar mais nada.

Anônimo disse...

Isto está tão mal e as noticias nacionais sobre esse problema são muito escassas, mas lá fora sabe-se tudo sobre a nossa economia.

A prova disso, é George Soros ter vendido todas suas ações da PTrobras. Algo indica que a nossa economia afundou mesmo.

http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,megainvestidor-george-soros-se-desfaz-de-acoes-da-petrobras,1704596

Anônimo disse...

Não dá para copiar e colocar. Vale a pena ler.

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,creditos-do-bndes-a-paises-estrangeiros-embutem-subsidios-de-us-4-5-bilhoes,1705800

Eli Reis disse...

Essa reeleição foi muito suspeita,
além disso,
a vitória deveu-se muito às mentiras de Dilma na campanha eleitoral.

Anônimo disse...

lula e depois dilma, receberam Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, um dos maiores barões da cocaína do mundo, ligado ao Cartel dos Sóis.

"Lula recebe a visita de chefão do tráfico venezuelano

Na semana passada, Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, esteve no Brasil, em visita não-oficial. Foi recebido por Lula duas vezes, segundo a Veja. Seria mais um convescote bolivariano-lulista, não fosse Diosdado Cabello um dos maiores barões da cocaína do mundo, ligado ao Cartel dos Sóis. Um ex-guarda-costas do sujeito delatou às autoridades americanas que Diosdado Cabello comanda 90% da exportação da cocaína produzida pelas Farc. O currículo é tão pesado que ele só se atreve a viajar a Cuba -- e ao Brasil.

(...)"

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/06/lula-recebe-visita-de-chefao-do-trafico.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

==========================================================

"Dilma recebe em Palácio o chefe do tráfico venezuelano Diosdado Cabello

A presidente Dilma Rousseff recebeu,no Palácio da Alvorada sem registrar na agenda oficial, o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello, na sexta-feira ,12. O Planalto evitou noticiar o encontro, que foi destacado no site do Legislativo venezuelano, no sábado.Imagens de Dilma aparecem com o segundo nome mais importante do chavismo.

O enviado é chefe do tráfico internacional que tem por base a Venezuela."

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/06/dilma-recebe-em-palacio-o-chefe-do.html

Anônimo disse...

Aqui tem a foto de dilma cumprimentando efusivamente no Palácio o chefe do tráfico venezuelano Diosdado Cabello.

"Fora da agenda, Dilma reúne-se com líder da Assembleia da Venezuela

(...)"

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/06/1641905-dilma-reune-se-com-presidente-do-legislativo-da-venezuela.shtml

Anônimo disse...

O Brasil,foi,é e será sempre a Casa da Mãe-Joana,onde cada um que se resolva por si...