quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ouvi direito? Dilma defende a derruba da inflação!


Participando da reunião de cúpula entre União Européia e Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, em Bruxelas, a presidente Dilma voltou a culpar os fatores externos como causa da crise econômica que passa o Brasil.

Disse Dilma: "A economia internacional, que estava em crise desde 2008, até hoje não se recuperou. Ela está andando de lado. Veja que, com 7% de crescimento da China, o menor em 25 anos, o crescimento do mundo ainda é 2,8%".

Dilma sempre usa como exemplo o baixo crescimento da China. No entender da Dilma, 7% de crescimento no PIB é baixo, em se referindo à China. Admite também que o mundo cresce à média de 2,8%.  A presidente Dilma só não lembrou de citar os números do Brasil. Brasil cresceu em 2014, índice insignificante de 0,1% no PIB. Nos primeiros 5 meses deste ano, a projeção da retração é de 1,3% do PIB, eu disse retração.

Afirmou ainda que a inflação terá que ser derrubada e logo. Culpou os fatores externos e câmbio como vilões da inflação. Presidente Dilma, sempre, colocando culpa em alguém ou em algum fato. O culpado preferido dela é o fator externo. Agora, com a novidade do câmbio. 

A presidente Dilma confessa a incompetência do Brasil de enfrentar os fatores externos para justificar o baixo crescimento do País, 0,1% em 2014 frente a média do mundo que é de 2,8%.  Ora, ora, a política cambial é responsabilidade do Banco Central. Se acha que está sendo óbice para o crescimento do País que faça o Banco Central intervir. 

Definitivamente, a Dilma não entende nem um pouco de economia. Dilma acha que os ajustes econômicos propostos pela equipe econômica é suficiente para conter a inflação. Na matéria anterior já contestei a forma equivocada que a equipe econômica da Dilma quer controlar a inflação. 

Manter a presidente Dilma à frente da presidência da República é como pedir para afundar o Brasil. 

Ossami Sakamori


13 comentários:

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Como sempre , quando ela vai ao Exterior só diz asneiras e nos envergonha >

Dimas disse...

Inflação se combate com oferta, contas públicas superavitárias e transformações institucionais que ataquem os preços administrados(energias, transporte urbano, correios, serviços públicos). Estes representam entre 40 e 60% da inflação. Instiga-se a oferta de produtos nacionais com políticas de investimento em infraestruturas, com previsibilidade, segurança e incentivos aos possíveis investidores. O que foi feito pelo PT? O contrário de tudo isto. O que colhe? aumento de juros, atividade econômica em queda, perspectivas sombrias. O problema é que inverter o ciclo deste é um processo que demanda pelo menos dois mandados presidenciais virtuosos e mais dois para colhermos os frutos que o Lula colheu em seu primeiro mandato. Jogamos 20 anos fora com estes ignorantes e canalhas que se atrevem a referirem fatores externos para sua derrocada.

Anônimo disse...

É,sr.Dimas,realmente,com esses canalhas no comando da nação,não há qualquer perspectiva de melhora para o povo,destinado a ser escória.

Anônimo disse...

Dilmentira é a mior cara-de-pau que o planeta já viu.
Mente tanto que todos acham que ela fala a verdade.
O resultado está aí,bem claro,na vida dos brasileiros.
Palavras são palavras...

Anônimo disse...

Pois é, essa vaca bulgara quando abre a boca ou é para ser extremamente grossa com seus servidores pubicos transformados em escravos ou então para sair merda tal como só não se lembrou de citar os números de que o Brasil cresceu em 2014, índice insignificante de 0,1% no PIB.
E nós ficamos com fama de estupidos.

Anônimo disse...

Vale a pena ler se não tiver nada que fazer. Pessoalmente gostei do item nº 11.

http://ahduvido.com.br/os-11-defeitos-insuportaveis-dos-brasileiros

daniel camilo disse...

Se Dilma nos representa significa que somos igual ou pior que ela(inteligência). Caso fôssemos melhor já teríamos tirado-a do Planalto. Ainda há tempo para sermos melhor que ela.

Fausto AMARAL DE BARROS disse...

Jovens!...
Pelo amor de qualquer coisa!... Estudem, pesquisem um pouquinho!...
Os sionistas, donos da humanidade, manipulam/torcem/inventam e tudo o mais que necessário para atingir seus inconfessos objetivos, é que foram/são e serão (por algum tempo ainda!) os responsáveis por todas as mazelas deste mundo.
Cada vez que agridem a um inimigo dos escravagistas, sob qualquer argumento, estão fazendo o jogo daquele grupelho morfético.
Creiam, é assim.

Anônimo disse...

Jovens!

Lutem contra o anti semitismo, como bem disse o Sr. Fausto. Isso é xenofobia.

Shalon

Fausto AMARAL DE BARROS disse...

O jovem anônimo precisa de um oftalmo mais competente: sou intransigentemente ANTI-SIONISTA. O sionismo, jovem anônimo, é uma pseudo-filosofia que visa escravizar a humanidade.

Anônimo disse...

Não acredito.
Aliás, por muitos e variados motivos contemporâneos, tenho profunda admiração por Israel e seu povo

Fausto AMARAL DE BARROS disse...

Se eles não fossem tão bons em dourar a pílula (reconheçamos), não estariam há tanto vingando tanto sucesso na "parasitisse". Mas Mamãe Providência é-nos leal. Aguardemos, pois...

Anônimo disse...

Enquanto se discute estruturas de pensamentos e opiniões o país está imerso em m...
A situação exige reação armada,já.
Todo o resto já foi decantado em prosa e verso,neste blog...