sábado, 13 de junho de 2015

Ou derrubamos a Dilma ou a Dilma afunda o Brasil


Na entrevista da presidente Dilma ao programa do Jô Soares da Rede Globo, que foi ao ar hoje de madrugada, entre outros assuntos disse lamentar a extinção da CPMF. No 5º Congresso Nacional do PT em Salvador, Lula defendeu a criação do novo CPMF para financiar a saúde. Rui Falcão presidente do PT disse que CPMF é da elite. Isto tudo está cheirando muito mal. 


Embora, o ministro da Fazenda Joaquim Levy tenha negado, ontem, a reedição do CPMF, o assunto vai entrar na pauta do programa do PT. O presidente do PT Rui Falcão acredita ser o CPMF contribuição (imposto) para "elite brasileira" uma vez que atinge apenas 13 milhões de brasileiros (sic) que serão atingidos. Com certeza, o Rui Falcão está considerando como isentos os beneficiários do Bolsa Família que tem conta bancária para recebimentos dos recursos do programa. Como o PT não conseguiu aprovar o imposto sobre a grande fortuna, é possível e é provável que o foco recaia sobre a CPMF.

Quando a CPMF foi extinto em dezembro de 2007, o governo federal arrecadava com a alíquota de 0,38% sobre movimentação financeira, cerca de R$ 38 bilhões. O valor corresponderia hoje a cerca de R$ 60 bilhões, considerado a inflação do período e o aumento de transações bancárias devido a implantação do SPB - Sistema de Pagamentos Brasileiro.


A nova CPMF, se recriado, poderá ter participação dos Estados e Municípios, como acontece com tributos para angariar apoio dos governadores e prefeitos. Neste caso, duvido que o Congresso Nacional faça oposição à aprovação da medida. A alíquota que poderá não ser mais 0,38% e sim uma outra qualquer que atenda a demanda do ministério da Saúde e dos governadores e prefeitos. Seja qual for a alíquota, o ônus sempre cai no bolso do contribuinte.

Para que a nova CPMF possa passar no Congresso Nacional com maior facilidade, poderá ser recriado sem que seja por Emenda Constitucional. Neste caso, seria por Medida Provisória. A vantagem das contribuições ao invés de impostos é que no caso de contribuições as medidas entra em vigor imediatamente, ou seja no mesmo ano fiscal da aprovação da lei. O sistema bancária, já tem o software desenvolvido para isto, bastando alguns ajustes no sistema.

A consequência da implantação da nova CPMF vai acarretar inexoravelmente no aumento de custos de produtos, linearmente, já que o efeito incidiria em todos produtos ou serviços. A CPMF produz efeito cascata ou sobreposição, uma vez que não será considerado crédito o pagamento anterior na cadeia produtiva do produto. A CPMF, ao contrário que afirma o presidente do PT Rui Falcão, repercute linearmente sobre toda a população, em forma de aumento de custos de produtos e serviços. Utiliza-se todas meias verdades contadas para aprovar a nova CPMF. Só sabemos que o efeito da nova contribuição é devastador!


Com PT unificado, ala do Lula e ala da Dilma, isto vem como rolo compressor sobre o Congresso Nacional. Resta saber se o Congresso Nacional tem força para barrar a aprovação da CPMF. Chegou a hora de onça beber a água.  Ou o Congresso Nacional está a favor do povo ou contra ele.

Mês de agosto é mês fatídico! 
Ou derrubamos a Dilma ou a Dilma afunda o Brasil !

Ossami Sakamori



14 comentários:

Anônimo disse...

Só há um jeito de acabar com esses desmandos sem fim desses malditos petralhas.Entronados e donos do reinado,fazem o que querem sem dar satisfação a ninguém.Roubam e ninguém faz nada.Só uma revolução armada com ajuda de alguma potência externa pode salvar o Brasil desses malditos.Melhor ser colônia de país estrangeiro que nos dê ORDEM E PROGRESSO do que ostentar a bandeira de otários e burros subservientes como temos sido até agora.Não há um só políitico não comprometido com os petralhas e comprados para f... o povo.Levanta,Brasil.
BRASIL DE VOLTA OU MORTE!

Anônimo disse...

Alguém aí já se perguntou se a grana que ela está esfolando do povo é mesmo para a "crise" ou é apenas para o pt continuar mandando dinheiro ao estrangeiro? Alguém já parou para se perguntar porque esta quadrilha está mandando tanto dinheiro brasileiro para outros países (comunistas e governado por ditadores)? O que o pt pretende com isto? É para contas pessoais ou vai financiar alguma como golpe?

Aurora disse...

...estou de olho neste congresso!!

Anônimo disse...

O Congresso e todas as instituições são compradas pelos petralhas para fazerem legalizar seus desmandos e tudo continuar igual.

Anônimo disse...

OS DIRIGENTES DO PREVI - Fundo de pensão dos funcuinários do Banco do Brasil, se auto concederam um bônus de quase 1 milhão por ano. E olha que os salários somando todas as verbas chega a 100 mil reais por mês. Fora viagens para o exterior, verbas de representação, passagens, etc. Enquanto isso, as pensionistas passam necessidades pois quando do falecimento de seus esposos, diminuem o valor de suas pensões pela metade. É esse o governo dos trabalhadores que não sabe o que é ganhar dinheiro com suor de seu trabalho.

E a CPI dos fundos de pensão? Tá mais parecendo aquelas pensões que os antigos levavam "as primas" e pagavam pela cerveja, o cigarro e a chave.


Zoneou Geral!!!

Anônimo disse...

A Direção da Previ e outras instituições têm o dedo dos patrocinadores,mãos dos petistas e os braços dos petralhas,especialistas em transformar tudo o que é bom em m...

Anônimo disse...

Isso aí é o AERUS de amanhã

Anônimo disse...

Deve haver algum engano! O Previ não é o maior fundo previdenciário da América Latina? Não tem um patrimônio bilionario? Como as pensionistas passam necessidades? Parece inacreditável

Anônimo disse...

Era.
Os mágicos de Brasília conseguiram detonar a Previ,deslocando o que seria patrimônio garantidor das aposentadorias e pensões de seus associados e dependentes,para o ralo da corrupção deslavada,blindada e despudorada.

Anônimo disse...

CPMF = aumento da inflação que já se encontra fora do contolo. Sei não, mas vai haver merda, isso vai. Era tão bom que esses dois governantes do Brasil morressem de câncer ou outra merda qualquer. Não respeitam nenhum brasileiro que não seja petista.

Unknown disse...

O pior é que nada garante que o objetivo seja a Saúde. É bem possível que busque somente abastecer o propinoduto da base aliada.

Anônimo disse...

O Antagonista descobriu que o governo planejava a volta da CPMF. No fronte das pedaladas, Joaquim Levy procurou secretamente Augusto Nardes, ministro do TCU, com milhões de argumentos contra a rejeição das contas de Dilma pelo tribunal. No próximo dia 17, o TCU poderá definir o destino da petista. Façamos pressão para que o tribunal rejeite as contas marcadas por um crime contra a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Anônimo disse...

Volta para cadeia sua bruxa! Lá que é o seu lugar. Você e o sapo analfabeto cachaceiro.
Vaca!

Anônimo disse...

Se não houver movimentação armada não haverá saída para o Brasil.