sábado, 20 de junho de 2015

Acorda, Aécio!

Crédito da Imagem: Estadão

De antemão digo que votei no Aécio Neves no primeiro e no segundo turno das eleições de 2014. As matérias postados neste blog mostra que fiz campanha declarada para ele. Fiz campanha, também, nas redes sociais twitter. Isto não quer dizer que eu não possa fazer críticas às suas "atitudes e omissões", sobre a administração desastrada do governo Dilma.

Já vou esclarecendo que a crítica que farei não me coloco na posição de apoiamento a Dilma. Longe disso. Os meus seguidores do twitter me sugerem para eu ficar omisso, para não dividir oposição ao governo Dilma. Pois, eu quero dizer que antes de compromisso com os meus leitores, tenho compromisso comigo mesmo, com a minha consciência. O que creio errado, digo, sem cerimônia, seja gente da situação ou oposição. É minha postura.

Aécio Neves, quero dizer a você que não aprovei a sua atitude de fazer visita, com os seus colegas senadores, coincidentemente oposicionistas à Venezuela. Aécio você errou em utilizar a estrutura do Estado brasileiro para fazer incursões na Venezuela com finalidade de fazer visita ao presidiário político, oposicionista ao regime do Nicolás Maduro. Você, Aécio, deveria ter ido à Venezuela em voo comercial, com despesas às suas expensas, para desvincular o Estado brasileiro da sua visita política, como fez o ex primeiro ministro espanhol Felipe Gonzales àquele país.

Aécio Neves, o seu erro foi quebrar a tradição brasileira de respeito à soberania do Estado, qualquer que seja o regime do país. O Itamaraty sempre defendeu, como tradição, sobretudo antes de ascensão do PT ao poder, o princípio da auto-determinação do povo. Você critica o posicionamento político da Dilma em relação aos povos da esquerda como o Irã, no que concordo. Aécio, sinceramente, você faz o mesmo jogo político da Dilma. Você, Aécio, utilizou avião da FAB para fazer visita aos presos políticos da Venezuela. Você errou, Aécio! Você gostaria de uma visita de senadores republicanos americanos, em avião da Força Aérea daquele país, em solidariedade aos parlamentares oposicionistas?  

Aécio Neves, não sei se você está acompanhando, mas a economia do Brasil está em frangalhos. O Brasil está mergulhado em crise de identidade. A operação Lava Jato tem apontado a participação dos parlamentares na maior ladroagem que o País assistiu e assiste sobre os cofres da Petrobras. O Brasil está mergulhado em problemas no Prouni, no Fies, no Pronatec. O Brasil está mergulhado em problemas na área de segurança. O Brasil está mergulhado em problemas na área de saúde. Aécio, triste constatação, mas é a realidade brasileira, que estão à vista dos dos nossos olhos. Aécio, você está enxergando isto ou não? 

Aécio Neves, as medidas de ajustes fiscais e da economia da Dilma vem tirando os direitos dos trabalhadores. Aécio, os empresários não estão aguentando mais os aumentos de impostos e encargos. Aécio, o povo não aguenta ver os banqueiros ganhando tanto dinheiro, enquanto os juros do crédito estão à beira da irracionalidade. Aécio, a inflação está comendo uma fatia grande da renda da população. Aécio, está havendo desemprego em massa, a maior dos últimos 23 anos. 

Aécio, você não é presidente do maior partido de oposição? Uai, Aécio, você não deveria estar articulando o movimento de oposição à Dilma, como fazem os seus colegas venezuelanos?

Aécio Neves, o TCU diz que a Dilma fez pedalada de R$ 37 bilhões. Os ministros do TCU vão reprovar a conta do Balanço Geral da União de 2014. É certo que o TCU deu prazo de defesa para Dilma para se defender, o indefensável. Aécio, você está acompanhando a movimentação no Planalto para que o Arno Augustin assuma a responsabilidade da pedalada? Por que, Aécio, você está tão cauteloso no posicionamento sobre a pedalada fiscal da Dilma? Está com medo da Dilma, Aécio? Ou você em rabo preso com a Dilma, Aécio? Você está muito estranho, Aécio!

Aécio Neves, não é só você que está com pena do povo venezuelano, que vem sofrendo com o desmando do seu presidente Nicolás Maduro. Eu tenho, também, muita pena do povo venezuelano, sim. Mas, por outro lado, acho o povo venezuelano valente, são corajosos e vão para rua protestar contra o Exército do Nicolás Maduro. Eita, brava gente, o povo venezuelano. Eita, políticos corajosos são os venezuelanos, pois são capazes de enfrentar o Maduro, mesmo que venha ser um preso político. Mas, Aécio, vamos respeitar a autodeterminação do povo venezuelano, vamos? Nós já temos problema demais para resolver.

Aécio Neves, você errou no alvo. Os nossos inimigos não estão na Venezuela, nem tão pouco o Nicolás Maduro. Aécio, você sabe muito bem que os nossos inimigos estão fronteira dentro. Os nossos inimigos são o Lula e a Dilma que governa o Brasil, tão mal quanto o Nicolás Maduro. Aécio, o Brasil tem o Exército paralelo, o MST do Stédile. Aécio, não é brincadeira, o Lula diz que se for preciso vai fazer guerra. Aécio, o que você diz da ladroagem da Petrobras? Da pedalada fiscal da Dilma? De todas mazelas na edução, saúde e segurança pública? Aécio, você está em sono profundo? 

Aécio Neves, deixe os problemas da Venezuela para venezuelano resolver e vamos resolver os nossos próprios, que não são tão poucos?

Acorda, Aécio!

Ossami Sakamori
@SakaSakamori



23 comentários:

Anônimo disse...

Sakamori, você está totalmente equivocado em jogar para cima do Aécio todo o ônus do que rola por aí. Ele não foi sozinho à Venezuela, você sabe disso. Por que você só critica ele? Além disso, o grupo foi em missão humanitária, ninguém está interferindo na soberania daquela nação, missões humanitárias existem em todo o mundo, são necessárias, embora você não concorde com isso. Desta vez, você se equivocou totalmente e fez gol contra. Lamentável. Você é bem confuso, sinceramente não sei qual é a sua.

sakamori10@gmail.com disse...

Obrigado comentário.
Apenas para lembrar que ele é presidente do maior partido da oposição. Nesta condição que dirijo a minha crítica. Vivemos em democracia. Democracia, enseja oportunidade de manifestações à favor ou contra.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

É muita coragem um bando de cínicos e hipócritas mal falados em suas terras natal, tidos como bandidos, sair daqui emplumado de anjos da salvação em terra de Malboro. Deram sorte do Maduro não agarra eles por la e prende-los numa cama Sutra. Ai que eu queria ver!!!

Anônimo disse...

Então o Brasil não deve se preocupar com o que acontece na Venezuela? País vizinho, país do Mercosul, onde o presidente assassina jovens nas ruas, país com relações muito próximas com o nosso governo??? O que acontece lá interfere e muito no nosso país. Acho que não preciso discorrer porque. Visão distorcida, superficial e egoísta a sua, amigo.

sakamori10@gmail.com disse...

Obrigado comentário.
Penso que visão distorcida é enxergar somente o umbigo do vizinho, sem ver os seu próprio.
Vamos dar prioridade aos problemas do Brasil.
Ou vamos deixar como está, vendo o povo sofrer.
Vivo no andar de baixo, amigo.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Concordo quando se refere aos gastos desnecessários. Porém vale lembrar que a visita foi em atendimento a um pedido de socorro da deputada oposicionista ao governo Maduro, Maria Corina e dos familiares de políticos e estudantes presos. Coloquemo-nos em uma situação contrária, como seres humanos de bem que nos rotulamos quando lutamos contra o mal que assola por toda a América Latina, quando dizemos que lutamos pela liberdade do Brasil, contra corruptos, comunistas e todos os adjetivos ruins e negativos que podemos lembrar sobre o atual governo. E se fossemos nós que estivéssemos pedindo esse socorro e ingerência! Acredito que seja de consenso da maioria que o que nos aflige hoje não passa de um plano de poder sórdido que está em andamento com a participação conjunta de vários países da América Latina.. De onde vieram as urnas Smartmatic? Para onde estão indo nossos recursos do BNDES? O contexto sugere que para melhorarmos as condições da saúde, educação e segurança não basta apenas varrermos nosso quintal, temos que podar as árvores da casa do vizinho. Esse conluio Narco-Socialista que compõe os países da América do Sul e Caribe nos remete a algo mais amplo que nosso próprio umbigo para que possamos extirpar de vez com essa condição pela qual passamos. Recebemos periodicamente membros desses países em nosso território, como Jaua, Cabello(traficante), com honras de chefes de estado. A forma que fora conduzida a visita de nossos senadores àquele país talvez não tenha sido a mais correta, mas a considero necessária e oportuna para que os que não creem na associação existente entre estes governos passem a olhar com outros olhos e também para que o mundo assim os vejam como uma ameaça que são.

Daniel Camilo disse...

Aécio Neves é um guerreiro frente a FHC, José Serra e Alckim. Esses três são petistas disfarçados. Quanto à visita a Venezuela, Aécio não foi sozinho. Uma comitiva de Senadores brasileiros foi em visita Oficial à Venezuela em uma aeronave das Forças Armadas brasileira em missão de Paz. A Venezuela faz parte do Mercosul e tem por obrigação ser um País Democrático mas que, como vemos, é ditador e mantém presos políticos sem contato externo. Devermos repudiar é a conduta da Dilma que recebeu vários políticos venezuelanos com festa e ficou calada ao saber que fomos rechaçados na Venezuela. Ela defende o Brasil ou a Venezuela?

Daniel Camilo disse...

É por causa de pessoas com esse pensamento distorcido é que logo logo seremos igual à Venezuela. E aí, sofrendo com a ditadura petista, tenho certeza que o sr será o primeiro a pedir socorro aos outros.

Dimas disse...

O principal fica para a pouca combatividade, de Aécio, aos problemas internos, muito bem relacionados pelo Sr. Sakamori. Talvez seja a proximidade de pensamentos e métodos ortodoxos de atuação. Nossa oposição é parca e inerte.
Votei no PSDB.

LuciaF disse...

Acho estranho Aecio não está liderando a oposição.! Está ausente de nossas lutas, Caiado dialoga diariamente conosco, presta conta das atividades q vem fazendo, sempre à frente . Não entendi a ausência de Aecio nas atividades de Rua, sabatina de Facchine(?) ... Achei correto atender aos pedidos das esposas dos presos políticos , Dilma deu as costas, não as recebeu. Se fosse comigo faria o mesmo de pedir ajuda ao país " mais expressivo da AL" , estaria antenado aos acontecimentos.
Ridículo mesmo foram pessoas petistas que ironizaram com piadas, esquecendo elas q a ofensa foi ao estado brasileiro. PAÍSES DO MERCOSUL SÃO PARCEIROS ...

Anônimo disse...

Pois eu acho que foi uma jogada de mestre. Os senadores acertaram três coelhos com uma cajadada só.
Criaram um mau-estar diplomático com Maduro, fragilizando as relações entre o ditador e Dilma. Conseguiram motivos para barrar os financiamentos do BNDES a Maduro que não terá dinheiro para se reeleger, fragilizar ainda mais a situação de Dilma e derrubar as articulações do Foro de São Paulo.
Ninguém consegue derrubar Dilma ou Maduro isoladamente, é preciso derrubar os dois juntos pois são os dois pilares do Foro de São Paulo.

Anônimo disse...

Finalmente o comentário mais correto. Não sei se era esta a intenção dos senadores mas se foi, acertaram na mosca. Pena que alguns não estejam vendo por este lado.

Daniel Camilo disse...

Até que enfim. Alguém inteligente. Nossa! As pessoas não conseguem observar o óbvio. No Brasil não tem muito o que fazer, as Instituições estão todas aparelhadas. e o PT faz o que quer. O correto é quebrar a espinha dorsal desse pessoal de esquerda na América Latina que é desarmonizando-os e desqualificando-os perante o mundo. Sozinhos e sem a ajuda mútua eles fracassarão.

Anônimo disse...

Muita boa sua percepção dos fatos. Também acho que essa ida balançou bastante a posição do Maduro, da Dilma, chamou mais a atenção do mundo para o que está acontecendo aqui na América Latina. Não dá para ignorar o que ocorre na Venezuela. Maduro e Dilma precisam ser afastados para que a democracia possa ser retomada na AL.

Anônimo disse...

E tem mais: esse pessoal que vive de criticar o PSDB e o Aécio, chegando ao absurdo de compará-lo ao PT, acaba ajudando o PT. É preciso enxergar mais longe, maior. O momento é crítico no país. Se quebrarmos a oposição, acabaremos fortalecendo o PT.

PERSEVERANTE disse...

Ilustre Mestre Sakamori, quem digita essas palavras de aprendiz é o Cleber Máximo, seu seguidor no twitter. https://twitter.com/clebermaximo - Dilma, Lula e seus lacaios jogam SUJO!

Ela jogou sujo antes da eleição, mentindo, traindo nosso povo, tergiversando, segurando de forma vil e populista os preços dos combustíveis, energia elétrica, dizendo que não haveria aumento de juros, tarifaços e outras afirmações levianamente premeditadas, sabendo que após as eleições ganhas quem iria sofrer seria o povo. Isso é JOGAR SUJO!

Lembrando de um trecho do poema "Versos Íntimos" de Augusto dos Anjos: "O Homem, que, nesta terra miserável, mora, entre feras, sente inevitável necessidade de também ser fera", foi o que esses senadores fizeram, tornando-se feras, jogando pesado com Dilma e seus comparsas do Foro de SP.

O jogo ainda não está ganho, mas digamos que há um pênalti marcado contra os criminosos que estão transformando a AMÉRICA LATINA em AMÉRICA LATRINA; o que foi muito bem observado por um nosso colega em seu sucinto mas perspicaz comentário digitado acima.

Dilma e Lula não puxam nosso tapete com mentiras e sordidez? Por que não fazer o mesmo? Mas, tem um detalhe: pode até ser uma jogada política dos senadores, mas essa jogada foi feita não para iludir, mas para mostrar a verdade. Já Dilma, o PT e sua base alugada usam dos mais diversos subterfúgios para MENTIR, ESCONDER A SUJEIRA.

Está tudo aparelhado no Brasil. Imprensa, STF, mídia e um povo imbecilizado politicamente. Eis os ingredientes que animam qualquer governo corruPTo.

Temos que usar de todas as armas que dispomos para mostrar a VERDADE, porque nossos inimigos usam de todas as armas das quais dispõe para disseminar a MENTIRA.

Um grande e fraterno abraço.

Cleber Máximo.

Anônimo disse...

Nota 10,sr.Cléber,
De forma educada e coerente,o senhor disse tudo.
Infelizmente os reis do Brasil dominaram tudo e todos que pudessem lhes fazer oposição.Com palavras não mudaremos o rumo do país.

Anônimo disse...

Gostei de o ler. Somente não concordo quando escreve: "O Itamaraty sempre defendeu, como tradição,..."! Uma ova! Então o golpe de Estado em Honduras feito pelo lula com total apoio do Itamaraty para colocar no Poder o barão da droga Zelaya?
E o contra-Golpe de Estado feito pela dilma no Paraguai em clara ingerência nos assuntos internos daquele país soberano com a intenção de voltar a colocar o pedofilo Fernando Lugo, também com total apoio do Itamaraty?
Pessoalmente considero aécio, fhc e serra como petistas disfarçados.

Aurora disse...

Prof., por que focar apenas no Senador Aécio? Era um grupo de OITO senadores! E penso que a ação foi muito positiva, já surgiram repercussões mostrando o drama na Venezuela, que está intimamente ligado ao que ocorre aqui. Os tentáculos do bando do qual faz parte a presidente do Brasil vão muito longe e não devem ser desprezados!
Quanto o que expôs sobre os senadores focarem nos problemas caseiros, além de ser possível atacar por várias frentes, eles não são os únicos parlamentares que temos, são centenas e muito bem pagos. Temos que cobrar de TODOS, e não apenas de Aécio...

Aurora disse...

Foi o que tb percebi, foi estratégico e deu resultado! Desmascararam e escancararam na raiz do problema, o que venezuelanos passam lá e nós aqui...Os filhotes de Fidel têm que ser banidos, todos!

Aurora disse...

Cléber Máximo, o que vc expôs foi o que vi tb. Achei muito bom estes senadores tomarem esta iniciativa; já estamos colhendo frutos: o mundo olhou o episódio com muito interesse...inclusive os próprios venezuelanos.

Anônimo disse...

Uma delegação de 12 deputados da União Europeia, comunicou que vai enviar uma delegação em julho para se encontrarem com os presos politicos da Venezuela.
A coisa começa a ficar feia para o Maduro. União Europeia não é o Brasil bolivariano e corrupto!

Anônimo disse...

Para os vermelhos daqui não vai acontecer nada,pois blindaram os poderes instituídos que poderiam tomar alguma providência sobre os desmandos dos empoleirados em Brasília.