Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ROSEMARY É DA PRESIDENTE DILMA!


Apontado pela Polícia Federal como chefe da máfia dos pareceres, o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Rodrigues Vieira quer agora negociar uma delação premiada com o Ministério Público. Vieira ameaça contar detalhes do esquema e envolver novos personagens no escândalo revelado pela Operação Porto Seguro, que também derrubou a então chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha. Fonte: Estadão.

Em conversas reservadas, o ex-diretor da ANA disse que não sairá do caso como chefe de quadrilha e promete denunciar gente “mais graúda”. Com isso, ele espera obter do Ministério Público um tratamento menos severo e empurrar para outros a posição de comando do grupo, que praticava tráfico de influência nos bastidores do poder. Na prática, quer algum benefício legal no futuro, como a redução de pena, caso seja condenado. Fonte: Estadão.

Na Esplanada, ministros temem que a análise de computadores apreendidos no escritório da Presidência, em São Paulo, envolva novas repartições no escândalo. Depois do depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza à Procuradoria-Geral da República, apontando o dedo para Lula no mensalão, sem provas, petistas estão apreensivos com a escalada de denúncias. Fonte: Estadão.

Assim como Marcos Valério, o Paulo Vieira não tem muito a perder.  Eles são como "mulas" do esquema de tráfico de drogas.  São os operadores do esquema de desvio de dinheiro público, geralmente compostos de pessoas de pouca expressão política e social.  Estes são os que levam a culpa, como no caso do mensalão.  No caso deste, o verdadeiro mandante do esquema, o ex-chefe da Casa Civil da presidência da República, foi condenado em cerca de 1/4 da pena do operador Marcos Valério.  Paulo Valério sabe disso.

Confio na PF que deflagou a operação Porto Seguro, de que os HDs dos computadores da Rosemary serão preservados.  Ao que tudo indica, dados importantes deverão estar armazenados nos HDs. O envolvimento desta senhora, a Rosemary, com o PR, devem revelar dados que liguem os fatos apontados na operação Porto Seguro ao PR Lula.  O fato de presidente Dilma, fazer defesa enfática do presidente Lula no episódio Rosemary, demonstra que existe algo grave que não possa ser revelado ao público.  É uma repetição de fatos que vem ocorrendo, sistematicamente, nas apurações dos sucessivos escândalos.  Vide caso da CPMI do Cachoeira, o Palácio do Planalto, mandou parar com as investigações.  

Espero que o MPF e a juíza que conduzem as investigações, tenham proteção, para que as instituições da república possam levar adiante o processo, com isenção e sem pressão do Palácio do Planalto.  Se os fatos apontados, são apenas tentativas de prática de ilicitude, mas que não tenham chegado aos fatos concretos como pagamento de mega-propinas, que sejam revelados ao público, com celeridade possível, para que, se inocentes são, os indiciados não sejam pré-julgados pela mídia.  

Se os fatos tem fundamentos, tem conexão com o Palácio do Planalto, por terem ocorridos no recinto do gabinete da presidente da República em São Paulo  O fato de Rosemary ter sido indicado e nomeado pelo então presidente Lula, não isenta a presidente Dilma da responsabilidade formal dos delitos, supostamente, praticados pela sua chefe do gabinete em São Paulo.  Formalmente, presidente Lula, não tem nada a ver com a funcionária Rosemary.

Presidente Dilma, deveria se defender enfaticamente sobre fatos ocorridos com sua chefe de gabinete, da representação da presidência da República em São Paulo.  Rosemary não é funcionária do presidente Lula.  Hoje, presidente Lula, formalmente é apenas reles cidadão como todos nós, não possuindo nenhuma ascendência formal sobre qualquer funcionário do Poder Executivo.  Quem deve responder sobre a Rosemary é a própria presidente Dilma.  Se as ocorrem interferência obtusa, confirma que de fato o presidente Lula, é o superior hierárquico da presidente Dilma, pelo menos no domínio do fato. 

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  E-mail: sakamori10@gmail.com

2 comentários:

  1. A Dilma afinal tem o Domínio do papo,..do papo furado de sempre. Gente,...ela esta no poder a quantos anos? Vai dizer que é uma outra santa do lulismo, que vai lançar mão do mantra "eu não sabia de nada,..." Ou é burra, tapada, mentirosa ou ingênua,..talvez todas anteriores,...
    Ela é parte integrante dessa quadrilha que assalta a nação a mais de uma década. Simples assim!

    ResponderExcluir
  2. O PT no poder esta aparecendo os podre destes politicos sem vergonha na cara que só pensam em engordar sua conta bancaria e que o povo se lasque.

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.