quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL !

É o momento de agradecimento.

Obrigado meus leitores do blog!

Desde fevereiro deste ano vocês me proporcionaram mais de 96.000 visitas às matérias do meu blog. Para um reles engenheiro é um prêmio! São mais de 660 comentários postados. Números que nunca imaginei alcançar. Por outro lado, sinto-me muito lisonjeado em saber que, de alguma forma, as matérias estão servindo para compartilhar opiniões, sobretudo, de um sobrevivente que abomina roubalheira do dinheiro do contribuinte, quer seja pelo mais alto mandatário da República ou pelos agentes públicos de segundo escalão. Abomino tanto quanto os correspondentes corruptores do esquema. Faço parte, juntamente com os meus amigos leitores, da minoria da população que não apóia os atos que visam apenas benefícios privados pelos agentes públicos. O número de acessos, creio, representa a aceitação, mesmo que 
parcialmente das idéias que são expostas.

Obrigado meus amigos do twitter!

A rede social, nos atuais momentos, tem sido de fundamental importância para a vida da população global e nem poderia ser diferente da população brasileira também. O resultado do julgamento do processo “mensalão” representou a importância das redes sociais na vida da população. Fico triste ao mesmo tempo, porque a rede twitter, já bloqueou 3 perfis meus, sendo a mais expressiva no final de 2011 com 7.600 seguidores. Consegui recuperar parte dos amigos em novos perfis @sakamori10, com 5.700 seguidores e @sakamori12, com 700 seguidores. Para um simples cidadão, sem vivência na vida coletiva ou pública, é uma conquista. Muitos deixaram de me seguir, talvez, por razões do meu posicionamento político e econômico contundentes, mas de qualquer forma fizeram parte do meu rol de amigos. Infelizmente o País não está adequadamente preparado para viver a plena democracia. Saímos da ditadura militar para entrarmos na ditadura de militantes. Mas as redes sociais vão colocar, tenho certeza, o País no rumo da verdadeira vocação que é democracia plena.

Obrigado, meu e de todos, Deus!

Não adianta, nós somos infinitésimo de enésimo grau, como diríamos em linguagem técnica ou em linguagem espiritual, apenas somos uma fagulha, um pó, no tempo e espaço cósmico. Só o fato de, poder terminar os meus 68 anos de vida, que Deus me confiou, já é uma vitória! Graças a bom Deus, apesar de muitas lutas e dificuldades, não perdemos a dignidade do ser humano. Saí incólume de todas provações impostas. Saí incólume de todas tentativas de cooptações ao mundo marginal, dos poderosos da República. Foi graças a Deus e pela minha fé, estou vitorioso como ser humano. Foi graças a Deus que estou a deixar o exemplo de luta e de Dignidade, para com os meus descendentes. E, continuarei lutando até o fim dos meus momentos permitido por Deus, para que gerações futuras tenham um Brasil mais digno para Todos brasileiros, independente da posição social, racial ou econômica.

Que Deus abençoe todos os amigos e as respectivas famílias!

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, foi professor da UFPR, filiado ao PDT. Twitter: @sakamori10 ou @sakamori12  Blog: www.OssamiSakamori.BlogSpot.com

2 comentários:

Inconformada disse...

Sakamori:
Se existisse apenas vc com essa dignidade no país, nosso país já seria grande!
Parabéns pela valentia,pela categoria com que vc põe,como se diz por aí, "os pingos nos is"!
Em seu texto,vc colocou com maestria a grande miséria que se tornou este país,qdo diz:

"Infelizmente o País não está adequadamente preparado para viver a plena democracia. Saímos da ditadura militar para entrarmos na ditadura de militantes."

Síntese de um Mestre! Parabéns,amigo!
Mas,tenhamos esperanças! Lutemos com fé para que os usurpadores do poder sejam "apeados" dele!
Boas Festa de Fim de ano!
Desejo a vc e à Exma Família,os três "S":

SAÚDE, SORTE E SUCESSO!
Gde abç!
@Lelezinha_09

daniel disse...

Sr Sakamori, obrigado por nos dar textos importantes para serem lidos. Espero que em 2013 Deus nos dê saúde para continuar vivendo e lutando pela vida. parabéns! Feliz natal e próspero Ano Novo à todos.