domingo, 12 de junho de 2016

Centrão, a base de apoio do governo Temer


A principal base de apoio do governo Temer é o novo "centrão" composto por 6 partidos médios e 5 partidos nanicos. No total tem 225 deputados dentre 513 da Câmara dos Deputados. O número de deputados do "centrão" somado aos 66 deputados do PMDB, resulta em 291 deputados, cujo número é mais do que suficiente para aprovar projetos do governo, que não requer a maioria absoluta. A maioria simples é de 257 deputados.

Para aprovação do PEC - Projeto de Emenda Constitucional é necessário voto de maioria absoluta (60%) dos parlamentares, ou seja 308 votos. Neste caso, é necessário contar com os votos dos partidos de oposição da Dilma, PSDB, DEM e PPS. Segundo a grande imprensa, houve acordo entre o Temer e os partidos independentes, no sentido de apoiamento sistemático aos projetos do governo Temer. 


O "centrão", como é formado pelos partidos: PP, PR, PSD, PRB, PSC, PTB, SD, PHS, PROS, PSL, PTN e PEN. O "centrão" fechou com o presidente Temer de comandar a Câmara dos Deputados com o deputado André Moura, PSC/CE, como "líder do governo". Na prática, também, a presidência da Câmara dos Deputados será exercida interinamente pelo seu vice-presidente, deputado Giácobo, PP/PR.



Segue abaixo algumas figuras do "centrão". Na sequência, deputado Waldir Maranhão, PP/MA, deputado Giácobo, PP/PR e deputado Rogério Rosso, PSD/DF, deputado Beto Mansur, PRB/SP.










Pronto, quando a grande imprensa se referir ao "centrão", vocês já sabem do que se trata e quem são as principais figuras da base de apoio do governo Temer, além do PMDB. O "centrão", em tese, estará automaticamente alinhado com o governo do Michel Temer.

Clique e leia ~>  Matriz econômica liberal 

Ossami Sakamori





4 comentários:

Anônimo disse...

Só Deus pode salvar o Brasil, mas, pelo visto Deus saiu de férias e seu antagonista, via patife que não larga o osso (alguma adivinha quem é?) tomou conta...

Anônimo disse...

A MARIA SILVIA FARÁ GRANDE APORTE DE RECURSOS NO PROGRAMA "MINHA CELA MINHA VIDA"

Anônimo disse...

A quadrilhaBrasil não larga o osso, mesmo a vaca tendo tussido e estando de férias...

Anônimo disse...

O quadrilheiro-mor está livre, leve e solto e ninguém fala sobre êle. Aguardem a volta de satanás.