domingo, 5 de junho de 2016

Lula da Silva será preso!


A imagem que liga, o Léo Pinheiro e Lula da Silva ao triplex do Guarujá, comprovará a delação premiada do ex-presidente da OAS, em curso no MPF do Paraná. Refiro-me à participação do Lula da Silva no processo conhecido como "Bancoop". Originariamente, o processo iniciou na Justiça Estadual de São Paulo e remetido pela juíza daquela Comarca para a 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, sob alegação de que os crimes praticados pelo Lula da Silva, no que refere ao triplex de Guarujá seria de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio, ambos crimes de competência da Justiça Federal.


O Lula da Silva responde, no âmbito da Operação Lava Jato, suposta ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro na compra do sítio em Atibaia. Há vasto material em poder da Polícia Federal sobre a participação da OAS do Léo Pinheiro na reforma da propriedade. Entre outras evidências de que o sítio de Atibaia pertence ao Lula da Silva há um documento de compra e venda "de gaveta" (por fora), apreendido pela Polícia Federal, que demonstra que o proprietário de fato é do Lula da Silva. 

Léo Pinheiro resiste em delatar o Lula da Silva, mas as exigências do juiz Sérgio Moro, está cada vez mais seletivo. Explico. Os fatos já denunciados por outros delatores, perante o juízo, não contam como fatos que sirvam para delação premiada do Léo Pinheiro ou qualquer outro delator.


O processo do sítio de Atibaia tinha subido para o ministro Teori Zavascki do STF, mas já retornou à sua origem, isto é, para o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. O Lula da Silva, sem foro privilegiado, vai sentar no banco de réus perante juiz Sérgio Moro, tão logo fique efetivado e homologado pelo MPF do Paraná, a delação premiada do Léo Pinheiro. 


Após a delação premiada do Marcelo Odebrecht, em vias de ser homologada, não resta alternativa para o Léo Pinheiro de fazer delação premiada sob pena de não a fazendo, ficar trancafiado na penitenciária de Piraquara. Pessoa como ele, acostumado com champanha e caviar, não vai querer apodrecer numa penitenciária sem conforto que está acostumado.


A delação premiada do Marcelo Odebrecht que cita a participação pessoal da Dilma Rousseff pela "pressão" para doação na campanha presidencial de 2014, na forma de caixa 2, abriu porta para Léo Pinheiro fazer delação sobre os fatos que envolvem o Lula da Silva. No ditado popular, se diz que "abriu a porteira". 


Diante dos fatos narrados acima, não há dúvida de que o Lula da Silva, será condenado nos processos (dois) que já correm na Justiça Federal de Curitiba. Não sou operador de leis para indicar os próximos passos sobre os processos contra Lula da Silva. Não saberia informar se preso ou não será preso, nesta fase dos processos. A decisão cabe ao juiz federal Sérgio Moro, não cabendo ilações. O fato é que, em algum momento, o Lula da Silva será o inquilino de alguma penitenciária do País. Isto, certamente, acontecerá antes das eleições presidenciais de 2018. 

Publicidade: Matriz econômica alternativa. <~ clique aqui

Lula da Silva será preso! 
Lula da Silva está morto, politicamente!

Ossami Sakamori












7 comentários:

João Patricio(Br) disse...

DE qualquer forma, Lula representa uma ameaça à Democracia, apesar de tê-la usado para se instalar no poder. O PT soube comprar as pessoas certas, envolvendo-as em uma rede de corrupção que hoje, ainda o está protegendo. Diante de tantas citações, tantas afirmações de que ele participou de todos as negociações que envolveram corrupção, ele continua atacando a Justiça, sem ser punido. O povão, só acreditará que, ele é bandido e que suas ações extrapolaram a política, quando ele for preso, algemado e aparecer no JN. Mas, é mais fácil prender quem o está protegendo, seja magistrado, empresário, seja ele das FAs, seja lá quem for. Só assim, vão acabar com um ciclo.

Anônimo disse...

Esse larápio só sairá de circulação quando o demõnio, em pessoa, vier buscá-lo para levá-lo ao local de onde nunca deveria ter saído ( O INFERNO ).
Grande FDP...

Anônimo disse...

Quem puder ir embora do Brasil, ainda dá tempo...
Isso aqui vai dar guerra civil e não demora. País sem rumo, sem liderança, sem honestidade e sem propósito.

daniel camilo disse...

Correto, Sr Sakamori. Eu ainda tenho minhas dúvidas quanto ao enterro político do Lula. Grande parte da população brasileira é de analfabeto político. Diante da atual crise econômica instalada à partir do Lula mesmo, se derem chance para Lula se candidatar, ele com sua lábia irá discursar prometendo a volta da compra de carros, imóveis, eletrodomésticos, viagens de avião,..e o povo desempregado e faminto, elegerá novamente o filhote do capeta cujo nome é Lula.

Anônimo disse...

Nunca antes na história desse país (e de nenhum outro) está parecendo supostamente que todos ex presidentes vivos morarão juntos, no mesmo endereço:

DILMA, LULA, FHC, COLLOR, SARNEY

Anônimo disse...

Novo ¨slogan¨para o PT usar :
BRASIL, PAÍS DE TODOS OS IDIOTAS (NÓS).

Anônimo disse...

O patife citado não é filhote do capeta.
Êle é o próprio capeta. F D P ...