sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Nelson Barbosa na Fazenda a economia deteriorará ainda mais.

Crédito da imagem: Estadão

O economista Nelson Barbosa é o novo ministro da Fazenda, anunciado há pouco pela imprensa. Valdir Simão assumirá o posto do Nelson Barbosa, no Planejamento. A nomeação veio fora da expectativa deste blog que esperava a nomeação do Henrique Meirelles, ministro da Fazenda .

O ministro Joaquim Levy da Fazenda e o ministro Nelson Barbosa do Planejamento, desde o início já advogava linha da política econômica diversa. Enquanto o Joaquim Levy queria implementar as medidas de "ajustes fiscais", o Nelson Barbosa advogava a "gastança" sem freio. A continuidade da "pedalada fiscal" neste ano, foi defendido pelo Nelson Barbosa. 

A política da gastança do novo ministro da Fazenda Nelson Barbosa, já culminou com o "déficit primário" de R$ 120 bilhões no Orçamento Fiscal de 2015. Podemos dizer que o rebaixamento da classificação de riscos da Agência Fitch para "grau de especulação" foi motivado sobretudo pelo déficit primário sem precedente.  O estopim da divergência com o Joaquim Levy ocorreu quando o Nelson Barbosa modificou a meta fiscal do ano de 2016, defendida pelo Joaquim Levy de 0,7% para 0,5% do PIB.

O Estadão de hoje, classifica o Nelson Barbosa, o novo ministro da Fazenda, como "desenvolvimentista".  Nada disso é verdadeiro. Nelson Barbosa é um "economista sem caráter" que segue determinação da presidente Dilma. Nelson Barbosa não é "desenvolvimentista", mas apenas segue as regras da Dilma de "gastança" desenfreada. 

Com a nomeação do Nelson Barbosa na Fazenda, a Lei da Responsabilidade Fiscal não será obedecido, assim como não foi obedecido neste ano, 2015. Nelson Barbosa é do time de "gastança", sem critério. Com certeza, o Balanço do ano que vem vai terminar com um novo "déficit fiscal", ampliando a dívida pública federal para cobrir o rombo.

Com Nelson Barbosa, o controle da inflação não será prioridade, nem tão pouco o aumento da dívida pública federal. Grosso modo, podemos dizer que com Nelson Barbosa, o Brasil caminha para situação da Argentina da Cristina Kirschner.  Inflação alta com caos na economia. 

Para resumir em breves palavras, com Nelson Barbosa, o Brasil irá inexoravelmente para situação econômica caótica. Será uma verdadeira aventura que não sabemos nem onde e nem como termina. 

Ossami Sakamori










@SakaSakamori


6 comentários:

Anônimo disse...

Os ladrões empoleirados e, tendo como deus, o sapo sem um dedo, tomaram o Brasil, de assalto e só saem à bala.
Acabaram com o país, comprando e corrompendo falsos brasileiros, com cargos à serviço dos malditos comunistas. Melhor morrer lutando, que ficar de quatro, como estamos.

Anônimo disse...

Não adiantou nada as passeatas.
Compraram as eleições a SMARTMATIC.
Tomaram o Brasil, corromperam os poderes constituídos, aí incluindo as FAAS e, via Foro de São Paulo.
Os traidores da pátria, se reúnem, prostituem os políticos e militares que deveriam defender o povo e levarão o Brasil a níveis piores que os da Venezuela.
A saída é ir embora do Brasil, enquanto se pode.
O Brasil é dos bandidos, sem compromisso com seu povo.

daniel camilo disse...

O PSDB ainda tem esperanças no TSE, que pode cassar a chapa Dilma e Temer. Mas a essa altura do campeonato eu duvido de tudo. Dilma dstribuiu muito dinheiro e cargos nesses últimos dias para comprar sua continuidade no Planalto. Michel Temer sorriu muito cedo e esqueceu que a guerrilheira está com a caneta na mão. Dilma finge de morta para enganar. É igual cobra que só dá o bote quando percebe que tem chanche de não errar.

Anônimo disse...

Essa bulgara de merda, sempre foi, é, e há-de continuar a ser sempre uma terrorista. Não conheçe limites e a contínua gastança sem freio, vai levar-nos a uma situação muito grave.
Com a merda de generais que temos, é calar e comer.

Anônimo disse...

dilma e nelson barbosa = juntou-se a fome com a vontade de comer ou o selo e a carta.

Anônimo disse...

Falta de objetivos.
Falta de capacidade.
Falta de vontade.
Sobra de burrice.
Sobra de desonestidade.
Sobra de ganância.
Essa é a fórmula que está levando o Brasil ao esgoto moral e econômico.
Qualquer vendedor de amendoim ou pastel na rua sabe como resolver os problemas da má gestão econômica tupiniquim.
SOBRA LADRÃO...