terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Álvaro Dias, presidente 2018 !

 Crédito da imagem: Veja

Não estou autorizado pelo senador e nem conversei com ele a respeito do assunto, apesar de privar da sua amizade, sobre a sua eventual filiação ao PV e em consequência a eventual candidatura ao governo do Paraná ou à presidência da República em 2018. Vamos deixar claro que não sou seu porta voz. No entanto, faço destaque à matéria publicada pelo jornal de circulação nacional, o Estadão. 

O senador Álvaro dias, não encontra espaço no PSDB/PR comandado pelo governador Beto Richa. Com a dobradinha café com leite, entre Aécio Neves, PSDB/MG e o Aloysio Nunes, PSDB/SP e recente acordo entre Aécio Neves, Aloysio Nunes, Geraldo Alckmin e José Serra em torno do processo do impeachment da Dilma, o deixa sem espaço para o senador paranaense atuar no cenário nacional, em permanecendo no PSDB. 

O último "pecadilho" (meu sic) cometido pelo senador Álvaro Dias foi no episódio de indicação pelo Senado Federal do ministro Edson Fachin ao STF - Supremo Tribunal Federal. O ministro Edson Fachin era considerado como "comunista" ou "vendilhão". No entanto, o ministro Edson Fachin, contrariando a expectativa da opinião pública, votou favoravelmente aos procedimentos do processo de impeachment da Dilma em todos os itens questionado pelo PC do B. Desse "pecadilho" o senador Álvaro Dias não só livrou mas saiu-se fortalecido.

Além de tudo, no Senado Federal, o senador Álvaro Dias, apresentou requerimento à mesa do Senado inclusão do nome do vice-presidente Michel Temer como, igualmente, responsável pelas "pedaladas fiscais" no Relatório do Tribunal de Contas sobre o Balanço de gastos do governo Dilma em 2014. O presidente do Senado Renan Calheiro colocou em votação e o Michel Temer passa a responder, também, pelo Relatório do TCU sobre as contas de 2014. A medida proposta pelo Álvaro Dias, não mereceu destaque na imprensa. 

Segundo noticiário da imprensa, o senador Álvaro Dias teria já conversado com o presidente do PV - Partido Verde sobre sua possível filiação para disputar a um dos cargos majoritários, quais sejam, governador do estado do Paraná ou presidência da República, nas eleições de 2018. Muitas águas vão rolar debaixo da ponte até que a postulação do senador paranaense se concretize. No entanto, é um fato novo que deve ser levado em consideração no cenário político brasileiro, conturbado com o processo de impeachment em curso na Câmara dos Deputados. 

Em qualquer posição que o senador Álvaro Dias venha disputar em 2018, particularmente, este que aqui escreve, desde já está engajado na postulação do senador paranaense.  Vai em frente, senador! 

Álvaro Dias, presidente 2018!

Ossami Sakamori












7 comentários:

joao trindade disse...

Estou com o senhor, mestre Sakamori.

Como paranaense, sempre votei nos Dias, acreditando no seu trabalho, destarte os Golias da política podre que tiveram e terão que enfrentar. Ainda se vislumbra luz no fim do túnel. Estamos juntos. Vamos em frente. Ainda há esperança.

Unknown disse...

Também apóio o Senador Alvaro Dias, entretanto tenho que fazer uma ressalva. Hoje em dia no Brasil, para ser um politico absolutamente sério, tem que ter muito cuidado com os outros politicos que estão infestados na corrupção. Resumindo é o MENOS RUIM...

Anônimo disse...

Caro Sakamori.
A votação do STF me pareceu muito estranha.
Sds,
Francisco.

Anônimo disse...

Infelizmente tenho que concordar com sua opinião.Estamos onde estamos por falta de comprometimento e patriotismo.

Vajra Pema disse...

Ui que horror! Alvaro Dias é um Ptralha descarado, traidor de seus eleitores (a), pelo episódio Fachin, e tudo o mais... NUNCA MAIS! #ForaAlvaroDias

Unknown disse...

primeiro temos que resgatar o que rege a Constituição A SOBERANIA DO POVO,que por sua vez tem que assumir a responsabilidade de cidadão. Estamos passando por este perrengue porque elegemos e deixamos que eles resolvam e o problema é nosso. Abra uma lata de sardinha e pede pro gato cuidar, se ele não comer vai vir uma porrada de gatos famintos e gulosos disputar 1 única lata de sardinha

Anônimo disse...

País sem identidade, controlado por comunistas travestidos de brasileiros, com povo sem futuro.