quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Henrique Meirelles, novo ministro da Fazenda.


O ex-banqueiro Henrique Meirelles, deverá assumir  o cargo de ministro da Fazenda da Dilma, nos próximos dias. Ele foi presidente do Banco Central nos 8 anos do mandato do Lula da Silva.  Atualmente, ele é o principal executivo do grupo JBS/Friboi da família Batista de Goiás. JBS/Friboi foi o maior financiador da campanha da presidente Dilma, oficialmente.

O atual ministro Joaquim Levy deverá demitir-se do cargo de ministro da Fazenda nos próximos dias. Até este momento, a presidente Dilma vem dando preferência à política de "gastança" do ministro Nelson Barbos do Planejamento. A última gota d'água foi a redução do "déficit primário" do Orçamento Fiscal de 2016, antes previsto em 0,7% do PIB para 0,5% do PIB, contrariando a orientação do Levy.

O ministro Joaquim Levy já estava num processo de "fritura" pela presidente Dilma há pelo menos 2 meses. Este blog já tinha feito matéria sobre o assunto em 17 de outubro com o título Joaquim Levy está fora do baralho da Dilma  .  Com o insucesso da política econômica de "ajustes fiscais", Levy ficou sem sustentação no governo Dilma. O estopim foi o rebaixamento do Brasil pela agência de classificação de risco Fitch para o "grau de especulação".

Diante da instalação do processo de impeachment, a Dilma ficou sem apoio político para levar adiante o governo. A provável nomeação do Henrique Meirelles, marca a influência cada vez maior do ex-presidente Lula da Silva no Palácio do Planalto. Meirelles vem somar ao Jaques Wagner, aliado do Lula da Silva, atual chefe da Casa Civil do governo Dilma.  Nomeação do Meirelles será a última cartada para Dilma manter-se no poder. 

Essa mudança deverá ocorrer, antes do fechamento do ano. Henrique Meirelles será novo ministro da Fazenda do governo Dilma. Dilma ganhará sobrevida com esta troca do ministro. 

Ossami Sakamori












13 comentários:

Anônimo disse...

levy comportou-se como um cachorrinho. Teve o que mereceu. Nem entendo como ele ainda usa calças! Quanto a lula, até quando vai continuar a mandar no Brasil? Já está 14 anos no Poder quando deveria estar só 8.

Unknown disse...

... >>>
•O Almoço sem trabalho acabou ... !
•A Corja Comunista apodreceu ... !
•Os Bandidos Preguiçosos comeram o Estado Inteiro ... !
•Dar o que é dos outros já está no fim ... !
•Agora assaltar banco dá prisão... !
•Sequestrar embaixador também ... !
•Matar quem não concorda com o comunismo está difícil ... !
•Os Ajuntamentos Fratricidas já estão com medo ... !
.90 % dos políticos cheiram a mofo ... !
•A Polícia .. , que nao aguentava mais os ladroes .. , mudou de Quartel ... !
•A Justiça cansada .. , ficou mais séria ... !
•Em uma Década e Meia .. , eles roubaram quase tudo .. , e calaram os pobres oderecendo-lhes uma esmola ... !
.Coitados .. , quase todos os intlectuais ficaram burros ... !
•E o distante Mianmar se confraterniza e se liberta ... !
•Cuba resolve sair do Caribe e vai prá América ... !
•Esse Desgoverno do Brasil prefere o Estado Islâmico ... !!! Mas esqueceram que lá .. , se roubarem .. , cortam a mão ... !
•A Venezuela frustrada gostaria de ser Cuba ... !
•A Argentina descobriu que há 15 anos está na maior merda ... !
•Portugal tomou juízo e prendeu o 1.o Ministro ... !
•A Grécia queria aposentadoria .. , mas uma aposentadoria sem trabalhar ... !
•A Alemanha já está cansada de alimentar malandro ... !

Mas uma coisa interessante esse tal de" Impeachment " ... , é um jeito que encontraram de prender quem rouba descaradamente , ou quem organiza quadrilhas de ladões ... !

...<<<

Anônimo disse...

Paisinho sem rumo e povo sem futuro...

Anônimo disse...

Esse vagabundo comprou tudo e todos para continuar mandando.Paisinho de merda esse nosso...

Anônimo disse...

Tem razão. Por isso só já vivo o dia a dia sem planos alguns para o futuro que certamente nos será muito amargo. Como lula fodeu o nosso Brasil e os reponsáveis como o STF, STJ, TSE, as FFAA ainda o defendem? Só tem uma explicação: são tão criminosos quanto ele, gente da mesma laia. PQP.

Anônimo disse...

Esta notícia saiu mesmo agora em Portugal.

"Supremo Tribunal brasileiro anula processo de destituição da Presidente Rousseff

O Supremo Tribunal brasileiro decidiu hoje anular o atual processo de destituição da Presidente Dilma Rousseff, obrigando o Congresso a reiniciar todo o procedimento a partir do zero.

A decisão, aprovada por oito votos contra três, anulou a comissão para a destituição da Presidente, que tinha sido estabelecida por votação secreta na câmara baixa do Congresso e era dominada pela oposição.

Agora, a palavra final sobre a abertura de um procedimento para a destituição de Rousseff foi dada ao Senado, onde a Presidente tem mais apoio."

http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/supremo_tribunal_brasileiro_anula_processo_de_destituicao_da_presidente_rousseff.html

Anônimo disse...

"Estes oito ministros abriram caminho para a ditadura do Judiciário

Guarde bem esses rostos: eles invadiram prerrogativas do Legislativo, trabalharam de olho em Cunha e sustentaram por mais tempo o mais mentiroso e corrupto governo de toda a história do Brasil. Seis deles foram nomeados por Lula e Dilma.

As forças do PT e portanto do governo Dilma Roussef, mais seus aliados, inclusive o senador Renan Calheiros, ordenaram à Câmara dos Deputados que anule tudo o que fez até agora para iniciar o procedimento de admissibilidade do pedido de impeachment.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, avisou que vai recorrer, mas isto será inútil, já que o próprio STF decidirá sobre o que ele mesmo decidiu.

(...)"

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/12/estes-oito-ministros-abriram-caminho.html

Mônica Torres disse...

Isso significa a mão do Gnomo em cima de nós...?

Anônimo disse...

A vaca morde!

"Dilma apunhala novamente Michel Temer, coopta peemedebistas traidores e repõe Picciani na liderança do PMDB

O governo Dilma Roussef conseguiu intervir na bancada do PMDB, cooptou três integrantes da lista que tinha apoiado o deputado Leonardo Quintão e com isto conseguiu 39 das 65 assinaturas que precisava para devolver a liderança ao adesista Leonardo Picciani.

Os três deputados traidores tiveram que comparecer pessoalmente à secretaria geral da Câmara para confirmar a traição."

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/12/dilma-apunhala-novamente-michel-temer.html

Daniel Camilo disse...

Picciani(aliado do Planalto) voltou. Ministros do STF praticamente melaram o impeachment da Dilma e Henrique Meirelles (Min favorito do Lula) vai atuar na economia. Enquanto osutros paíss da América Latina estão lutando e vencendo os bolivarianos, nós estamos perdendo feio para eles. Será que o povão só vai acordar quando levar tiro na cara?

Unknown disse...

Acho difícil Meirelles aceitar sem garantias de carta branca: principalmente, mexer nos bancos públicos, subsídios, programas de concessões e outros itens frontalmente contrários à agenda Petista. Com ele, Dilma seria mera figura decorativa. Dona Guerrilheira não vai tolerar isso, não. Ou vai (pelo Poder)?

Unknown disse...

Acho difícil Meirelles aceitar sem garantias de carta branca: principalmente, mexer nos bancos públicos, subsídios, programas de concessões e outros itens frontalmente contrários à agenda Petista. Com ele, Dilma seria mera figura decorativa. Dona Guerrilheira não vai tolerar isso, não. Ou vai (pelo Poder)?

Anônimo disse...

País de merda, esse Brasil.
P Q P ...