terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Dilma está mais próximo do impeachment !


A oposição conseguiu derrotar o governo Dilma, na chapa que concorreu para compor a Comissão Especial de impeachment, que analisará o processo movido pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, acatado pelo presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.  Em votação secreta, 277 deputados da oposição derrotaram os 199 deputados que estão a favor da presidente Dilma Rousseff. 

Para a presidente Dilma barrar o processo de impeachment na Câmara dos Deputados e o processo não subir para apreciação no Senado Federal, a Dilma precisa de 172 votos para impedir que a oposição consiga os 342 votos necessários para aprovar o impeachment na Câmara.  Os 342 votos representam a maioria absoluta dos parlamentares da Câmara dos Deputados composta por 513 deputados.

A votação expressiva da chapa da oposição de 277 votos, contra a apertada margem de 199 votos, deixou o Palácio do Planalto e deputados da situação muito preocupados. Se houver migração de 27 deputados da base aliada para a oposição viabiliza o processo de impeachment da Dilma. Até a data da votação, que deverá ocorrer provavelmente em fevereiro do próximo ano, muitas águas vão passar debaixo da ponte. Dilma conta com fidelidade de 69 deputados do PT, 10 deputados do PC do B e deputados do PSOL e da Rede.

O número de votos conseguidos pela oposição, hoje, deverá animar ainda mais a oposição e conseguir mais adesões. Como diz no popular, a oposição está com "gás todo" e a situação "murcha". Creio, muito difícil, mudar esta tendência. A Dilma está cada vez mais próxima da porta de saída do Palácio do Planalto.

Dilma deverá passar o último Natal no Palácio da Alvorada.

Ossami Sakamori

 


 






6 comentários:

Anônimo disse...

Admiro o seu otimismo, mas essa vaca jamais vai deixar o poder até cumprir o seu mandato.

Me desculpe, mas ao contrário de senhor com o seu otimismo maravilhoso, sou pessimista por natureza.

Unknown disse...

Dilma é uma ilha.
Sua derrocada se deu quando quis se divorciar de Lula na política rejeitando a sua candidatura em 2014 em seu lugar.
.
Mesmo a contra gosto Lula usou de seu carisma maroto e a ajudou a se reeleger.Mas como tudo o que faz é calculado milimetricamente,desenhou sua derrocada e agora costura sua intenção de ser candidato em 2017 .
Lula fará o diabo para descolar sua imagem da de Dilma, taxando-a como incompetente que é , mas que nada tem a ver com suas eleição e reeleição.
Dilma será sacada . O jogo é orquestrar e manipular a tudo e a todos na sua insana vontade de voltar como salvador.
Lula sabe que ainda tem muitos cérebros e cegos morais que não o veem como o traste que é.
Dilma com certeza irá se espatifar. Agora levará Lula com ela?

Anônimo disse...

Infelizmente, quem manda no Brasil é o quadrilheiro-mor, sobejamente conhecido em toda a Galáxia e tem feito de tudo para não largar o osso. Só larga se o osso ferver, com brasa, chumbo, guilhotina e tudo que o bandido gosta.

Eli Reis disse...

Dilma já era!

daniel camilo disse...

E já começou a interferência do STF(petista). Leiam do site da Veja:

"STF suspende eleição da comissão do impeachment

Ministro Edson Fachin publicou a decisão horas depois de a oposição vencer a chapa governista em votação na Câmara dos Deputados".

joao trindade disse...

Esses patifes empoleirados só sairão como entraram...