segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Dilma procura paternidade para o seu governo.


O País está sem comando. Esta é a sensação que está tendo os agentes econômicos, tanto da área do governo como da área privada. Os empresários reclamam da indefinição do governo federal em relação à conjuntura econômica sem perspectiva. Os agentes públicos estão inseguros quanto à pretensa reforma administrativa e sobre possíveis cortes nos gastos. O clima é de instabilidade e de insegurança.

Enquanto o governo Dilma não define sobre a reforma administrativa e respectiva repartição de cargos públicos entre os partidos da base do governo, toda estrutura do governo federal fica em paralisia. Nem mesmo o Orçamento Fiscal de 2016, entrará em análise à espera das medidas de cortes de gastos e das medidas de aumento de receitas. O governo Dilma encontra dificuldade proque não tem sustentação política no Congresso Nacional. 

Os indicadores econômicos são piores possíveis. Os números tem batidos recordes dos últimos 13 anos, no mínimo. Inflação batendo casa dos 10%; taxa básica de juros Selic a 14,25% ao ano; perda de emprego dos últimos meses aproximando de 1 milhão; população de desocupados aproximando-se de 10 milhões e o dólar rompendo R$ 4,00.

Politicamente, o principal aliado do PT no governo, o PMDB, ensaia rompimento com o governo Dilma, anunciado para o dia 15 de novembro próximo. Esta semana, o presidente da Câmara dos Deputados começa analisar os 13 pedidos de impeachment da presidente Dilma. Lembrando que o Eduardo Cunha é desafeto da presidente Dilma. O clima político vai piorar com o andamento do processo de impeachment, um dos 13 pedidos. 

No meio dessa indefinição, ninguém quer assumir a paternidade de nada, muito menos a paternidade da manutenção da Dilma no poder. O partido da oposição hesita em assumir a paternidade do impeachment da presidente Dilma. Com a economia em retração próximo de 3% neste ano, ninguém quer assumir a paternidade da Dilma. Enquanto Dilma está só, abandonada, arrebentada, o PMDB do Renan Calheiros e do Eduardo Cunha, estão aguardando o desenrolar dos acontecimentos, com muito sorriso.


A verdade é clara e cristalina de que Dilma está isolada. Só há unanimidade, a de que a presidente Dilma procura paternidade para o seu governo, sem sucesso.

Ossami Sakamori










10 comentários:

Anônimo disse...

No discurso que fez na ONU a rainha do Brasil vendeu a imagem de uma poderosa nação,achando que os ouvintes são bêbados ou dementes.

claudio poeta disse...

ÓTIMA ANALISE !

Cida Lemos disse...

Em termos e economia Sakamori é o cara. Vamos ver se dia 15 o PMDB cai fora mesmo deste mar de lamas, e assume de vez a posição que nós brasileiros esperamos.
Sua avaliação, descrição do quadro deste governo é perfeita, assertivo sempre, e eu na esperança de que esta sra cai o mais rapidamente possível..
Agora amigo Sakamori me diga uma coisa: FILHO FEIO TEM PAI? O BRASIL ESTÁ MUITO FEIO, ELA PODE PROCURAR A VONTADE, PORQUE NÃO VAI ENCONTRAR, MAS, ESTA CATÁSTROFE CHAMADO DILMA É CRIA DO LULA.
Parabéns amigo pela esplendorosa matéria. Boa noite!

Anônimo disse...

Pois foi.

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Concordo com você ! O único ouvinte bêbedo e demente é o amiguinho dela - Luladrão.

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Perfeito! Ela achar um "pai" será como procurar "uma agulha no palheiro"! Também não confio no PMDB.

Anônimo disse...

O Brasil,desde sempre,foi governado na base da troca de favores e nomeações e nunca na base do interesse pelo povo.
Sempre será assim,para gáudio dos bananenses...

Eli Reis disse...

Bem, vi aqui uma análise muito bem feita sobre a atualidade do nosso país.

Vi comentários sobre o PMDB, do Renan Calheiros e do Eduardo Cunha, vi citações sobre a falta de rumo do governo que não governa, enfim, muito boa análise.

Só não notei uma citaçãozinha sequer do PSDB.

Gozado, não?

Deixou de ser oposição, ou só desenxabido, não tem mais porque aparecer nos comentários e análises da situação do país?

Anônimo disse...

Os partidos políticos brasileiros são um bando de corvos(sempre foram).Só servem para entregar o Brasil para os comunistas.

Anônimo disse...

O Professor Marcilio Novaes Maxxon, foi o unico ate aqui que previu com exatidao, muito antes, os fatos que hoje vivenciamos. Esse nobre Professor, Cientista, Observador e Estrategista Politico, deveria ser mais ouvido e respeitado em nosso pais.
OZIRES SILVA