terça-feira, 22 de setembro de 2015

Xô CPMF !


A crise política já se instalou no Palácio do Planalto, sobretudo após deputado Mendonça Filho, DEM/PE, protocolar uma questão de ordem para o início do pedido de impeachment da presidente Dilma. A crise ficou agravada com os ajustes anunciados para equilibrar o Orçamento Fiscal de 2016.

Dilma chamou o Lula para auxiliar na articulação política para aprovação das medidas de ajustes no Orçamento Fiscal, junto ao Congresso Nacional. Não sabe, Dilma, que Lula pode tanto auxiliar para aprovação das medidas quanto na derrota. Lula sabe que eventual derrota dos ajustes no Congresso Nacional é fatal para a permanência da Dilma na presidência da República. Por outro lado, o impeachment da Dilma, abre caminho para apresentar seu nome para sucessão dela.

Na mesma direção, de apoio, a Executiva Nacional do PT decidiu apoiar as medidas, mesmo as chamando de impopulares. No entanto, a bancada do PT no Congresso Nacional não está tão animado com a recriação da CPMF, porque a medida é sabidamente impopular. No Senado já há defecção manifestado pelo senador Valter Pinheiro, PT/BA. Na minha avaliação, a CPMF não passa no Congresso Nacional. Poderá haver outras defecções, mesmo dentro do quadro do PT no Congresso Nacional.


Por outro lado, a recriação da CPMF está servindo de bandeira para oposição, sobretudo para o PSDB. O senador Aécio Neves, PSDB/MG, já manifestou publicamente que o apoio do partido para aprovar a recriação da CPMF é impensável. Na opinião do senador Aécio Neves é que a recriação da CPMF, só vai agravar ainda mais o quadro recessivo em que o País está mergulhado.


Está na hora do povo brasileiro mostrar a sua cara. A aprovação da recriação da CPMF é aceitar a permanência da Dilma na presidência da República rejeitando o processo de impeachment, em curso.

Xô CPMF !

Ossami Sakamori










@SakaSakamori




8 comentários:

Anônimo disse...

Como é sabidamente conhecida a fama de o Brasil não ser um país sério,quando se fala em um assunto a interpetração é sempre contrária ao que se diz.Ou seja,o país (seus políticos),de longa data,não é sério.
P E N A .

Anônimo disse...

SERÁ QUE ELE ENCARARIA OS GAMBÁS TBEM? OS BAMBIS COM CERTEZA


Biografia diz que primeiro-ministro britânico teve contato sexual com porco
O ato, segundo os autores, foi registrado em uma foto

Rumores envolvendo o primeiro ministro David Cameron, com base em informações de uma biografia não autorizada, movimentaram a imprensa britânica neste começo de semana. Trechos publicados no tabloide The Daily Mail publicou, na noite de domingo (20/9), afirmam que Cameron teria colocado uma "parte privada" do corpo na boca de um porco morto quando estudou na Universidade de Oxford. Segundo o jornal, o ato bizarro seria parte de um ritual de iniciação de uma sociedade universitária. O escândalo tem sido chamado de #PigGate.

O livro é de autoria de um ex-parlamentar conservador, Lord Ashcroft, e da jornalista Isabel Oakeshott. Os autores afirmam que a informação veio de um ex-aluno de Oxford. Lord Ashcroft nega que a biografia seja uma represália aos conflitos entre ele e Cameron no parlamento – o escritor estaria insatisfeito com o cargo que lhe foi atribuído, ainda em 2010.
Ainda segundo o texto, o momento foi registrado em uma foto, mas a pessoa que guardou a imagem não respondeu o contato dos autores do livro.

O escândalo gerou comparações com o primeiro episódio da série britânica Black Mirror, que estreou em 2011: na trama, um primeiro-ministro fictício é obrigado a fazer sexo com um porco na frente das câmeras em troca da vida de uma princesa sequestrada. Charlie Brooker, criador do programa, afirma que não sabia dos rumores sobre Cameron quando escreveu o episódio.

Ritual de iniciação
Piers Gaveston é um clube exclusivo formado na Universidade de Oxford em 1977 conhecido pelas festas regadas a sexo e drogas. O fundador da organização, contudo, negou que David Cameron seja um membro.

fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2015/09/21/interna_mundo,499524/biografia-diz-que-primeiro-ministro-britanico-teve-contato-sexual-com.shtml

Eli Reis disse...

O apoio ou não da recriação da CPMF também é o apoio ou não da permanência de DILMA no Planalto.

Com a situação atual do País os desdobramentos que podem advir da saída, ou da intenção de que saia, podem ser desastrosas, ainda que seja de interesse de grande parte da população.

Lula e sua gangue não vai querer deixar que isso aconteça, a não ser que tenha uma demonstração "forte" das Forças Armadas de que não deixarão atos extremos sejam feitos pelo partido expulso do governo.

Vejam que correm rumores nas redes sociais latinas de que um filho de Lula da Silva (como é chamado da AM) teria sido preso na Venezuela devido tráfico de armamentos.

Se for realmente confirmada a notícia, teremos que pensar em algumas questões
:
Tráfico de armas, para quê?
Com que objetivo?
Para quem?
Servindo quais interesses?

Vamos aguardar para ver. Pode ser apenas mais um boato.

Tomara ...

Cida Lemos disse...

Mesmo não acreditando na maioria dos políticos brasileiros, concordo com você Saka, acho que não permitirão mais este assalto aos nossos bolsos, de qualquer maneira vamos aguardar, a CPMF não passando, o Impeachment passará.

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Não só "XÕ" CPMF , mas também "XÕ" Dima, Lula e PT e toda a corrupção !

daniel camilo disse...

Assine o abaixo assinado na Change.org CONTRA a CPMF. Link:

https://www.change.org/p/assine-agora-cpmf-n%C3%A3o-essa-conta-n%C3%A3o-%C3%A9-do-povo?utm_source=action_alert&utm_medium=email&utm_campaign=394588&alert_id=EVrKYNyoIh_2eL2dIS%2Fi7MLawKMg6I0dZoJ6m2RbbuxixAH%2BFYnSJM%3D

Anônimo disse...

Qualquer político de se diga contra a CPMF, está mentindo. Ele$ Só querem dinheiro, e mai$ dinheiro. Todo$.

Anônimo disse...

Roubar faz bem a saúde e ao bolso dos políticos empoleirados no poder.
O Ministério da Corrupção incentiva o roubo na cara dura e deslavada da facção que diz governar o Brasil.