quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O foco deve continuar o impeachment da Dilma !


A presidente Dilma, o Lula e a turma do PT estão conseguindo desviar a atenção do povo brasileiro mais uma vez. O impeachment da Dilma está mais do que certo para acontecer dentro deste ano. No entanto, a turma do Lula e Dilma, lançaram fumaças para ofuscar o pedido de impeachment da Dilma. As redes sociais entraram nessa jogada do Lula e Dilma.

Primeiro a reforma administrativa, que não é nada mais do que juntada de algumas secretarias de menor expressão, como secretaria de Política para mulheres, Igualdade racial e direitos humanos num só Ministério. Vai anexar o Ministério da Pesca ao Ministério da Agricultura, segundo informação. Vai anexar o Ministério de Turismo em alguma outra pasta. Mas até aqui nada se falou em cortes de despesas, proveniente da mini-reforma administrativa. 

O objetivo da Dilma é aquinhoar o PMDB com mais cargos em troca de apoio no Congresso Nacional. Porém, não sabe Dilma que o PMDB vai apoiar o governo até 15 de novembro deste ano. Esta combinação saiu do jantar que o Michel Temer, vice-presidente e presidente do PMDB, ofereceu para principais lideranças do partido, no Palácio do Jaburu. Após a data, o próprio PMDB vai debruçar-se no processo impeachment da Dilma.

O PMDB tem motivo de sobra para desembarcar do governo Dilma. O PMDB quer concorrer às prefeituras municipais, no ano que vem, sem coligação com o PT. Sabe o PMDB que concorrer em coligação com o PT é derrota certa. É um jogo sujo, de apoiar neste momento e retirar o apoio na véspera da votação do impeachment, mas é assim que funciona a política, sobretudo a brasileira.

Outro fato que está mudando a atenção é o fatiamento do julgamento da Operação Lava Jato. Sem dúvida que há uma pitada de maldade do Ricardo Lewandowski para fatiar o julgamento da Operação Lava Jato. No entanto, o que ele propõe está dentro do ordenamento jurídico brasileiro, de julgamento dos parlamentares serem feitos pelo STF. O caso do julgamento da senadora Gleisi Hoffmann, de qualquer forma não seria feito pelo juiz Sérgio Moro. 

O fatiamento tão criticado pelas redes sociais, não é o problema mais grave da Operação Lava Jato. De acordo com princípios constitucionais, os crimes especificados nos processos da Operação Lava Jato, deverão aguardar o julgamento em instâncias superiores, "em liberdade". Isto tudo não será exceção porque o ordenamento jurídico assim prevê. O "fatiamento" da Operação Lava Jato, para cidadãos comuns julgamento pelo juiz singular e parlamentares pelo STF. Isto já era esperado. 

Voltando, ao "quase" esquecido impeachment da Dilma, vai dando lugar para outras discussões como Reforma Administrativa e nomeação dos novos ministros e agora o caso do fatiamento da Operação Lava Jato. Espero que meus leitores e redes sociais, não esqueçam do processo de impeachment da Dilma em gestação no Congresso Nacional.

No entanto, o mercado financeiro internacional está muito preocupado com o impeachment da Dilma. O dólar disparou devido a fuga de capital dos investidores estrangeiros. Hoje, o Banco Central, anunciou a possibilidade da queima da reserva internacional de dólares, para tentar segurar a cotação. A medida anunciada, no primeiro momento, pode até funcionar, mas o tiro vai sair pela culatra. O mercado financeiro internacional vai entender a queima da reserva internacional como ato de desespero do governo Dilma.

Chamo atenção dos leitores e das redes sociais, que não podemos esquecer que o objetivo principal do povo brasileiro, no momento, é o impeachment da Dilma. Dilma fora do governo, até os ventos contra, soprarão ao favor da brisa suave da primavera.

Ossami Sakamori












16 comentários:

Anônimo disse...

Que pena que os empoleirados em Brasília não estão preocupados com o Brasil e nem com os brasileiros.
Os políticos brasileiros só sabem fazer articulações maldosas entre si,em detrimento do povo e do país.
Falhta profissionalismo,comprometimento e,principalmente VERGONHA NA CARA.
Dá vergonha de ser brasileiro.
Estamos na bancarrota e sem expectativa de retorno ao estado ruim em que estávamos antes desse Partido de Torturadores tomarem o poder(digo tomarem,pois duvido que foram eleitos legalmente).O povo não quer esse pessoal e eles insistem e não largarem o osso.
Povinho desprovido de pudor e ainda querem ser chamados de excelências.
PQP

Anônimo disse...

"...nomeação dos novos ministros..."

Mas mais ministrds porquê e para quê? Não chegam os idiotas úteis que por lá estão e nem são recebidos pela megera doidona?

Anônimo disse...

Você diz: "da vergonha de ser brasileiro" eu te digo, não se envergonhe do seu chão, o Brasil e nosso, não deles, isto que acontece aqui também acontece pelo mundo afora, e we muitos lugares do mundo você,eu eu tantos outros sequer sobre viveríamos, com todo o meu respeito à você eu ao seu comentário, ame intensamente o nosso chão, o nosso BRASIL, Ass.Aide.

Eli Reis disse...

Gostei muito dessa frase:
Dilma fora do governo, até os ventos contra, soprarão ao favor da brisa suave da primavera.

Unknown disse...

Eu não tenho respeito a esse país,onde as leis são meros fantasmas e os políticos larápios profissionais.Nosso país é o mais violento,bandidos já tomaram conta e nós vivemos enclausurados de medo.Que país é esse ?

Unknown disse...

Respeito o país,as leis os simbolos, que honestamente nada tem com essa quadrilha maldita que se instalou no Brasil e não quer sair.Mas acredito que sairão,banidos, demora,mas nos veremos livres do Lularápio e bandidões amestrados.

Anônimo disse...

Senhor Ossami

Porque razão a dilma em vez de querer estupidamente criar uma nova CPMF ou outros impostos, não manda investigar e depois nacionaliza por crime lesa-patria a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), a maior exploradora mundial, do Grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp, em Araxá, exporta 95% do nióbio extraído de Minas Gerais?

Tem tanta coisa obscura por trás dela, comecando pelo dinheiro que não retorna até aos preços de fenda impostos arbitariamente pelo Oligarquia Financeira Transnacional em Londres no Mercado dos Metais.

Ale Pina disse...

Políticos não seriam uma amostra da população brasileira? O caráter e a educação começa dentro da casa de cada um. Não estaríamos fazendo um bom trabalho como pais e filhos? Será que o brasileiro não sabe educar pessoas para colocar na sociedade? Estou tentando buscar um entendimento do problema para poder cortá-lo pela raiz. Por que escutamos tanta safadeza no meio político? Dá a impressão que são todos abutres tentando defender apenas o seu pedaço. Parecem estar fazendo ceninha na frente da população mas no fim do dia são todos coleguinhas.

daniel camilo disse...

Meu comentário está ácido mas vou fazê-lo
Impeachment só acontece por pressão da sociedade causando um ambiente desconfortável aos políticos. Temos isso? Ainda não. As manifestações foram boas mas falta o engajamento da maioria dos políticos. A vida dos políticos é ótima em relação à dos trabalhadores em geral por isso não há sintonia entre as duas partes. Que moral tem o PMDB com Renan Calheiros(Pres Senado); Eduardo Cunha(Pres Congresso), ambos enrolados com a Lava Jato?? É o sujo falando do mal lavado.
No PSDB a maioria dos caciques querem o impeachment mas só no discurso. Para se dar bem com os eleitores. Mas no fundo ninguém quer pegar o Brasil falido. E assim, como o PT não é bobo, toma atitudes que enfraquecem os ânimos da população e ganha tempo para ir modificando nossa Constituição Federal em benefício próprio.
Que Democracia é essa que Lula, cidadão comum, todo enrolado com a justiça, dá ordens em Brasília e faz conchavo com o STF? E, nós ainda achamos que mandamos em alguma coisa? Se não fosse o Juiz Sérgio Moro, a corrupção estaria correndo solta.
Eu já estou pensando em como farei caso o PT dê o golpe no Brasil. Parece ilusão mas foi assim na Venezuela, Equador, Bolívia,....

Anônimo disse...

Seria amostra se todos possuíssem as mesmas condições. Uma pessoa que fica refém do Programa Bolsa Família é preguiçoso? Um cidadão que vota na urna eletrônica pode confiar que seu voto foi computado corretamente?
Concordo até com o pensamento de que os valores estão sendo corrompidos principalmente pela TV. Entretanto, se a população como um todo fosse igual a maioria dos políticos, todo mundo já teria se matado.
Hoje vi uma reportagem onde crianças tinham como merenda farinha com água, enquanto o propinoduto desviou bilhões. No meu modesto olhar, 99 % da população ão seria capaz de roubar 'as custas da morte do seu semelhante. Esse 1% restante engloba políticos, traficantes, assassinos, ladrões, etc

Vajra Pema disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vajra Pema disse...

#AssineOimpeachmentJá

https://www.change.org/p/deputados-aprovem-o-pedido-de-impeachment-da-presidente-dilma?utm_source=guides&utm_medium=email&utm_campaign=petition_created

Anônimo disse...

Obrigado pelo ¨puxão de orelha merecido¨,senhora Aide.
Sou o anônimo revoltado das 18:33 h,de 24.0915.

Anônimo disse...

Senhor Daniel Camilo,

O lularápio fez acordo com o sr.satanás que lhe garantiu a posse do Brasil.Não temos armas,nem líderes nacionalistas de fato.Se tivéssemos isso, faríamos o que as FFAA podem e não vão fazer por nós.Estamos por nossa conta e risco,navegando em nau de madeira podre,com infestação de cupim em mar com tubarões vorazes,esperando para saciar sua fome sem fim (PT e associados,com siglas diferentes,mas com objetivo idêntico).

Anônimo disse...

Já não vai haver impeachment. O Juiz Moro levou um grande chuto dado pelo STF em total unanimidade. Quase todos são vassalos de lula, e agora o premeiam, livrando-o da Operação Lava Jato. Se o livram, logo por simpatia, também livram dilma. O PMDB até está negociando cargos com essa vaca doidona. Pode? Claro que pode!

Anônimo disse...

No país dos conchavos esqueça quem espera ver o Brasil livre.
Somos reféns desses malditos comunistas com brasileiros traidores no poder.