quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Movimento pró impeachment da presidente Dilma.


Amanhã, quinta feira, dia 10 de setembro, será lançado o "movimento supra partidário pró impeachment da Dilma". O ato ocorrerá no Salão Verde da Câmara dos Deputados, às 11 horas. Ao mesmo tempo será lançado um site para adesão ao movimento supra partidário para consolidar o movimento. 


O deputado Carlos Sampaio é quem faz o convite para o "movimento supra partidário pró impeachment da presidente Dilma. O perfil do deputado  Carlos Sampaio na rede social twitter é @CarlosSampaio .

Tão logo tenhamos o link do site de adesão do "movimento pro impeachment da Dilma"  > próImpeachment 

Lembrando que o impeachment de um presidente da República é um processo penoso e demorado. Há os trâmites burocráticos para encaminhamento à votação no Congresso Nacional. O processo deve demorar, no mínimo 60 dias, no meu entendimento. Para que o processo de impeachment seja concretizado há necessidade de 342 votos favoráveis na Câmara dos Deputados e 54 votos favoráveis no Senado Federal. 

Se o impeachment ocorrer apenas sobre a figura da presidente Dilma, assume o vice Michel Temer. Se o impeachment é da chapa Dilma/ Temer, assume o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, que deverá convocar as eleições presidenciais no prazo máximo de 90 dias. A posse do presidente eleito ocorrerá imediatamente após a proclamação do eleito pelo TSE. 

Até que enfim, amanhã, será dado o primeiro passo para o processo de impeachment da Dilma.  

Nota: Para piorar a situação da Dilma, o Brasil acaba de perder a classificação de "grau de investimento", sendo rebaixado para o "grau de especulação", pela agência Standard & Poor's.  Pelo jeito, a vaca da Dilma foi para brejo!

Ossami Sakamori

Colaboradores:


Aqueles que desejam manifestar, poderão usar o espaço reservado, abaixo, para comentários. 

12 comentários:

Anônimo disse...

O QUE IMPEDE O PAÍS DE ENXERGAR A REALIDADE?!

esquizofrenia
[De esquiz(o)- + -fren(o)- + -ia1.]
Substantivo feminino.
1.Psiq. Termo que engloba várias formas clínicas de psicopatia e distúrbios mentais próximos a ela (v. distúrbio esquizotípico); sua característica fundamental é a dissociação e a assintonia das funções psíquicas, disto decorrendo fragmentação da personalidade e perda de contato com a realidade.


========================================================

esquizofasia
es.qui.zo.fa.si.a
sf (esquizo+gr phasía) Med Fala incompreensível, característica da esquizofrenia.

es·qui·zo·fa·si·a
(esquizo- + -fasia)
substantivo feminino
[ Psiquiatria ] Perturbação da fala, característica da esquizofrenia, em que as palavras são deturpadas do seu sentido habitual e os neologismos são abundantes, tornando o discurso confuso ou incompreensível.

Anônimo disse...

"Dilma, Coração Covarde

A Mulher do Coração Valente
Tem medo do povo, por isso se cerca de muros. Tem medo de panelaços, por isso não fala na TV.Tem medo de levantes, por isso tira poder de comandantes militares.Tem medo de pagar por seus crimes, por isso acusa de golpista quem ousa falar a verdade.
Parece que o riso se fez pranto para Dilma Rousseff."

http://blogreaca.blogspot.com.br/2015/09/dilma-coracao-covarde.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+ZReaa+(z%C3%A9+Rea%C3%A7a)

Mônica Torres disse...

Bastante elucidativo, professor. Esperamos que nesse período, não hajam manobras capazes de engabelar o povo e os responsáveis por essa peleja

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Que notícia alvissareira ! Só espero que não hajam acidentes de peercalço para minar esse processo .

Sonia Mousinho Rio de Janeiro disse...

Estamos cansados dessa novela Dilma. Essa Senhora ja era pra esta longe do Governo. Mas com certeza tem gente grante a protegendo, blindando. Pq o q ela fez,.faz e as abobrinhas q fala. Ja era pra ter saido a muito tempo. Se aqui fosse um Pais Sério. Mas.... Falta esse Masss...

Unknown disse...

COMEÇO A ACREDITAR QUE NOSSO OBJETIVO DIANTE DO CAOS QUE SE INSTALOU NO BRASIL NOS ÚLTIMOS 12 ANOS DE INGESTÃO PETISTA, UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL ACENDE E VOCÊ AMIGO SAKAMORI, DE NOVO ACERTOU EM SUAS PREVISÕES.
NÃO PODEMOS NEM DEVEMOS NOS DISPERSAR, JUNTOS SOMOS FORTE E VENCEREMOS MAIS ESTE DESAFIO POR NÓS MESMOS, PELO NOSSO PAÍS.
CIDA LEMOSPE

Marcia disse...

Se não agir com urgência, o Brasil vai mesmo para o fundo do poço. Esta presidente já fez o que de pior poderia ter feito, Ela e o partido dela, que nem sei se é mesmo, pois ela foi transferida para poder ser a candidata. O que mais estão esperando? O que mais pode acontecer com o País? Nada, só terminar de chegar lá no fundo. Ou... retirar imediatamente este [des]governo de onde ele está. Esta mulher não gosta do Brasil e nem dos brasileiros, Tem que ser removida da cadeira que ela ocupa e tem que passar a faixa adiante. URGENTE!

Vajra Pema disse...

‪#‎DilmaRebaixouoBrasil‬ VERGONHA! #ImpeachmentJá

Estante da Radiologia disse...

As ditas democracias presidencialistas da America do Sul estão falidas, o vilipendio das riquezas públicas, o escárnio, o comportamento deplorável dos governantes do Brasil, Venezuela, Bolívia e Argentina, esgotaram as esperanças dos povos, mataram o sonho de prosperidade das pessoas, mas ressucitaram a união e força das massas. Hoje temos que nos unir para começar a limpar nosso país e quem sabe um dia ver todo nosso continente livres desses crápulas,

Monica Maria Ventura Santiago disse...

Muito bom, Professor!!
Já assinei o abaixo-assinado pró-impeachment já!!
Estou confiante!!
Paz! Esperanças! alegrias!!

Anônimo disse...

Agora todos estão contra a inconstitucionalidade do Decreto 8515, advertindo sobre as práticas terríveis do PT, PC do B e MST. Acreditem, até os generais!
Mas, tem sempre um mas, todos sabem que nenhum governo comunista governa sem as Forças Armadas e dilma está aí para ficar e durar até chegar de novo lula para mais 8 anos de saques. O marxismo veio para ficar, daí estarem estacionados no solo brasileiro diversos batalhões de cubanos que marco aurelio garcia requisitou de Cuba e colocou aqui como médicos. Fora muitos terroristas internacionais.
Isso tudo me leva a concluir que estão brincando de novo conosco.

Anônimo disse...

O Brasil não existe mais...