quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ultimato para presidente Dilma.

Dilma Vana Rousseff
Menos Digna presidente da República Federativa do Brasil.



Senhora presidente,

Vou me permitir o tratamento de "presidente" ao invés de presidenta, porque consultado o dicionário de português, não existe a palavra "presidenta", assim como não existe a palavra "adolescenta".  Vou me permitir tratá-la por "você", porque não me julgo nem um pouco abaixo do seu nível intelectual. Dilma, chega ao ridículo, você obrigar o tratamento que dispensam os seus serviçais e puxa-sacos como "presidenta", como se você fosse única mulher digna entre todas mulheres do Brasil.

Presidente Dilma, até vou tratá-la apenas pelo primeiro nome, porque é assim que o povo lhe trata. O povo lhe trata como Dilma. Então, é assim que passarei a tratar você nesta breve e última mensagem. Falarei em nome de muitas pessoas que a não tem espaço para manifestá-la, porque a imprensa está totalmente dominada pelas verbas publicitárias do governo federal. O povo está cerceado de notícias verdadeiras, pelos principais meios de comunicação de massa. E já vou dando o nome para bois. Falo da Rede Globo e outros veículos de comunicação só repetem "release" do Planalto.

Dilma, sem a empáfia do cargo de presidente da República, você não é mais qualificado do que este que escreve. Dilma, eu fiz o curso de engenharia civil na Universidade Federal do Paraná, custeando o meu próprio sustento, enquanto seu pai, rico imigrante búlgaro, a sustentava. Entrei direto no exercício da minha profissão e de professor, porque não nasci em berço de ouro. Fui lecionar na Escola de Engenharia da Universidade Federal do Paraná, enquanto você estava explodindo bancos e saqueando residências de afortunados, que tinham as mesmas condições da sua família. Não, não tenho raiva de rico, pois eu luto para ser um deles. 

Dilma, os partidos da oposição entraram com um pedido de questão de  ordem para poder viabilizar o impeachment seu do cargo de presidente da República. Dilma, os parlamentares da oposição estão apenas exercendo o direito de contestar a sua conduta como presidente da República, apenas isto. Dilma, não saberia lhe informar se eles vão ser bem sucedidos nesta empreitada ou não, porque há necessidade de aprovação da maioria absoluta do Congresso Nacional. Mas, Dilma, com certeza, eles estão obedecendo o texto da Constituição da República que prevê os casos de impeachment do presidente da República. Você mente ao povo dizendo que a oposição quer dar "golpe". Dilma, você mentirosa contumaz!

Dilma, não venha com a história de que você tem direito assegurado ao cargo de presidente da República até o final do mandato, conquistado pelo voto popular. A Constituição da República não lhe garante isto, Dilma. A Constituição da República prevê os casos de cassação do mandato pela perda de direitos políticos, no meio do mandato. Só para lembrá-la, Dilma, o Artigo 15º da Constituição prevê vários casos que, certamente, os partidos da oposição vão respaldar o pedido  de impeachment do seu mandato. 

Dilma, não tenho formação na área de direito, mas certamente, o seu companheiro de partido Hélio Bicudo, ex-promotor da Justiça, deve saber muito bem o que está a fazer. Estão a falar que os partidos da oposição vão respaldar o pedido de impeachment do seu mandato baseado no pedido formulado pelo Hélio Bicudo. Dilma, como você pode ver que o comportamento democrático do promotor Hélio Bicudo ninguém contesta. Dilma, a oposição não está dando "golpe" de Estado, como você quer transmitir ao povo. Como sempre faz, Dilma, você mente ao povo!

Dilma, sou apenas um eleitor, que não votou em você nas últimas eleições. Mas observei nos debates promovidos pela televisão no primeiro e no segundo turno das eleições do ano passado. Você mentiu descaradamente. Como eu tenho conhecimento da economia e fui crítico à política econômica formulada por você, desde o início do seu mandato, eu sabia que você estava mentindo muito nos debates. Qualquer economista sério e de conhecimento mediano, sabia que a economia brasileira iria enfrentar os problemas que o País está enfrentando, hoje. 

Dilma, "golpe" contra a população, quem deu foi você, nas eleições! Dilma, você mentiu para a população que quem iria fazer ajustes na economia era o seu oponente Aécio Neves. Dilma, você disse que iria ampliar o Pronatec. Dilma, você disse que não iria mexer nos direito dos trabalhadores. Dilma, você disse que não haveria desemprego. Dilma, você acusou o candidato Aécio Neves de que iria praticar política de arrocho. Dilma, você mentiu a população para ganhar as eleições. Dilma você deu o "golpe" nos eleitores. Dilma, você está fazendo exatamente o oposto do que prometeu nas eleições. Isto é "golpe", Dilma!

Dilma, você disse que o Fernando Henrique era retrocesso. Dilma, no entanto você quer recriar a CPMF do FHC. Dilma, você acusa os partidos da oposição de "golpe", mas o seu partido, o PT, pediu o impeachment do FHC. Dilma, para você se lembrar, o seu partido, o PT, ajudou a interromper o mandado do Collor. Dilma, quando o seu partido, o PT, utilizou o instrumento legítimo das oposições de pedido de impeachment não era "golpe", mas quando os partidos da oposição pedem o seu impeachment é "golpe"? Não entendo, Dilma, suas acusações às oposições de praticar o "golpe na democracia". Uai, Dilma, seu partido PT fez mesma coisa contra Collor e FHC.

Dilma, outra coisa, a Polícia Federal quer investigar se houve contribuição à sua campanha presidencial, com o dinheiro da ladroagem na Petrobras. Dilma, reze para não perder o cargo de presidente da República, porque sem o mandato, as investigações serão conduzidos pelo juiz fedral Sérgio Moro de Curitiba. Dilma, se você perder o mandado de presidente, você vai sentar à frente do juiz Sérgio Moro, como reles cidadã para responder sobre a ladroagem na Petrobras. Dilma, só pra lembrá-la, você foi responsável direta ou indiretamente sobre tudo que aconteceu na Petrobras, nestes nestes 12 últimos anos! 

Dilma, falando em Operação Lava Jato, você disse que não tem nada a ver com o malfeito na Petrobras. Ledo engano, Dilma. Dilma, você foi ministra de Minas e Energia e chefe da Casa Civil, cumulativamente presidente do Conselho de Administração da Petrobras nos 8 anos do governo Lula da Silva. Nos últimos 4 anos do seu governo, você foi responsável pelas nomeações dos seus lugares tenentes Guido Mantega e Maria das Graças Foster na diretoria da Petrobras. Assim mesmo, você ignora sua participação na ladroagem na Petrobras?

Dilma, não vem com história de que não sabia do que se passava na Petrobras. Para mim, você tem duas alternativas para escolha. Ou você fez parte do esquema de ladroagem da Petrobras ou você é totalmente incapaz de ser ocupar o cargo de presidente da República. Para exercício do cargo de presidente da República requer um QI mínimo. 

Dilma, você é arrogante, sem mostrar a qualidade para se ostentar como tal. Dilma, você não é bom administrador, pelo contrário, é um desastre como tal. Infelizmente, sou obrigado a concordar com a fama que você tem de ser empresária 1,99 falida. Dilma, definitivamente, você não está capacitada a administrar o Orçamento Fiscal de cerca de R$ 1.300.000.000.000,00 (um trilhão e trezentos bilhões de reais). Dilma, você é totalmente incompetente como economista e como presidente da República. Dilma, chega de arrogância, vai! Dilma caia na real !

Dilma, sou alguns poucos anos mais velho que você, sem nenhum título público, quer seja parlamentar ou ministros, mas tenho experiência suficiente como engenheiro civil e professor universitário, para dar um conselho pessoal. 

Dilma, deixe a vaidade e arrogância de lado e peça a renúncia do cargo de presidente da República. Dilma, o cargo não é seu, como faz parecer que seja. Dilma, o cargo de presidente da República pertence ao povo. Dilma, se 93% da população não lhe quer mais como presidente, devolva o cargo para quem de direito é, ao povo brasileiro.

Dilma, tira o "deus" que tem na sua barriga". Dilma, peça desculpas à população pelos malfeitos na Petrobras. Dilma, seja humilde e reconheça os erros atuais e do passado. Dilma, siga o meu  conselho. 

Seguindo o meu conselho, Dilma, quem sabe a população poderia lembrá-la de que o Brasil teve uma presidente, incompetente, mas pelo menos humilde. Caso, contrário, Dilma, você será lembrada como incompetente, arrogante e prepotente! Dilma, o povo está com "saco cheio" de você!

Por outro lado, Dilma, se você quer a guerra, nós vamos à guerra. Da nossa parte, será guerra de "verbo" e não de "verba". O processo de impeachment do Congresso Nacional é irreversível, Dilma. Veremos quem tem razão: Congresso Nacional ou vc, Dilma!

Sem as cordiais saudações!

Ossami Sakamori











@SakaSakamori

12 comentários:

Anônimo disse...

O PT é o partido dos bandidos que querem parecer patriotas e o são.
Não são brasileiros,mas patriotas bolivarianos,à serviço dos estelionatários internacionais,travestidos de presidentes de republiquetas sino-soviéticas,tais como Venezuela,Bolívia,Argentina,Cuba e outras patifarias travestidas de democracia.PQP.Até quando teremos que aturar essa palhaçada?

Euller disse...

MAS AO SIAR, NAO ESQUEÇA DE POR NO MESMO LUGAR O CRUCIFIXO E A BÍBLIA QUE VC TIROU DO GABINETE PRESIDENCIAL...

Cida Lemos disse...

Tirando ser sua última mensagem à Dilma, já que ela não sai amanha, e ninguém fala desta cidadã com mais propriedade e competência Sakamori, FAÇO MINHA SUAS PALAVRAS E NÃO MUDO UMA VÍRGULA.
VOCÊ DISSE TUDO QUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS DO BEM DESEJAM FALAR E NÃO SABE BEM COMO. ATRAVÉS DE DE VOCÊ AMIGO E DO SEU BLOG....PRONTO EU TAMBÉM FALEI.
SAKASAKAMORI,...ESTE CIDADÃO SIM...MEU MESTRE E ME REPRESENTA.
TERÇA FEIRA DIA 22 É O DIA D...VAMOS JUNTOS BRASIL....COM SAKAMORI UM AMIGO MESTRE AMADO E DE UMA VIDA LÍMPIDA, TRANSPARENTE...ME ORGULHO DE VOCÊ MEU MESTRE!

sakamori10@gmail.com disse...

Cida,
Obrigado pelas palavras. No entanto, sou ser humano, reles cidadão brasileiro, lutando por um lugar no sol, com 71 anos.
Penso, que por ter sido professor de uma Universidade Federal, tenho a obrigação de deixar minha contribuição para com a pátria.
Espero que minha contribuição sirva para melhorar a vida de 204 milhões de cidadãos brasileiros do bem.
Essa impressão de que todo brasileiro é bandido, não é verdadeira. O povo brasileiro é honesto e trabalhador.
Os desonestos e ladrões são os que estão no poder, precisamente no Palácio do Planalto.
O fim desta facção criminosa, graças a Deus, está chegando no fim.
Deus nos abençoe!
Ossami Sakamori

Ivo Marcelino disse...

Grande Saka! Csda dia melhor ...

Unknown disse...

Parabens Sakamori, voce expressou o sentimento de cada brasileiro que tem noção de tudo que esta acontecendo com nosso Brasil. Gostaria que todos pudessemos demonstrar o nosso desejo a essa pessoal do nome Dilma. Mas... vamos esperar para ver o que acontece. Grande abraço

sakamori10@gmail.com disse...

Para conhecimento.

Tenho recebido recados anônimos para que eu retire esta matéria.
Este blog vem apresentando matérias, conforme direito de livre expressão.

As pessoas que se sentirem ofendidos, poderão tomar medidas judiciais cabíveis.

Edditor

Anônimo disse...

Certamente,quelm se ofende com a verdade,n]ão tem comprometimento com o bem e sim com o lamentavel estado de coisas que se instalou,transformando o país numa republiqueta.Com certeza são beneficiários do sistema podre que aí está.


Anônimo disse...

Parabéns Sakamori!

Anônimo disse...

Falou tudo e disse estes politicos nao valem nada so roubo e mais roubos do povo brasileiros

Anônimo disse...

Parabéns Sr.Ossami. Seu post é uma obra prima.
Admiro sua frontalidade quando escreve sobre essa doida, mas sinceramente, não acredito que essa ainda terrorista vá se demitir ou o impechment resulte. Creio que está batendo em ferro frio. O PT, PC do B, CUT e MST, vão provocar grandes convulsões sociais para manterem o estado bolivariano e o Foro de São Paulo, também a UNASUL. Eles precisam do Brasil para continuar e manter sua luta. Não vão largar o osso e os brasileiros que se lixem. Vão usar todos os meios quer legais ou não, para não sairem do poder que lhes custou tanto a conseguir.

Anônimo disse...

Essa camarilha só sai à bala e não temos militares para nos apoiar nesse afã.
Resumidamente,estamos f...e mal pagos.