quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Dilma está contra Dilma!


Saiu a pesquisa IBOPE sobre desempenho da presidente Dilma divulgada nesta quarta-feira. Os números mostram estabilidade em relação à pesquisa anterior divulgado em julho último.

O índice de aprovação de 9% da pesquisa anterior passou para 10%. É considerado pelo IBOPE, a aprovação os que consideram "bom" ou "ótimo". Em compensação, o índice de rejeição, que consideram "ruim e péssimo" subiu de 68% para 69%. O índice de rejeição, 69%, é maior desde o governo Sarney, portanto há mais de 30 anos!

Ainda, segundo IBOPE, 20% da população confiam na Dilma e 77% não confiam. Dentre entrevistados, 3% não responderam à pergunta.

Na minha avaliação, a estabilidade da aceitação no patamar de 10% (de "bom" e "ótimo"), foi conseguido com a exposição em televisão com inaugurações do Minha Casa Minha Vida. Soma-se a isto, a viagem da Dilma à Nova York para participar da Assembléia Geral da ONU.

Hoje de manhã, a população foi surpreendido com o aumento de gasolina. Na semana passada já tinha experimentado o aumento de gás. Nas próximas semanas estarão em discussão a recriação da CPMF pelo Congresso Nacional, contribuição odiado pela população de renda média (quem tem conta bancária). Só notícias ruins.

Na área econômica, está sendo anunciado o crescente "deficit" na conta de receita/ despesa do governo federal. O dólar continua no patamar de R$ 4,00. O desemprego vem crescendo assustadoramente, à olhos vistos. Com o aumento de gasolina, a inflação não vai ceder. Pelo contrário, a inflação deve fechar o ano com índice acima de 10% (dois dígitos). Cenário ruim no futuro próximo.

Na área política, está havendo defecções de parlamentares do PT e muitos partidos da base aliada está abandonando a Dilma (com popularidade baixa), com vistas às eleições municipais do ano que vem. Isto, na política, é mortal. As defecções representam perda de apoio para aprovação de projetos importantes. Inclusive, pode somar do lado contrário na votação do impeachment da Dilma. 

Nunca foi tão fácil oposição fazer prosperar no Congresso Nacional o processo de impeachment da Dilma. Só resta saber quem sairá na liderança da oposição, à esta altura dos acontecimentos. Podem ir tirando cavalinho da chuva que o Lula não substituirá a Dilma, nem que a vaca tussa!

Dilma está contra Dilma !

Ossami Sakamori













14 comentários:

Francisco Neto disse...

Não há dúvidas. O Brasilk precisa, o Brasil merece tirar o PT do governo. Ou acabamos com o PT, ou o PT acaba com o Brasil

Cida Lemos disse...

Brilhante exposição meu amigo Mestre Sakamori, entretanto, sinto que o Congresso e a Câmara Federal em sua maioria com muito jogo de cena, e ações efetivas nada. O Presidente da Câmara em quem de repente depositamos nossas esperanças para que o Impeachment da Dilma acontecesse está mais enrolado que nunca, ela a Presidente deve oferecido algum benefício, porque hoje o vejo completamente inapto para tomar qualquer atitude, até porque está devendo. Acabou de ser confirmado no JN que Cunha tem realmente contas foras do país em seu nome e de diversos familiares, veja a situação do cabra.
No Senado o Presidente está mais atrelado á Dilma que nunca, e boa parte deles estão envolvidos com propinas, e ai, confiar para que esse Impeachment saia em quem?
Saka, a verdadeira oposição somos nós, povo brasileiro, e se você observar nas redes sociais pouco se fala exceto no twitter que começa a ficar cansativo por está repetitivo, e quando se organiza um movimento de rua, ficam os organizadores com discursos e pautas emboladas, nada alinhados e ai sim, o movimento de rua começa a esvaziar.
Andei fazendo algumas reflexões diante de tudo que vi e ouvi em momentos dos movimentos de rua, que muitos estão ali não para lutar realmente por nosso país, mas, sim, buscando visibilidade para pleitear uma cadeira política num dos segmentos.
Eu particularmente, mesmo desejando ardentemente que esta cidadão e seu partido saiu em definitivo não só da gestão, se possível do Brasil, não estou vendo com clareza um foco para que este Impeachment aconteça, e olhe que em muitos momentos sinceramente acreditei que aconteceria, mas, esse povo da Política e algumas lideranças de rua estão com muito blá blá blá, mas, seriedade, vejo não.
Seria fundamental para o momento que o nosso país vive, a saída desta senhora, talvez conseguíssemos trazer de volta investidores, recuperar nossa economia, a indústria, comércio, construção civil, mas, sinceramente não estou nem vontade política nem a população está querendo ir às ruas PELO BRASIL.
Parabéns amigo, como sempre, suas matérias me encantam e hoje meu comentário foi mais longo, mas, é assim mesmo que vejo o momento que vivemos.

Anônimo disse...

A bandidagem não larga o osso e nada vai mudar para o povo.
De enrolação,em enrolação,o circo vai cumprindo seu papel.
E o povo?
Que povo?
O povo só serve de papel higiênico.

Rubens C. Soczek disse...

Bom texto! Esta mulher odeia ela mesmo, que dirá ter alguma consideração com os outros. Que Deus nos ajude.

daniel camilo disse...

Continuo batendo na mesma tecla: LULA é o articulador da atual lambança. A reforma que Dilma está fazendo saiu da cabeça do Lula. E, tudo que vem do Lula é péssimo para o Brasil. Lula tem militantes do PT até na Alta Corte e seguem à risca suas ordens. Lula solto é armadilha para o Brasil. Caindo Dilma, Lula não subirá mas já articula para colocar um dos seus aliados para nos governar e ele(Lula) continuar mandando.
O Brasil só terá paz quando Dilma foi impedida e Lula for preso. Ele é a mente perversa.

Anônimo disse...

Infelizmente essa maldição que cobre o Brasil só termina à bala.

daniel camilo disse...

Hoje, 1º de Outubro comemora-se o dia dos idosos.

Parabéns à todos os idosos, homens e mulheres valentes que chegaram até aqui lutando pela vida, que no Brasil não é fácil. Vida longa à todos(as).

Anônimo disse...

Senhor Daniel,
Sempre educado,atencioso e cordato.
Em nome dos idosos honrados deste país (incluindo sua pessoa,se for idoso),agradeço.Quiçá,antes de ir para outro nível,possamos ver mudanças,tão almejadas para o nosso sofrido país.
Saúde e paz.
Zilmar José Leite

daniel camilo disse...

Obrigado pelas palavras, sr Zilmar. Sr Sakamori também é valente!
Estou quase lá! falta pouco. Se Deus me der saúde, terei orgulho em fazer parte desta turma animada. Minha mãe tem 87 anos e é forte ainda.
Eu tenho 53 anos e sou militar reformado(tenho um tumor na coluna), sou formado em pedagogia e dou aulas de música. Participo, também, de corridas de 10km e meia-maratona. Fico admirado em ver homens e mulheres com mais de 60 e 70 anos de idade participando de corridas de rua e gostaria de um dia ser como um deles.

Anônimo disse...

Sr.Daniel,
Quiçá,Deus lhe permita a longevidade da senhora sua mãe.
Quiçá possamos contar com sua constante e inteligente interação neste blog,de forma tão esclarecedora e educada.Pena que não tenhamos políticos patriotas e comprometidos com a querida nação que aprendemos a amar e respeitar.
Grande abraço,
Zilmar

Eli Reis disse...

Sakamori:

Você diz:
- Nunca foi tão fácil oposição fazer prosperar no Congresso Nacional o processo de impeachment da Dilma.

Mas onde anda o PSDB, Aécio e outros figurões do partido (esqueçamos FHC que está gagá e só fala coisas sem nexo) para assumirem a vontade do povo e trabalharem para o impeachment?

Anônimo disse...

Excelente colocação,sr.Eli.
Tudo faz parecer que é tudo jogo de cena(teatro),pois não se vê oposição(ou não sei o que é isso).
Quem pode esclarecer isso.Parece que dono do brasil e sua gerente não aceitam quem não gosta deles e os cala...
Ou estou errado?

Anônimo disse...

"Dilma está contra Dilma! "
Concordo!
Mas vai continuar no Poder, senão o PT, Foro de São Paulo, MST, etc, acabam e eles nem querem pensar nisso.
E a prva provada, está na nomeação de um cabra militante do PC do B, um comunista FDP, um puro marxista para ministro de defesa! Pode? Claro que pode!
E agora que dirão os generais de 4 e 3 estrelas? Nada! Vão beijar-lhe rabo e lamber-lhe os sapatos!
E a inteligência militar? Vão-lhe fornecer informações confidenciais, TOP SECRETS, Only Eyes? Vão passar a trabalhar como cachorrinhos para aldo rebelo?
Estamos na merda mesmo!!

Anônimo disse...

Infelizmente o Brasil não existe mais.
Quem puder ir embora daqui,já perdeu tempo em pensar.
Quem não puder vai ser escravo dos comunistals,graças aos traidores da pátria.