domingo, 27 de outubro de 2013

Lula no Simandou!

(Esta matéria está disponível para grande mídia nacional, sem citar fonte)

Segundo notícias do Reuters de 24 de outubro, a empresa B&A Mineração, uma associação do grupo BTG Pactual com a AGN Participações, está tentando negociar a compra de 50% da jazida de minas de ferro do Mount Nimba na Guiné, da mineradora BHP Billiton.  A jazida de minério de ferro do Mount Nimba é uma das maiores do mundo.

Uma outra jazida de minério de ferro, fica na mesma região, pertence a uma associação mal resolvida entre BSG Resourses Ltd e a Vale S.A.   Na mesma região está também em desenvolvimento uma terceira jazida de minério de ferro denominado de projeto Simandou pela Rio Tinto PLC.   Há uma certa confusão por conta de várias jazidas na mesma região montanhosa do Guiné. 

Segundo as notícias, há grande possibilidade de a Vale vir a desistir do projeto de minério de ferro na mesma região do Simandou, dando abertura para a mineradora B&A se tornar novo associado da BSG ou mesmo única concessionária da jazida.  O referido projeto está sob suspeição de corrupção por parte do presidente Alpha Condé do Guiné ou Guinee.  

O presidente Lula vem trabalhando nos projetos Simandou, as jazidas já citadas acima, para o André Esteves do BTG, desde 2011.  O ex-presidente brasileiro, esteve em Guiné para assessorar na negociação com presidente Alpha Condé, como lobista do grupo recém criado B&A Mineração, uma associação entre os grupos do André Esteves do BTG e Roger Agnelli, ex-CEO da Vale.  Nada que impeça um ex-presidente da República praticar lobby.

Mais um lance ousado do presidente Lula!  

Ossami Sakamori

4 comentários:

Eli Reis disse...

Sakamori:

Gostei do:
(Esta matéria está disponível para grande mídia nacional, sem citar fonte)
Nada mais natural, já que fazem isso descaradamente.


Unknown disse...

Lula, o maior lobista do Brasil, quer dizer, das mineradoras e empreiteiras... Lula e o Bispo Edir Macedo, mandam e desmandam lá na África. Pobre continente africano, que ainda não conseguiu a sua alforria do Diabo. Vá de retro Satã!!!!

Unknown disse...

Sem duvidas o Lula não passa de um indivíduo desprovido totalmente dos mais elementares pricipios éticos e morais. Um verdadeiro Crápula que desonra nosso pais

Anônimo disse...

Esta função de lobista, não foi oficializada no Brasil. Porem só o que tem em Brasília é lobista, e o Lula é o carro chefe deles já que pela função que ocupou e que ocupa, como mandante da pau mandada.faz o que quer em nosso País sem lei e sem ordem.
O Brasil esta vivendo um momento ruim para a população, estamos sem leis e sem ordem os picaretas estão fazendo desse pais um lugar muito dificil de se viver.
Quando a tv mostra um cel. Apanhar na cara por vagabundos baderneiros, é o fim de uma era onde respeito e moral chegarm no fundo do poço.
Se eu fosse comandante de uma tropa vagabundo iria apanhar para ver como se respeita bens publicos.
Tudo isso é culpa desse regime mal caráter que esta no poder.