Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

sábado, 5 de outubro de 2013

Eu apoio Eduardo Campos presidente e Marina vice!

Com a definição da posição partidária da Marina Silva, este blog não poderia ficar alheio ao acontecimento político, o mais aguardado deste ano.  A posição que a ex-senadora Marina Silva poderia tomar, em função da viabilização ou não do partido Sustentabilidade, deixou o quadro sucessório em estado de expectativa.  Hoje, o quadro clareou no front.  

Findo o prazo de troca-troca de partidos visando eleições de 2014, eu, estou liberado para apoiar qualquer candidatura, sem ser de minha primeira escolha.  Meu posicionamento particular, dependia da definição do senador Álvaro Dias, PSDB/PR em concorrer à presidência da República por um novo partido que não fosse o PSDB.  Como ele decidiu permanecer no atual partido, irei defender a candidatura dele, Álvaro Dias, para o Senado Federal pelo Paraná.  

Antes porém, esclareço que este blog não é veículo de comunicação, mas sim veículo de divulgação de pensamentos do seu autor.  A minha definição a um determinado candidato à presidência da República, não invalida a posição crítica que tomo em relação ao governo Dilma, em especial.  Sou filiado ao PDT, mas não estou umbilicalmente amarrado ao partido fundado pelo Leonel Brizola.  Também, respeito o apoiamento dos meus leitores a outros candidatos que não o daquele que passarei a apoiar.

Há 1 ano e 2 meses, precisamente no dia 1/7/2012, escrevi neste blog matéria com o título: Eduardo Campos, nova geração de políticos.  Portanto, a posição que vou externar foi fruto de amadurecimento e de reflexões de alguns meses.  Pois, meu candidato para presidência da República, hoje, é o Eduardo Campos para presidente da República em 2014.  

O governador de Pernambuco Eduardo Campos, ganhou um aliado importante para viabilizar a sua candidatura à presidência da República em 2014, a da ex-senadora Marina Silva.  Embora, o PSB seja um abrigo provisório para a Marina Silva, a participação dela será importante na construção de um novo projeto político para o País.  

Aliado à experiência administrativa do governador Eduardo Campos, o mais bem avaliado entre todos governadores do País, o pensamento progressista da Marina Silva, vem somar para construção de um novo projeto de desenvolvimento para o País.  Em  matéria específica fui contra a candidatura da Marina Silva à presidência da República, em função da fragilidade da sua saúde.  No entanto, na postulação à candidatura de vice-presidência ao lado do jovem governador Eduardo Campos, vejo o problema como de menor importância.  

Marina Silva pode sim, ajudar o Eduardo Campos, na formulação de novo projeto de desenvolvimento do País, atendendo à classe produtiva e à classe progressista deste País.  Digamos que seria a soma do pragmático e progressista, num plano de desenvolvimento sustentável.  

O Brasil precisa de administração pragmática, sem espumas e mentiras.  O Brasil precisa de plano de desenvolvimento econômico e social sustentável de médio e longo prazo.  O Brasil precisa de uma nova força.  O Brasil precisa de pensamento arejado, livre de pensamentos da extrema, tanto da direita como da esquerda.  

Eu apoio Eduardo Campos para presidente e Marina Silva para vice-presidente, nas próximas eleições.  Nada contra outras alternativas.  Sou contra, sim, a continuidade do governo Dilma, que foi eleita com vício de origem muito grave.  O Brasil precisa promover, urgentemente, o "recall".  O produto entregue não veio exatamente com anunciado na rótula.  Falo, especificamente da atual presidente da República que fora passado como gerentona, o que definitivamente comprovou não ser.  

Presidente Dilma, hoje de manhã lhe mandei ramalhete de flores, para a sua reflexão.  Espero que tenha entendido o recado.  Vai para casa presidente, vai!  Deixe o futuro do Brasil para os meninos mais bem preparados, sim!

Ossami Sakamori

5 comentários:

  1. Meu amigo, que bom que voce tem boas perspectivas. Eu já estou desacreditando nesses blá-blá-blá desses politicos em vésperas de eleições. O que na verdade eu gostaria de ver eram os hospitais bem equipados, escolas para todos e segurança nas ruas, isso sim era o que eu gostaria de ver eles produzirem antes de pedirem nossos votos. Tiveram anos para fazer alguma coisa, e o que fizeram? Agora, vai começar tudo de novo, promessas e promessas. Eu, sinceramente, nao acredito.Para mim sao todos iguais por ter permitido que o Brasil ficassem em mãos de bandidos, simplesmente cruzaram os braços!

    ResponderExcluir
  2. Finalmente houve um pequeno alento na atual cena política. Não vou polemizar sobre a figura de Eduardo Campos, dizer se ele é bom ou não como candidato. O que importa é saber que Marina Silva surge como uma figura fundamental para o equilíbrio nas próximas eleições para Presidente. Não importa saber se Eduardo Campos vai ganhar ou levar as eleições para o segundo turno, o que importa é saber que o Brasil pode ter um novo futuro político, simplesmente porque, agora, temos opções, o direito de escolha na hora eleger os nossos representantes. Os opositores já dizem que a filiação de Marina Silva foi uma imposição daqueles que financiam, sua campanha, como Banco Itaú, como dizem, não sei.

    É um alento saber que podemos, sim, ter um segundo turno. Sim, Dilma pode vencer as próximas eleições, paciência, mas quem pensa no bem do Brasil, pensa no futuro. E o futuro já desponta na luz, ainda distante, mas visível. Outras opções podem surgir, senão agora, mas daqui a quatro anos. Neste momento, teremos de ter nervos de aço para aturar este governo, talvez, por mais quatro anos, mas com uma certeza, a hegemonia do PT está chegando ao fim. A luta das ruas, sim, surtiu efeito e deixou sementes, portanto, vamos deixá-las crescer. O futuro já está a caminho. Agora é bola pra frente e seguir adiante. O Brasil ainda vive.

    ResponderExcluir
  3. "Alternativo" sumiuuuuuuuu>>>Quem vota em VICE??"Sem "Memória",,,>>>Saka, Vc sempre sabe o que faz, o q escreve...Sabe das coisas...Eu, nem sei pq dou "pitaco", mas "mudam-se os caranguejos e a lama é a mesma"?!!...Sinceramente??Ela Pisou Feio Na bola...Na vida é assim, "Deus Faz, o Vento espalha e o diabo junta"

    ResponderExcluir
  4. O fato é que o país está num apagão politico (incompetentes=Dilma ou corruptos=Lula e mensaleiros), Eduardo Campos e Marina Silva representam um cenário novo que talvez valha a pena apostar, o que só o tempo poderá responder. As manifestações vieram pra ficar, e dependerão dos acertos ou erros cometidos nas urnas. A politica brasileira ultrapassou o limite da moralidade há tempos, e novos rumos são necessários.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente vivemos num país que presidente sozinho nao faz nada...
    Uma andorinha só não faz verão...

    Unica saida politica seria um golpe militar , pois o nosso problema nao está apenas na poltrona de presidente , esta no senado , esta no congresso , esta nos governos estaduais , e sim , esta bem pertinho do povo , nas proprias prefeituras e vereadores sanguessugas que com seus acessores , nada fazem... nao adianta de nada o governo enviar milhoes de reais para sua cidade , se seu prefeito e seus vereadores nao fazem nada com o dinheiro , a nao ser usa-lo em beneficio proprio...

    É triste , mas infelizmente a unica saida é um golpe militar , e é uma coisa que eu acho que logo vai acabar acontecendo... é o unico jeito de quebrar de vez com a maquina publica da corrupção , exterminando os bandidos de vez , usando sem dó a força necessaria para terminar com essa podridão , sei que muitos e muitos tem parentes em cargos publicos , CCs , e politicos propriamente ditos "trabalhando honestamente" , e que vai de novo dar choradeira , do tipo , meu pai coitadinho desapareceu , os militares mataram meu irmao trabalhador que era politico , entre outras coisas...
    mas é o preço que se tem de pagar por ser corrupto ...

    E pode ate ser que eu esteja errado , mas sinto um pressentimento de que algo logo vai acontecer , toda essa roubalheira do cão e as forças armadas atiradas as traças , militares de carreira , no auge ganhando salario inferiores a 10 mil reais... todo esse descaso vai terminar em algo do tipo , vamos mostrar quem pode mais aqui... , e eu sei que em quartel oque um comandante manda , todos abaixo dizem amem... é bem facinho as forças armadas tomarem o poder , é só uns poucos quererem...

    att S.

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.