segunda-feira, 3 de novembro de 2014

No Brasil, o errado é o certo!


Despertou-me atenção, uma frase dita por uma leitora desde blog. Ela é moradora de Campina Grande, Paraíba, natural da cidade de Cajazeira do mesmo estado. Ela tem 26 anos, formada em direito há 3 anos. Vai prestar exame da OAB, pela 5ª vez. Sem OAB, trabalha no escritório de advocacia como estagiária ganhando salário pouco condizente com a sua formação.

Disse ela: No Brasil, o errado é o certo!

Sim, concordo com ela e acrescento os pensamentos abaixo.

No Brasil, a presidente da República mente, mas as urnas mostraram que ela estava certa em mentir.

No Brasil, os assaltos aos cofres públicos é errado, mas é considerado como certo porque ninguém vai preso!

No Brasil, os diversos programas eleitoreiras estão longe de ser opção certa, mas é considerados como certos para a "facção criminosa" permanecer no poder.

No Brasil, os empresários amigos do Palácio do Planalto recebem financiamentos subsidiados do BNDES, o Bolsa Empresário, concentrando ainda mais a renda no País. O certo é que os micros e pequenos empresários deixam de receber os tais benefícios. 

No Brasil, os parlamentares recebem propinas das empresas estatais à mando da presidente da República, o que é flagrantemente errado para qualquer cidadão é considerado como certo pela "facção criminosa". 

No Brasil, a incompetência que é errada sobrepõe à competência que seria o certo.

No Brasil, os condenados pelo roubo aos cofres públicos que deveriam cumprir pena integralmente são soltos por bom comportamento. Quando roubou teve comportamento calculadamente errado, mas no cumprimento da pena são considerados como cidadãos com bom comportamento. O que é o errado para a população é o certo para Justiça brasileira. 

No Brasil, o técnico do zoológico vira R$ bilionário em poucos anos, porque é filho do ex-presidente da República. As evidências demonstram que o enriquecimento foi pela forma a mais errada possível, mas isto é considerado certo pelas instituições da República, pois o mesmo cidadão continua atuando com o apoio da "facção criminosa".

No Brasil, a presidente da República utiliza-se da estrutura do Estado para sua campanha a reeleição burlando a legislação eleitoral, mas isto é considerado certo.

No Brasil, o governo não dá educação para os 55 milhões de analfabetos funcionais, mas não dão oportunidades para nivelarem por cima. O errado é certo para manter os analfabetos no "cabresto eleitoreiro". 

No Brasil, a saúde pública é relegado ao segundo plano, matando milhares de doentes nos corredores de hospitais, enquanto os privilegiados dos Palácios são atendidos no Hospital Sírio Libanês. O errado para a população é certo para os donos do poder. 

No Brasil, os pobres cidadãos perdem vida em homicídios enquanto os mais ricos do País vivem em Miami ou em países do primeiro mundo.  Os errados são os cidadãos que estão sujeitos a insegurança e os certos são os que fogem do País para dar segurança aos familiares.

No Brasil, quem denuncia falcatruas é processado pelo Estado. Quem denuncia, terá que gastar fortuna com advogados para se defender.  

O errado é o certo no Brasil. 
O certo é o errado no Brasil.

No estado de completo desânimo, ao responder às minhas pregações de que haverá no Brasil um clima de crescimento sustentável e empregos dignamente remunerados, ela me disse a frase que marcou profundamente o meu estado de espírito.  Estou tão indignado tanto quanto a leitora que me escreveu. 

Infelizmente, a curta frase que acabamos de retratar é a realidade brasileira, sobretudo nos rincões do território brasileiro. No espaço destinado aos comentários, vocês podem colocar mais coisas do cotidiano brasileiro evidenciando: O errado é o certo no Brasil.  

Ossami Sakamori


10 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo, a beira da verdade!

Unknown disse...

Verdade, para implantação do socialismo é necessário destruir a moral de um país. Aqui o socialismo encontrou a fome com a vontade de comer, e estamos aqui, lutando contra isso. A batalha vai ser longa.

Anônimo disse...

O Brasil é terra de ninguém,onde as leis existem para os inimigos ou opositores do sistema (são feitas só para isso).
Nada é feito para o povo ou pelo povo.
Todos se locupletam e está havendo uma onda enorme de imigração(vejo isso na minha cidade,todos os dias) enorme,trazendo gente estranha,de países estranhos,com linguas estranhas...Vieram para ajudar o Brasil? Duvido.
Nas melhores das hipóteses,são novos lobos para nos aniquilar,como se não bastassem os bandidos tupiniquins,disfarçados de brasileiros e patriotas.
Tudo está super-inflacionado (vide o ramo imobiliário),o mais próximo da realidade do trabalhador.
Não existe mais lógica matemática e sim especulação pura,copiada da ganância dos que estão no poder.
País tão grande e tão...

HELENO PINTO NOBRE disse...

"PUDER" COMO SEGUIDAMENTE DIGO .
O POVINHO JÁ ESTA CONFORMADO COM TODA A SACANAGEM EXISTENTE SECULARMENTE . E SÃO NA REALIDADE "LENIENTES" ACOMODADOS COM A SUJEIRA MORAL .

ADMIRAM E GOSTAM DE PORCARIAS . LUTAM E MORREM POR CORES CLUBÍSTICAS ; COMO AS TORCIDAS EM ARENAS OU CAMPOS DE FUTEBOL QUE É BASTANTE INCENTIVADO POR REDES DE TELEVISÃO .
ALIÁS O FUTEBOL NO BANANÃO É COMO UM "ANESTÉSICO" PARA OS PROBLEMAS SOCIAIS .;.!!! PODERIA SE DIZER UMA ESPÉCIE DE "ÓPIO " .!!! OU ESTARIA EU EXAGERANDO ???
O POVINHO TEM PAIXÃO POR FOLHETINS TELEVISIVOS DA REDE ESGOTO . SABES A QUEM ME REFIRO ????
A REDE QUE MANDA NO BANANÃO . SE PREOCUPAM MAIS COM OS PERSONAGENS TELEVISIVOS QUE COM OS SUPOSTOS DIRIGENTES DESTE BANANÃO QUE ROUBAM DESCARADAMENTE .
ATRAVÉS DESTES FOLHETINS INCLUSIVE IMPLANTAM NA CABEÇA DOS ALIENADOS ; FORMAS E MANEIRAS DE CONDUZIREM SUAS VIDAS .
E O POVINHO SE PREOCUPA JÁ COM A SUPOSTA DIVERSÃO PREDILETA DOS ALIENADOS NO ÍNÍCIO DO ANO O CONHECIDO E CHAMADO CARNAVAL QUE NA REALIDADE É UMA CATARSE OU SEJA UMA MANEIRA DE INICIAR O ANO ESQUECENDO DAS DESGRAÇAS QUE TALVEZ COM CERTEZA IRÃO ENFRENTAR DURANTE O RESTANTE DO ANO .
JÁ INICIAM O ANO NOVO FESTEJANDO QUE SE PUDESSEM VIVERIAM O ANO INTEIRO DESTA MANEIRA . INCLUSIVE NO 1o. DIA DO ANO O PRIMEIRO É UM TAL DE DESEJAR FELIZ ANO NOVO TODOS ANOS E NÃO SE VE A FELICIDADE DE JEITO NENHUM ;! TUDO UMA UTOPIA ANUALMENTE .
É UMA LOUCURA ; FELIZ ANO NOVO ; FOGUETÓRIO FESTAS NAS BEIRAS DAS PRAIAS EM HOMENAGENS A IEMANJÁ E ANO ENTRA E A LOUCURA COMEÇA ;!!!!
NA REALIDADE PURO COMERCIALISMO
ISTO JÁ ESTA NO SANGUE DO POVINHO BANANEIRO E TODO MUNDO ; ENTRA GERAÇÃO E MORRE GERAÇÕES CONTINUA SENDO A MESMA PORCARIA .!!!
EM SÍNTESE O POVINHO É FOLGADO ; ARRIVISTA ; LENIENTE ; OS MESES DE VERÃO OS QUE PODEM SE SOCAM NAS PRAIAS PARA USUFRUIREM AQUELES MESES DE DEZEMBRO A MARÇO ; QUANDO TERMINA AS FESTANÇAS E A VAGABUNDAGEM NEM LIGA PARA NADA .
OS BANDIDOS NA FOLGA PORQUE NÃO TRABALHAM NEM DURANTE O ANO . COMO EXEMPLO CITO OS SUPOSTOS 531 DEPUTADOS FEDERAIS E OS 81 SENADORES QUE PASSAM O ANO SEM FAZER NADA .
BASTA VER O Q UE ACONTECEU NO ATUAL ANO DE 2014 . COPA DO MUNDO EM QUE ELES ESTIVERAM EM RECESSO 45 DIAS ; DEPOIS FORAM TRATAR DE SUAS RE-ELEIÇÕES E O ANO JÁ ESTA CAMINHAN DO PARA O FIM E ELES NÃO FIZERAM NADA . !! OU APÁRECE ALGUMA COISA BOA QUE TENHAM FEITO ????
ME DIZ UMA ALÉM DE NÃO FAZEREM NADA ; MAS GANHAREM FORTUNAS SEM NADA PRODUZIR DE CONCRETO
ALGUÉM QUE NÃO LEMBRO APÓS O CARNAVAL DE 2014 JÁ HAVIA PROFETIZADO QUE O ANO DE 2014 JÁ ESTARIA TERMINADO E NÃO DEU OUTRA .

ESTA PESSOA QUE NEM LEMBRO QUEM FOI MENCIONOU APÓS O TAL DO CARNAVAL .
BOM ; PARA FINALIZAR ; ASSIM É O BANANÃO .; POLÍTICOS ROUBAM DESCARADAMENTE O QUE JÁ SABES ; O POVINHO DESINFORMADO E IDIOTA OS RE-ELEGE E ELES CONTINUARÃO ETERNAMENTE FAZENDO AS SACANAGENS QUE HÁ SÉCULOS VEM FAZENDO .
NÃO TEMOS PERSPECTIVAS QUE POSSA MUDAR ALGUMA COISA . SÓ NOS RESTA LAMENTAR E AGRADECER OS TEUS COMENTÁRIOS QUE SÃO A REALIDADE BANANEIRA .
EU CONTINUAREI COM A MESMA VISÃO E LENDO OS TEUS MAGNÍFICOS COMENTÁRIOS SE TIVERES PÁCIÊNCIA DE CONTINUAR OS PRODUZINDO . GOSTARIA QUE FOSSES O PRESIDENTE DESTE PAÍS SEM QUERER PUXAR O TEU SACO . TENHO CERTEZA QUE ESTE PAÍS SERIA UM PAIS DECENTE PARA SE VIVER .
QUEM SABE TE HABILITAS . TENHO CERTEZA QUE SERIAS EXTREMAMENTE "ENE VEZES" MAIS COMPETENTE DO QUE QUALQUER UM DESTES BANDIDOS . VAIS ENCARAR ????

HELENO PINTO NOBRE disse...

SAIU UM POUCO TRUNCADO POIS O LIMITE SERIA 4096 CARACTERES E TIVE QUE CORTAR NO INÍCIO SENÃO EU NÃO CONSEGUIRIA COLOCAR TODO .

EU SOU PROLIXO ; GOSTO DE FALAR BASTANTE DAS SUJEIRAS E MAZELAS DESTE BANANÃO .
GOSTARIA QUE ELE FOSSE DIFERENTE MAS VAI SER MUITO DIFÍCIL VER TAL COISA ACONTECER !!!!

INFELIZMENTE . TEMOS TUDO PARA QUE ELE FOSSE UM PAIS DECENTE ; MAS JAMAIS SERÁ EM RAZÃO DO POVINHO QUE POR AQUI VIVE .!!! FINALIZANDO .!!!

Unknown disse...

Sim. Será longa. e estaremos presentes.

"Não é o acaso de uma batalha que decide que sejamos vencedores ou perdedores, mas sim uma obscura predestinação"
Humbert Aquin (1920 - 1977) Escritor Canadense.

Unknown disse...

Grande Saka, seu amigo pensa como eu, só que eu gosto de banana e acho que brasileiro não passa de fruta do lobo, que apenas serve para aquilo e mais nada.Essa falta de perspectiva me enoja, principalmente quando cito minha opinião Em alguma Rede Social e sou imediatamente ameaçada ou fico prisioneira de meus próprios pensamentos. E depois dizem que ñ estamos numa Ditadura Bolivariana, disfarçada mas agressiva, com uma presidente assassina e defensora de bandidos. Não estou feliz, mas vou continuar lutando por meu Brasil invertido.

Adriana Berg disse...

O pior é que o povo já está acostumado com a roubalheira. Ele acha que é assim que funciona e as crianças com menos de 12 anos não tem nenhum referencial de como se deve ser...

Dimas disse...

Convenhamos, souberam identificar como tomariam o poder, "Miséria eleitoreira"para uns, bons salários em cabides para outros, espaço para movimentos sociais e direitos humanos para bandidos. Criaram esta massa de manobra e dane-se o Estado brasileiro. Mamarão até a vaca cair morta, pois cairá.

Anônimo disse...

No Brasil, a mídia sempre está errada, representou SEMPRE uma minoria descarada, que jamais fala pela maioria do povo.
Nossa mídia toda é à favor do aborto, dos bandidos menores ou maiores de idade, nossos jornalistas são TODOS comunistas ou de esquerda, e desprezam que os pobres tem valores conservadores, cristãos e religiosos.
No Brasil, a opinião dos chamados "intelectuais" sempre esteve errada, eles são à favor da legalização das drogas, do estado ateísta, do ódio ao mundo civilizado, como EUA, Europa. etc.
A mídia, as universidades, as artes em geral não representam a maioria da população. Cada um tem sua opinião, respeito, mas a classe que domina os jornais, TV´s, revistas, editoras, etc. só dá espaço para a doutrinação de esquerda, liberal, e jamais para o pensamento conservador de valores essenciais, que está presente na maioria do povo simples brasileiro.