Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Dilma, Obama não te quer!


Dilma mentiu, mais uma vez. Obama não ligou à presidente Dilma cumprimentando pela reeleição após o conhecimento do resultado das eleições no dia 26 de outubro. O porta voz do Palácio do Planalto informara à imprensa no dia da vitória, de que o presidente Obama teria telefonado para cumprimentar pela reeleição da Dilma.

Ontem, dia 6 de novembro, a White House, emitiu duas notas. A primeira nota se refere ao cumprimento do Barack Obama, presidente dos EEUU, cumprimentando a presidente Dilma pela reeleição e confirmando a relação de amizade entre os dois países. Digamos uma nota protocolar, com as palavras de praxe.  Portanto, é mentira que a Dilma teria recebido telefonema do Obama no dia 26 de outubro.

Também, ontem, o Palácio do Planalto informou à imprensa e também a White House confirmou o telefonema dada pelo vice-presidente dos EEUU, Joe Biden, cumprimentando pela reeleição da Dilma, reafirmando a relação de amizade entre dois países e em nome do presidente Obama reiterando o convite formulado pelo mesmo a uma visita oficial àquele país.

Dois fatos a mim chamou atenção. 

O primeiro fato é que a Dilma mentiu ou a secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto mentiu sobre o fato de Barck Obama ter ligado no dia 26 de outubro para a presidente Dilma cumprimentando pela reeleição.  Pelas duas notas, a do presidente Obama e do vice-presidente Joe Biden, desmentem a afirmação do Palácio da Alvorda, à noite do dia 26 de outubro.  Dilma mentiu.

O segundo fato é que o presidente dos EEUU, Barack Obama, só se lembrou de emitir uma "nota oficial" cumprimentando pela reeleição da Dilma, 10 dias após o conhecimento do resultado do pleito. Quanto ao telefonema, o presidente Obama, mandou o seu vice, Joe Biden, telefonar, somente ontem, dia 6 de novembro. 

Na diplomacia, isto significa muito. Os EEUU deu o "troco" ao "cancelamento" unilateral de uma visita da Dilma na condição de chefe do Estado àquele país, no ano passado, alegando o motivo de espionagem revelado pelo segundo escalão de uma empresa terceirizada do Serviço Nacional de Segurança daquele país. 

Apesar de problema de espionagem ter sido grave, não era o motivo suficiente para cancelamento de uma visita de chefe de Estado, programado com muita antecedência. Angela Merkel espionada também, não teria cancelado a visita, se fosse ela.  A situação é mais ou menos a noiva dar o "bolo" ao noivo deixando à esperar no altar da igreja.  

Se a Dilma é suficientemente inteligente, aceitar o convite formulado pelo Obama, via seu vice Joe Biden, seria admitir a sua completa ignorância da "linguagem" da diplomacia. Como os patetas do Itamaraty tem mente estreita, também, é capaz de aceitar o re-convite transmitido através de recado mandado dar pelo seu vice. É como Dilma mandar Michel Temer, convidar algum chefe do Estado para visita oficial ao Brasil. 

Como a Dilma tem um certo grau de déficit na inteligência, é possível que ela interprete o recado do Joe Biden como trunfo o cumprimento tardio do Obama e do telefonema tardio do seu vice Joe Biden, creditando como "prestígio" pessoal.  Com este gesto, o Obama fez clara demonstração do seu desapreço pela presidente Dilma e sua política externa.  Lembrando que em diversos episódios mais recentes, o Itamaraty se posicionou contra os interesses dos EEUU. 

Dilma, Obama não te quer!

Ossami Sakamori






7 comentários:

  1. ele sempre fala desse jeito dos petralhas (mentiras)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM QUER A DILMA É A INTERPOL

      Excluir
  2. Ela nem vergonha tem em que todos venham saber que era mentira...

    ResponderExcluir
  3. Como a Dilma tem um certo grau de déficit na inteligência!

    Quê? Nada disso, è total deficit de inteligência por só possuir um neurônio. Daí a sua maneira ordinária de se dirigir aos seus subordinados.

    ResponderExcluir
  4. Ela mentir não é novidade alguma pois ela é a rainha das mentiras.Ela é a própria mentira pelo corpo todo.Pior é que ela não tem senso do ridículo a que se expõe a cada mentira dita. É digna de comiseração!!!

    ResponderExcluir
  5. Meus caros. O problema é simples. Essa dita cuja sofre de esquizofrenia Doença mental de fundo psicótico, caracterizada por uma dissociação das funções psíquicas
    http://www.dicio.com.br/esquizofrenia/ Enquanto isso nós nos f..... ferramos.

    ResponderExcluir
  6. Aprendi com meu pai: QUEM MENTE, ROUBA!

    Ossami, colocamos chamada para teu blog há muitos meses no

    http://www.prosaepolitica.wordpress.com

    Esperamos ter ajudado a divulgar teu blog. Também esperamos que ajude
    a divulgar o nosso. Se estivermos atrapalhando, é só nos comunicar, que
    retiraremos a chamada. Um abraço do Anhangüera e do Magu.

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.