Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Dilma, você foi beneficiário do "petrolão", sim!


Dilma não remenda. Ontem, dia 20, na Conferência Nacional da Educação (Conae), Dilma voltou a afirmar que com ela a tolerância em relação aos malfeitos é "zero". Disse também que ela não vai interferir nos processos da Operação Lava Jato no âmbito do Ministério Público, Polícia Federal e no Judiciário brasileiro.  Afirmou a Dilma que a Justiça investigue os corruptores e corruptos dando o amplo direito de defesa.  

Com as declarações, dá a entender ao seu público favorito, os analfabetos funcionais, que a "paternidade" da Operação Lava Jato é dela. Ela declara o óbvio de que as operações correm à margem da sua interferência. Felizmente, as instituições da República está em funcionamento, apesar de muitos atropelos causados pelo aparelhamento do Estado pelo PT.

Acontece que a Dilma está metido até o pescoço com o que ocorre de falcatruas e roubalheiras na maior estatal brasileira, a Petrobras.  Senão, vejamos.

Dilma exerceu o cargo de ministra de Minas e Energia no primeiro mandato de Lula. A Petrobras estava na jurisdição do seu ministério, no período, portanto era responsável em última instância sobre o que ocorrera na Companhia.

Guiado pelo Lula para o cargo de ministra chefe da Casa Civil em substituição ao José Dirceu, ocupou a presidência do Conselho de Administração da Petrobras até a data de desincompatibilização no início de abril de 2010 para concorrer ao cargo de presidente da República.

Nestes 12 anos da gestão petista, a Dilma só não teve ascendência funcional sobre a Petobras, no período de abril a dezembro de 2010. Neste período a presidência do Conselho de Administração foi exercido pelo seu fiel escudeiro, o ministro da Fazenda Guido Mantega.

Durante breve período que esteve afastado da Petrobras, funcionalmente, ela como candidato ao cargo de Presidente da República, entre o mês de abril a dezembro de 2010. Segundo os primeiros resultados da Operação Lava Jato, neste período a Dilma foi a pricipal beneficiária com o dinheiro da corrupção que abasteceu a  campanha da base aliada, o PP, PMDB e PT.

À partir do dia 1º de janeiro de 2011, no cargo máximo da República, a Dilma passou a ser o principal responsável pela Companhia, nomeando ou confirmando os diretores da Petrobras. As nomeações da diretoria da Companhia, após a data da sua posse, foram escolhidas com "dedo" dela, com as indicações dos políticos da base aliada.  O principal executivo da Petrobras, a presidência da Diretoria, foi nomeada a Graça Foster, sua companheira de guerrilha no período de regime militar.

Dilma, não vem que não tem! Você é responsável máximo pelo "petrolão", desvendado pela Operação Lava Jato, `sua revelia, não ao mando dela.  O "petrolão" está sendo desvendado graças a convergência de esforço do Ministério Público Federal, Polícia Federal e o juiz federal Sérgio Moro. 

Dilma, doa a quem doer, você foi beneficiário pelo "petrolão", sim!

Ossami Sakamori





6 comentários:

  1. A relação das nossas empresas estatais com a iniciativa privada é muito estranha. Isso terá que mudar. Como está não é possível continuar. É muita promiscuidade. Acessem o nosso blog: www.ideiasefatostucujus.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
  2. O que esperar da Zonabrasil,novo nome da república nova do bolivarianismo tupiniquim?
    Ou Pizzabrasil seria o novo nome do lugar onde a lei é para punir os honestos e beneficiar os P...?

    ResponderExcluir
  3. Nunca foi tão fácil roubar tanto e dizer que ninguém sabe,ninguém viu e ninguém ganhou nada.
    Ora,se dinheiro some de um lugar e não aparece em outro,é milagre.
    Será que temos novo milagreiro,alem dos pastores bilionários,que têm acesso direto a Deus?Eles têm moradia em países sérios e tomam dinheiro dos tontos brasileiros.
    Quem copiou a fórmula milagrosa,de quem?

    ResponderExcluir
  4. Como um ser que se diz humano, pode zombar tanto da ignorância do pobre, da alienação tola de alguns ricos e da depravação nojenta dos aliados políticos.É corruptora e corrupta desde o governo de seu antecessor e não se desgruda da sua turma de malandragem. Continuo duvidando que a Lei a alcançará, porque aqui no Brasil,tudo termina em Pizza....São poucos os que fazem da Lei e da Ordem o seu Hino......Pobre Brasil,,,,,pobre povo Brasileiro, onde seu maior Chefe deveria ser seu maior exemplo, é o seu mais vergonhoso Retrato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em tudo com voce Celia Mancini. E uma situacao desoladora para todos nos que nao queremos a depravacao total e a tomada de poder pelos fascinoras do FORO DE SAO PAULO. Que estranha maneira de se sentir feliz, deixando todo um pais abaixo da linha da mendicancia e persistirem tanto nos crimes que chegam a praticar outros para preservar as conquistas conseguidas atraves de mentiras, fraudes, crimes de Lesa Patria, traicao, golpes, propinas, mensaloes, Petroloes e agora as Hidreletricas tambem na mira da Policia Federal. Nao e possivel mais conviver com isso, ou somos todos ratos para nos sujeitarmos a esse verdadeiro horror, morticinio e guerra civil que se aproximm a passos largos?

      Excluir
    2. Zona total (não Zorra Total),é essa terra de ninguém,cujo dono todo mundo sabe quem é,quem manda,quem nada faz e só vai se perpetuar.
      Aqui nunca terá guerra civil (já viu barata ter sangue?).
      Quem não gostar do que está vendo tem que buscar outro continente,porque este nosso virou merda.

      Excluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.