quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Gasolina aumenta 3% e diesel 5%


A Petrobras acaba de anunciar o aumento da gasolina e do óleo diesel em 3% e 5%m, respectivamente. Cumpriu-se a promessa da Graça Foster de que o aumento de combustíveis não se anuncia, mas se pratica.

Curiosamente, o aumento de 3% coincide com o percentual de propina. O custo "petrolão" representa grosso modo R$ 0,10 por litro de gasolina ou diesel na bomba. O povo otário paga sem reclamar a propina que sustenta Dilma e sua facção criminosa. 

O aumento dos combustíveis no Brasil ocorre enquanto no mercado internacional de petróleo teve baixa média de 20% nos últimos 12 meses.  Com o aumento anunciado, a Petrobras tira a defasagem do preço de custo e o preço de venda na refinaria que vinha acumulando há alguns meses, tudo em função do engessamento dos preços administrados pelo governo federal.

E as bombas vão explodindo uma a uma, como previsto por este blog. A política econômica equivocada não se sustenta por período longo. A explosão das tarifas de energia ao longo deste ano é consequência do conjunto de erro sistêmico da política econômica (sic) da Dilma.

O efeito cascata dos preços dos combustíveis, sobretudo o preço do diesel provoca efeito cascata em produtos de consumo sobretudo devido ao encarecimento de fretes.  As consequências não são nada animadoras sobre o índice de inflação dos próximos meses. 

O quadro econômico do País é preocupante!

Ossami Sakamori
  

3 comentários:

CláudiaSadú disse...

compartilhado no face .

Anônimo disse...

Os combustiveis e a tarifa da luz aumentaram! A luz varia entre 17% e 19% que naturalmente será repassado para os bolsos dos consumidores brasileiros de um modo ou outro.

Logo a inflação subirá no minimo mais 20%.

Anônimo disse...

TODOS NÓS "MERECEMOS" . NA REALIDADE ESTE AUMENTINHO DE MERDA NÃO É NADA ; DIGO NOS COMBUSTÍVEIS O DA ENERGIA É PARA ARREBENTAR MESMO .

BEM FEITO PARA O "POVINHO DE MERDA" ( NÓS ) QUE INFELIZMENTE TEMOS QUE ATURAR ESTA CAMARILHA QUE DES-GOVERNA ESTE BANANÃO HÁ TANTO TEMPO E PIOR NÃO VEMOS QUALQUER PERSPECTIVA NO FUTURO ; INFELIZMENTE .

ESTAMOS CAINDO RIBANCEIRA Á BAIXO .

PAÍSINHO DESMORALIZADO ESTE BANANÃO . VERGONHA MUNDIAL ; E SEM A MÍNIMA CHANCE DE ALGUMA MELHORA .!!!