terça-feira, 25 de novembro de 2014

Dilma poderá ser condenada nos EEUU, sim !

 Crédito da Imagem: Veja

Assunto que é pouco divulgado na imprensa brasileira é sobre a investigação que está em curso no SEC - Securities Exchange Commission e Departamento da Justiça dos EEUU, sobre prejuízo que os investidores americanos estão amargando em função da Operação Lava Jato.

O primeiro órgão, o SEC, equivalente a CVM - Comissão de Valores Imobiliários, que visa apurar os efeitos econômicos da Operação Lava Jato nos resultados da Petrobras. A denúncia está sendo investigado pelos prejuízos sofridos pelos acionistas minoritários, sobretudo, pela compra superfaturada da refinaria Pasadena e com propinas pagas pelos empreiteiros com obras superfaturadas da refinaria Abreu e Lima e do complexo petroquímico COMPERJ.  



A parte criminal dos fatos levantados na compra superfaturada da refinaria Pasadena e da Operação Lava Jato correrão concomitante à investigação do SEC no Departamento de Justiça dos EEUU.  Digamos que o SEC vai impor multas e poderá descredenciar a Petrobras a continuar negociando o ADR (recibo de ações) na Bolsa de Nova York e o Departamento de Justiça vai julgar os eventuais crimes cometidos pelos diretores da Petrobras no período abrangido pelos fatos indicados aqui. Eles poderão ser detidos, se pisar o solo americano. E entrará na lista de procurados da Interpol.


Nos EEUU, ao contrário do que acontece no Brasil, os processos correm celeremente. É possível e é provável que o resultado das investigações baseados em relatórios do TCU e da Operação Lava Jato que serão feitos pelos SEC e Departamento de Justiça dos EEUU, produzam os resultados anunciados nos próximos 2 anos. Eu disse, nos próximos 2 anos!

Pelos precedentes em outros processos semelhantes, os nomes da Graça Foster e da Dilma Rousseff deverão constar como responsáveis pelos crimes cometidos. A Graça Foster por ser a presidente da Petrobras desde 2011 e a Dilma Rousseff por ter sido presidente do Conselho de Administração no segundo mandato do Lula como presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Como todos sabem, nos EEUU, não tem pano quente para os que tem poder político.

É provável que nos próximos anos poderemos ver situação inusitada da presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff, não poder pisar no solo americano sob pena de ir para cadeia. À essa altura dos acontecimentos, a Dilma Rousseff poderá esquecer da recepção como chefe do Estado pelo Obama. Isto não é ficção, mas sim uma possibilidade concreta de acontecer, pelas razões já expostas. Precedentes, desse tipo, não faltam naquele país.


Dilma poderá ser condenada nos EEUU, sim!

Ossami Sakamori



14 comentários:

Unknown disse...

Deus queira e nos ajude pra que Dilma seja presa, estamos vivendo de esperanças.

Unknown disse...

Para o bem do Brasil façamos justiça aqui em mesmo e peçamos cordiais desculpas aos americanos investidores

Anônimo disse...

Nem Deus consegue deter essa coisa...

Anônimo disse...

O Ministério da Corrupção sugere:

SONHAR FAZ MAL À SAÚDE...

Anônimo disse...

Anonimo de 08:37, DEUS consegue TUDO!!!!!!

Anônimo disse...

Descanse e espere,como o povo brasileiro tem feito.
Precisamos criar uma criatura em que acreditar,para poder continuar a sonhar...

Anônimo disse...

Ela, o lula e o PT ainda corromper a Justiça americana.....
Essa gente è capaz de tudo!

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Que os anjos digam 'amém!"Como seria esplendoroso se isso vier a acontecer!

Unknown disse...

Quando ela foi candidata, diziam que Ela jamais poderia por os pes nos EUA, porque como terrorista havia sequestrado o Embaixador Americano, e lá esses crimes nunca prescrevem. Pelo visto a lei não a alcançou. Caro mestre, estou como São Tomé, ver para crer, pois em se tratando de leis e de quem as cumpre, parece que a currutela é sempre a mesma. Tem sempre um JUIZ bonzinho conforme o caso, o lugar, a hora e o autor. Em todos os lugares a corda arrebenta-se do lado mais fraco,e gentilmente gostaria de lembra-lo que a Dama Vermelha ñ é o lado mais fraco dessa história.....existe um FORO DE SÃO PAULO a suportá-la.A nossa Medusa precisa que um heroi lhe corte a cabeça,,,,mas onde Ele está ?

Anônimo disse...

Volto a dizer :
O MINISTÉRIO DA CORRUPÇÃO INDICA :
Sonhar faz mal à saúde (acrescento:aumenta a pressão arterial,diabetes,gordura no sangue,predispõe a câncer,derrame cerebral etc.).
Acreditar em melhora para o Brasil é esperar Papai Noel em 25 de dezembro.
Há quase 70 anos espero Papai Noel e,pelo visto,talvez chegue um ET em seu lugar.

Anônimo disse...

Meus Caros Amigos leitores deste prestigiado Blog do Saka:

Vai ser muito difícil exterminar o PT, é uma quadrilha por demais organizada, um protege o outro. Lembremo-nos dos morros cariocas em que os narcotraficantes dominam e ao mesmo tempo "protegem" os moradores em troca do poder. Com esse partido dos trabalhadores é a mesma coisa. Só mesmo os Estados Unidos da América do Norte para botar um freio nisso, porque a população brasileira já está domada e os poucos visionários da liberdade não têm a força para derrubá-los.

Anônimo disse...

Caro colega anonimo das 18:15.
Poucas palavras,de profundo significado.
Parece que,no momento o Tio Sam não está interessado nesse chiqueiro (tem muito porco para pouco criador).
O Obama está fazendo a sua lição de casa,cuidando de seu quintal e de seu povo.
Nós já perdemos a identidade,no dia 22 de abril de 1500 (somos nati-mortos).
Aqui é terra de ninguém (que for sério),onde o mais simplorio,não estudou,tem 7 dedos e conseguiu vender sua pátria(acho que ele nem sabe o que é isso),pensando somente no seu umbigo.

Unknown disse...

Será o juízo final. O fim do demo.

Eli Reis disse...

Tomara não demore muito!