sábado, 22 de novembro de 2014

Dilma nomeia lobo para cuidar do galinheiro!


A imprensa noticia que o Joaquim Levy será o novo ministro da Fazenda no segundo mandato da Dilma. Ele é atual diretor superintendente do Bradesco Asset Manegment. Ainda, segundo a imprensa, o convite foi feito em função do convite recusado pelo Luiz Trabuco, diretor presidente do Bradesco.  O índice Bovespa reagiu positivamente ao anúncio do Joaquim Levy, subindo mais de 5% no dia de ontem.

A escolha do Joaquim Levy para o ministério da Fazenda, não poderia ser o melhor nome para o setor bancário e para os investidores agiotas do mercado internacional. Novamente, o governo PT entrega o caixa do governo para atender o setor bancário, como fez o Lula  nomeando o banqueiro Henrique Meirelles ao posto de presidente do Banco Central do Brasil.

Explico a minha preocupação. No ano de pior expansão do PIB, previsão de crescimento de 0,5% para o ano de 2014, os três maiores bancos privados do país, Itaú, Bradesco e Santander lucraram ao todo nos primeiros 9 meses deste ano R$ 27,4 bilhões, com aumento significativo de 29,9% em relação ao igual período do ano anterior.  Pois, o Joaquim Levy foi um dos responsáveis pelo lucro expressivo do Bradesco num ano de pífio crescimento do país.

O lado positivo do Joaquim Levy é que o seu curriculum como secretário do Tesouro do governo Lula cumpriu rigorosamente os contas fiscais no período que ocupou o cargo. Digamos que ele é um bom tesoureiro. Se a Dilma deixar ele trabalhar, espera-se que o Joaquim Levy tentará gerar o superávit primário, sem maquiagem e sem contabilidade criativa. Eu disse, se Dilma deixar.

O fato é que a conta fiscal não tem como produzir milagres. Com previsão de crescimento do país para os próximos dois anos, 2015 e 2016, com despesa corrente crescendo aos níveis de 7% a 9% ao ano, não tem como administrar o caixa do governo federal, sem o aumento de impostos e ou contribuições e o arrocho nas despesas do governo.

As consequências previsíveis para os primeiro trimestre do ano que vem, são o aumento de IPI dos veículos, com a retirada da alíquota de incentivo, passando à alíquota anterior.  Outra medida que é consenso no mercado é a volta do CIDE para os combustíveis, hoje zerado.  A volta do CIDE deverá ser repassado ao consumidor pelo reajuste de combustíveis na mesma proporção do aumento da contribuição. Isto, inexoravelmente, refletirá no índice da inflação.

Como não existe almoço de graça, a volta do IPI pleno e da CIDE sobe combustíveis, deverá dar um repique na inflação. Como tradicionalmente faz o Banco Central, o controle da inflação deverá ser feito, de maneira errônea, com o aumento da taxa de juros Selic. 

O aumento da taxa Selic, não é instrumento adequado para segurar a inflação, isto venho defendendo nos meus já postadas 1.400 matérias deste blog.  O maior beneficiário do aumento da taxa Selic é o setor bancário e especuladores financeiros internacionais, os agiotas, estará sendo contemplado pelo banqueiro e novo ministro Joaquim Levy.

Dilma nomeia lobo para cuidar do galinheiro!

Ossami Sakamori


14 comentários:

Unknown disse...

Precisa essa matéria.

Eli Reis disse...

Sakamori:

Tenho visto sua insistência em mostrar os erros de DILMA, e a ladroagem do PT, mas parece que ninguém lê, ou talvez esteja escrevendo em grego, e, incrível, eu sei ler grego e não sabia.

Mas, talvez administrar coisas e dinheiro dos outros (dos brasileiros) seja bem mais fácil do que possa parecer. O dinheiro não é do governo mesmo, é do povo, se não der certo joga-se a fatura no colo dos eleitores satisfeitos com eles e pronto.

E nós continuamos aqui, a escrever e a ler grego, e pronto!

Eli dos Reis

virginialeite.blogspot6.com. disse...

E ela irá continuar errando, mentindo e roubando. Será que os malfadados eleitores dela não estão arrependidos? Temos ainda a probabilidade da nefasta CPMF retornar.

Unknown disse...

Banqueiros não perdem dinheiro, mas a população terá um ano muito difícil, se Dilma não cair, teremos quatro anos insustentáveis.

daniel camilo disse...

Sr Eli, eu estou parando até de comentar em blogs porque já cansei de ler sobre corrupção, roubos do erário e nada acontece de punição. O brasileiro é passivo demais. Não consegue reagir. Fica esperando que apareça um salvador da pátria ou que Jesus Cristo desça do céu e faça justiça, ou que as URNAS façam justiça, ou que os estrangeiros prendam os petistas. O PT só sairá do Planalto se a população ordeira for às ruas em mega manifestações ou paralizarmos o País. Se não, teremos infelizmente, uma revolução civil. Se aceitarmos tudo passivamente ficaremos como os venezuelanos.

Anônimo disse...

Aqui já acostumaram a fazer o povo de besta e comprar tudo e todos que tentarem se interpor ou mandarem matar os opositores(alguém duvida disso?)
Daqui um milhão de anos a banânia terá os mesmos escandalos,comentários e uma pizza do tamanho do mundo,chamada Brasil,terra de bandidos dissimulados.

Anônimo disse...

Todo tipo de robalheira que havia antes vai voltar e outras falcatruas mais,pois aqui é terra de ninguém e nada vai acontecer.Até o povo virou especulador,malandro e folgado,pois,se dá certo no governo,dá para as pessoas...
Quem quer um país sério,está no país errado.

Anônimo disse...

Se o demonio destronar Deus,Dilma cairá.
Se Dilma cair,será de presidente eleita(?) para ser eleita dona da banânia,conhecida por Brasil,que,tal qual seu irmão Nicolás Maduro nunca mais sairá do poder e será eleita rainha da cocada com direito a 1.000 anos de poder.
O brasileiro gosta de se lascar.
Reclama,reclama,reclama mas gosta.

Anônimo disse...

Palavras,palavras,palavras...

Anônimo disse...

Todo mundo lê e sabe e fica só na semântica.
Nunca houve patriotas neste país (se conhece algum,me diga o nome).
Aqui o dinheiro e o poder fala mais alto.
Analfabetos que ficam bilionários em poucos anos (sem trabalhar) e governam um bando de burros,como eu,que sabe ler grego,latim,japonês,árabe,inglês,francês,espanhol,italiano...e é pobre e besta (honesto,nos bons dicionários)...

Anônimo disse...

Sr. Daniel Camilo

Faço minhas suas ilustres palavras, aliás como sempre.

Mas, curiosamente li no blog Alerta Total, www.alertatotal.net, no post "Lava Jato deve investigar subsidiária holandesa da Petrobras que é alvo de investigadores dos EUA", uma entrevista com o chefe dos terroristas no Brasil, sempre defendido por dilma e lula. Refiro-me ao poderoso e intocável chefe dos terroristas do MST, joão pedro stédile, que a determinada altura afirma adverte para o risco de uma onda de violência sem precedentes se houver quebra institucional:

"Não vejo um movimento golpista. E não teria nenhuma chance de sucesso na atual conjuntura. Os tucanos chamaram mobilizações de protestos dia 15 de novembro, que são normais na democracia. E lá se infiltraram algumas viúvas da ditadura militar, que não merecem crédito, que não têm base na sociedade. Até os tucanos ficaram com vergonha. Os partidos da direita sabem que a tentativa de um golpe seria destampar a caixa de pandora da revolta popular. E isso é muito perigoso."

Ora os MST estão por todo o lado e foram armados pela Venezuela que dima e lula tanto adoram. São mais gente armada que nossos pobres militares. Por isso, eles serão as nossas futuras FFAA que irão ocupar as casernas, já que nos generais covardes, só de pensarem em guerra se cagam de medo.

Teremos um Poder Popular a governar o Brasil, passaremos fome e genocidio.

Anônimo disse...

O senhor disse tudo:
O ex-Brasil,atual Banânia,Republiqueta de la Venezuela,melancia(verde por fora e vermelha por dentro),já é comunista e nossos miliatares cagões (disseste muito bem) são meros fantoches para serem usados contra o povo (não precisa do MST matar ninguém).

HELENO PINTO NOBRE disse...

BOM JÁ QUE TODO O MUNDO ESTA METENDO O PAU ; EU TAMBÉM COMO UM REVOLTADO DESTA MERDA DE BANANÃO VOU DAR A MINHA OPINIÃO E BERRAR QUE NEM OS OUTROS QUE ME ANTECEDERAM . OBRIGADO PESSOAL ; ESTAMOS NO MESMO BARCO INFELIZMENTE . CONCORDO COM TUDO O QUE OS MEUS ANTECESSORES COMENTARAM E VOU ACRESCENTAR ALGUMAS COISAS QUE VOCÊS DEIXARAM DE DIZER :
INFELIZMENTE O POVINHO DE MERDA QUE HABITA ESTE BANANÃO É SAFADO MESMO ( PARECE QUE ISTO TODOS NÓS JÁ SABEMOS ) ; GOSTAM DEMAIS DE CARNAVAL ; DE NOVELAS DA REDE ESGOTO ( QUE SÓ FAZ MERDA ) E EU HÁ MUITOS ANOS DEIXEI DE ASSITIR E VENHO SEMPRE DIZENDO SE MATAM LITERALMENTE POR "BANDEIRAS" DE CLUBES DE FUTEBOL . EU GOSTO E DEMAIS DE ESPORTES . O FUTEBOL D ESTE BANANÃO ESTA VIRADO NUMA MERDA E BEM FEITO QUE NA TAL DA COPA D O MUNDO TOMARAM NA BUNDA TOMANDO AQUELAS DUAS ÚLTIMAS DERROTAS . EU JÁ ESTAVA ESPERANDO DESDE O INÍCIO QUE ELES FOSSEM DESCLASSIFICADOS .

VOLTANDO ENTÃO COMO É UM PAÍS QUE TERIA TUDO PARA SER UM PAIS DE PRIMEIRA LINHA ; TEMOS TUDO PARA SER; PORÉM TEM UM SENÃO : O POVINHO É VAGABUNDO QUE AMA FERIADÕES OU FERIADOS E NÃO GOSTA DE TRABALHAR E VIVE E GOSTA DE VIVER DE FAVORES DE BANDIDOS E CANALHAS .! CLARO QUE NÃO SÃO T ODOS MAS É A GRANDE MAIORIA E O PIOR : SEMPRE TEM UM PIOR .
LEMBRAM DO GERSON ( O CANHOTINHA DE OURO) EX-JOGADOR FABULOSO DA COPA DE 1970 ; CERTA VEZ ELE FEZ UMA PROPAGANDA DE CIGARRO ( ODEIO CIGARRO ) E ELE DIZIA : " O BANANEIRO ( ME NEGO A DIZER O NOME DESTE BANANÃO ) ; GOSTA DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO . ENTENDERAM?: ESTE É O RETRATO DESTE PAÍS QUE DEVERIA SER UM PAÍS DECENTE E SE TORNA UM PAÍS DOMINADO POR POLÍTICOS SAFADOS ; VAGABUNDOS ( QUE NEM O POVO ) ; LADRÕES ; MAFIOSOS . A CORJA PIOR QUE EXISTE NESTE BANANÃO ( RETRATO DO POVINHO QUE SUPOSTAMENTE REPRESENTAM ) . E VAGABUNDOS POIS NÃO TRABALHAM E ROUBAM E ESTE ANO POR EXEMPLO NÃO FIZERAM SIMPLESMENTE NADA . 45 DIAS DE RECESSO N A MALDITA COPA ; DEPOIS SE EMBRENHARAM A TENTAR SEREM RE-ELEITOS. E CONTINUAM FINGINDO TRABALHAR ;POIS DE UMA SEMANA DE 05 DIAS ÚTEIS ELES FINGEM "TRABALHAR"; A SEMANA DELES É DE APENAS 03 DIAS ..""QUEREMOS O QUE"?? QUE ESTE PAÍS SEJA DECENTE ???
VAMOS CONTINUAR PENANDO AD INFINITUM ATÉ QUE MORRAM TODOS ESTES BANDIDOS E QUE O POVINHO DO INFERNO DE MERDA SE EXTINGA . NÃO V EJO NENHUMA SOLUÇÃO Á VISTA .!!! Á IA ESQUECENDO UM DETALHE ; CHEGA O FIM DO ANO E ÍNICIO DO PRÓXIMO AS FESTAS NATALINAS E O FIM DE ANO E INÍCIO DO PRÓXIMO 2015 : AQUELAS TRADICIONAIS SAUDAÇÕES QUE N UNCA SE CUMPREM
: FELIZ ANO NOVO " ; QUE NUNCA ACONTECE ; VERDADEIRAS UTOPIAS OU ILUSÕES . EU JÁ TENHO APENAS 63 ANOS E NÃO ACREDITO QUE ESTA MERDA SE TO RNE UM PAÍS DESCENTE .!!
ME DESCULPEM O DESABAFO MAS EU JÁ ESTOU DE SACO CHEIO .!!!













Anônimo disse...

Precisa dizer mais alguma coisa?