quarta-feira, 17 de junho de 2020

Jair Bolsonaro é meu presidente da República!


O presidente da República, Jair Bolsonaro, tendo em vista últimos acontecimentos, sobretudo após a demissão do então ministro da Justiça, Sérgio Moro, tem sofrido piores agruras.  Ao incentivar e dar guarida aos seus apoiadores, alguns deles um tanto radicais, tem recebido um verdadeiro "cerco" por parte dos outros poderes da República, quais sejam, o STF e o Congresso Nacional.   Há forças obscuras que querem o presidente da República fora do poder, a "qualquer custo".  Fácil para mim, seria ficar ao lado das forças contrárias, como já fiz contra a presidente Dilma em 2015.  Mas, não repetirei o mesmo gesto.  O Jair Bolsonaro, contará com o meu apoio para permanecer no cargo de presidente da República, legitimamente conquistado, até o último dia do seu mandato, 31 de dezembro de 2022.

Não, não tenho nenhuma simpatia pessoal para com o presidente da República, Jair Bolsonaro.  Pelo contrário, o PR, na minha avaliação, é um "tosco", uma pessoa de pouca "educação" no trato com as pessoas, um verdadeiro "casca grossa" no sentido próprio da palavra.  O fato concreto é que o presidente da República Jair Bolsonaro não é nenhum "estadista". Vamos lembrar que o lado "tosco", o lado "espontâneo" em se apresentar, fez com que ele angariasse os votos para sagrar-se vitorioso nas eleições de 2018.   Se o Jair Bolsonaro, tivesse mostrado um "estadista" talvez não tivesse vencido as eleições, duramente disputado contra o candidato da "frente de esquerda".  Pois, o presidente da República Jair Bolsonaro é o que é, e pronto!

Para mim, o presidente Jair Bolsonaro, é a autoridade máxima da República.  Não antes lembrar que o STF representa o Judiciário brasileiro e o Congresso Nacional representa o poder legislativo.  Cada um, no meu entender, terá que exercer o poder dentro do seu "quadradinho" ou dentro do seu "cercadinho".  As vaidades das pessoas, tanto quanto os ministros da Suprema Corte como os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados impedem que os 3 poderes da República convivam em harmonia. Só mesmo o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve apoio de mais de 55 milhões de votos da vontade popular. 

Dito isto, no meio da pior crise econômica e sanitária das últimas décadas, a da "coronavírus", o Jair Bolsonaro, continua com o meu apoio para continuar exercendo o mandado de presidente da República, na forma da Constituição Federal.  Por conseguinte: 

Jair Bolsonaro é meu presidente da República!

Ossami Sakamori


2 comentários:

Ary disse...

Tô contigo!

Eli Reis disse...

É o que eu penso!
Concordo em gênero, número e grau.