segunda-feira, 15 de junho de 2020

Chega de engalfinhamentos na Praça dos Três Poderes!



Haja paciência em assistir, todos os dias, o engalfinhamento entre os chefes dos três poderes da República, via mídias sociais ou através de grande imprensa. Refiro-me ao ministro Dias Toffolli, presidente do STF, o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados e o presidente da República Jair Bolsonaro.  Cada um quer massagear o seu "ego" e quer mostrar à população "quem manda mais".  Isto tudo ocorre, no momento em que assistimos diariamente o acréscimo de número de mortes devido a pandemia "coronavírus".  O cenário chega a ser degradante!

A atitude dos "moleques de rua", não está à altura de um País que está entre 5 maiores países em extensão territorial e em número de habitantes.  O engalfinhamento entre os poderes, as ameaças explícitas de chefes de cada um dos poderes, apenas confirma e expõe a classificação do Brasil no "fim da lista" em índice de alfabetização funcional e no índice de IDH.  Cada um esquece, que os "poderes" foram conferidos pela população, por via direta ou indireta.  Os citados cidadãos citados no preâmbulo, são "reles" cidadãos tanto quanto todos nós, a população brasileira, fora dos poderes transitórios.  

Os chefes dos três poderes, cidadãos ungido pelas urnas ou pela indicação presidencial, deveriam estar falando em "nome do povo", mas não estão.   Os três, já nominados, fazem da Praça dos Três Poderes em "arena de batalha", tal qual os gladiadores romanos no "coliseu".  Estes senhores não tem noção de que ao "digladiarem-se" em redes sociais, estão passando por "vexames" perante o mundo civilizado e reafirmando ao mundo que o Brasil continua ainda sendo um país do "terceiro mundo".

Sugiro que cada um dos atores, saiam do seus "cercadinhos"  e se dignem sentar-se à mesa, no Palácio do Planalto, para selar "de vez" o "pacto de não agressão" e tratar de assunto que é "prioridade" para nós, o reles cidadãos, a pandemia da "coronavírus" e os efeitos sociais e econômicos.  Um hora, o Brasil terá que mostrar ao mundo que merecemos participar da cúpula de qualquer organismo internacional, por merecimento.  Não por indicação dos donos do mundo, os Estados Unidos.

Chega de engalfinhamentos na Praça dos Três Poderes!

Ossami Sakamori






Um comentário:

Kevin Lawrence disse...

Conseguir um empréstimo de US $ 100.000 com a firma de empréstimo Lorenzo Diego à taxa de 2% foi realmente fácil e rápido. Ouvi alguém falando sobre a empresa de empréstimos do Sr. Lorenzo Diego na Internet e tentei, funciona para mim, por isso estou recomendando a você hoje, se você estiver buscando um empréstimo. Entre em contato com eles em (mrlorenzodiegoloanfirm@outlook.com) whatsapp: +1 (346) 226-2778.