O Presidente da República Jair Bolsonaro sinalizou, ontem, a indicação do ex-deputado federal Alberto Fraga, DEM/DF, para o Ministério de Segurança Pública, que será recriado com o desmembramento do atual Ministério da Justiça e Segurança Pública. Alberto Fraga é amigo pessoal do PR desde 1980 e já foi colega na "bancada da bala" na Câmara dos Deputados, da qual foi o líder. No momento da atual turbulência política é possível que o eventual novo ministro seja um ponto de referência para consulta informal.
Fraga, como é conhecido pelos seus ex-colegas da Câmara dos Deputados, foi quem sugeriu as primeiras versões dos decretos do PR para flexibilizar a posse e o porte de armas no País. Alberto Fraga é Coronel reformado da Polícia Militar do Distrito Federal. Recentemente, Fraga contribuiu na edição de uma Medida Provisória de regularização de propriedades rurais, que permite a agentes de segurança para agir em operações de GLO - Garantia da Lei e da Ordem.
Alberto Fraga, é amigo pessoal do atual Procurador Geral da República, Augusto Aras, a quem deu apoio decisivo na sua nomeação. Certamente, o Presidente da República Jair Bolsonaro vai encontrar no eventual futuro ministro da Segurança Pública, Alberto Fraga, o apoio necessário e importante para sobreviver ao turbilhão de problemas que ele próprio ajudou a criar.
Alberto Fraga é um bom nome para Ministério de Segurança Pública.
Ossami Sakamori
Nenhum comentário:
Postar um comentário