Crédito da imagem: Estadão
Pouco se sabe sobre o professor colombiano, naturalizado brasileiro, Ricardo Vélez Rodríguez, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Educação. O Estadão diz que o nome do professor Veléz Rodrigues é nome desconhecido da comunidade educacional, crítico ao Enem e com afinidade ao Escola Sem Partido. O professor Vélez Rodrigues, ainda segundo Estadão, é professor-colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente, também, Professor Emérito da Escola de Comanda do Estado Maior do Exército.
O professor Vélez Rodrigues teve indicação do filósofo e brasilianista Olavo de Carvalho. O professor é autor de um livro em que critica o PT, chamado "A Grande Mentira - Lula e Patrimonialismo Petista". Vélez Rodrigues, segundo Estadão, é favor da "reforma de ensino médio" do governo Temer, editada em 2017. Resta saber se o credencial de ser contra PT seria o suficiente para comandar uma pasta tão importante como ao da Educação. Por enquanto, vamos dar o voto de confiança ao professor colombiano indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Ossami Sakamori
Um comentário:
Dois pontos que estão sendo muito abordados em relação ao futuro ministro:
- O fato de ser colombiano.
- O fato de ser contra o PT.
Gostaria de destacar que, se é naturalizado, é brasileiro, e, ser contra o PT, mostra claramente seu sentimento de brasilidade, maior até que os integrantes do PT e seus eleitores.
Ele tem muito mais predicados que podem dar destaque à sua biografia que não estão sendo considerados neste momento. Com certeza ele terá que se alinhar com as pretensões do presidente que, em suas manifestações sobre a Educação, chegou a referir-se até ao ensino básico.
Vamos ver o andamento destas questões.
Postar um comentário