Crédito da imagem: BandNewsFM
O delegado da Polícia Federal Maurício Valeixo deverá ser o diretor geral da Polícia Federal na gestão do ministro indicado Sério Moro do novo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Valeixo é atual superintendente da Polícia Federal no Paraná e tem sólida ligação com o Sérgio Moro. Delegado Maurício Valeixo é descrito pelos seus colegas como "profundamente operacional". Com o currículo que tem, o delegado Valeixo vai atuar fortemente no Combate à corrupção e crime organizado no novo Ministério sob comando do ministro Sérgio Moro.
Crédito da imagem: Estadão
Outro nome que estava cotado para ocupar a direção da Polícia Federal foi a da delegada Erika Marena, atual superintendente da Instituição em Sergipe. Marena como é conhecida, atuou ao lado do delegado Marcio Adriano Anselmo no início da Operação Lava Jato, a quem deve o nome da Operação. Em 2016, ela foi preterida na indicação para diretor-geral pelo presidente Michel Temer, que preferiu o nome do Fernando Segóvia. Erika Marena deve ocupar uma função de destaque no novo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A República de Curitiba como ficou conhecido o grupo de delegados da Polícia Federal e da Procuradoria Federal em Curitiba, deverá compor os cargos chaves na gestão do Sérgio Moro frente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Ossami Sakamori
Nenhum comentário:
Postar um comentário