quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Médicos cubanos são heranças do governo PT

Crédito da imagem: Rádio Cidade/ AM


Grande imprensa brasileira é muito distraída. As notícias sobre os "médicos cubanos" tomam conta da primeira página, como se "de repente" tivesse descoberto a estreita ligação do governo do PT com o governo de Cuba.  Este blog, em 23 de agosto de 2013, portanto, há mais de 5 anos publicou matéria sobre o assunto que já foi polêmico na ocasião.  A contratação dos "médicos cubanos" já era "morte anunciada", há mais de 5 anos.

Escrevi na sexta-feira, 23 de agosto de 2013:

Médicos cubanos são escravos brancos!

Ontem à noite, assisti entrevista do senador Humberto Costa, PT,  líder do governo no Senado. Simplesmente, fiquei estarrecido, tamanha safadeza que governo Dilma pratica com relação ao médicos cubanos.  Por sinal, os primeiros médicos estão desembarcando no Brasil, hoje.  

Segundo senador Humberto Costa, ex-ministro de Saúde do governo Lula, os médicos cubanos serão contratados pelo governo brasileiro, via OPAS - Organização Pan-americana da Saúde, órgão da ONU.  Até aqui, tudo bem.  O governo brasileiro vai pagar para OPAS,   R$ 10 mil, por médico mês, num dispêndio total de R$ 480 milhões do governo brasileiro.   A OPAS vai repassar este valor integralmente para o governo cubano, ainda segundo Senador.  

Ainda, segundo senador Humberto Costa, não sabe dizer quanto o governo  cubano vai pagar para os médicos.  Estão a falar que os médicos cubanos receberiam em benefícios e salários cerca de 30% do valor pago pelo governo brasileiro à OPAS.  Mais ou menos como venda de escravos brancos pelo governo cubano ao governo brasileiro, com recibo passado pela OPAS, fato que não me espanto por conta do regime vigente naquele país.   O que estranho é o governo brasileiro concordou com o governo cubano, sobre o trabalho escravo dos médicos cubanos, no território brasileiro.
O que me causou mais espanto foi a declaração do senador Humberto Costa de que os 4.000 médicos estão sendo preparados pelo governo cubano há mais de 1 ano e meio.  Isto significa que o acerto do tráfico de escravos brancos, já fora tratado e acertado  antecipadamente entre os governos de ambos países, desde governo Lula.  Agora, entendo claramente a justificava do Lula em tornar segredo de Estado, os acordos firmados entre ele e Raul Castro, há cerca de 3 anos.  

Disse o líder do governo Dilma no Senado: os "revalida" dos médicos cubanos "foram dispensados" pelas condições impostas pelo governo brasileiro de que tais médicos se servirem em áreas restritas designadas pelo governo brasileiro.  Segundo Humberto Costa, os médicos cubanos terão licenças para atuarem, tão somente, em áreas restritas designadas. As condições são semelhantes aos escravos africanos que eram comprados pelos fazendeiros para trabalharem em territórios circunscritos.

O governo brasileiro, já tem uma mancha na história recente, com o tratamento dado aos imigrantes japoneses do início do século passado.  O governo brasileiro, incentivou e permitiu que um rico empresário japonês vendesse os escravos japoneses aos barões do café, "por cabeça", para trabalharem em territórios circunscritos às fazendas dos barões do café, mediante contratos leoninos, que nunca sobravam dinheiro aos imigrantes.  Parece que será assim o destino dos médicos cubanos no Brasil.  

Com certeza, os médicos cubanos serão incorporados ao conjunto de população brasileira, mediante formação de famílias (com filhos) no período de vigência dos contratos para conseguirem os vistos de permanência.  É o sonho dos médicos cubanos, mesmo que tenham de exercer serviços em forma de escravos brancos, seria uma forma de se ver livre do regime comunista do Raul Castro.    

Concluindo, os médicos cubanos nada mais são do que escravos brancos!

Ossami Sakamori

Nenhum comentário: