quinta-feira, 15 de novembro de 2018

General Oswaldo Ferreira desista da Infraestrutura

Crédito da imagem: Estadão

O general da reserva Oswaldo Ferreira, indicado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, não mais assumirá o Ministério da Infraestrutura, que engloba as áreas de transportes, portos, aviação civil, ferrovias, saneamento, recursos hídricos e mobilidade urbana.  Oswaldo Ferreira não explicou o motivo da desistência, mas coincidiu com a indicação do seu colega de farda, o general de reserva Jamil Megid Júnior para equipe de transição do governo Bolsonaro.

general de reserva Jamil Megid Júnior foi vice-chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército. Trabalhou na segurança da Rio +20, na Jornada Mundial da Juventude, na Copa do Mundo e nas Olimpíadas de 2016. Antes, foi coordenador-geral do Comitê Organizador dos Jogos Mundiais Militares, em 2011. 

Crédito da imagem: Globo

As coisas na política funcionam assim. Você dorme ministro e acorda sem pasta.  

Ossami Sakamori
Fb/saka.sakamori

3 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Infraestrutura é coisa de engenheiro. Engenheiros são os que constróem as coisas. Já os generais agem no sentido contrário - são os que destróem. Como diria o detetive Sherlock Holmes: " Elementar, meu caro Watson ! "

Arno Edgar Kaplan disse...

A engenharia do exército é mais para combater o inimigo. De querer chegar ao centro do inimigo, envolvendo daí toda a logística necessária. E nós estamos... vivendo em tempos de paz. Precisamos ser ousados na nossa infraestrutura. Só um civil, um engenheiro, teria a visão necessária.

daniel camilo do rosario disse...

O Exército brasileiro tem construído pontes, estradas, pistas para aviação,....na transposição rio-São Francisco, o Exército construiu em tempo recorde sua parte e com praticamente a metade da verba disponibilizada, em comparação a outra construtora que também fez a mesma coisa.Então quem critica o Exército nessa parte, é porque não o conhece a fundo.