sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Os homens fortes do Bolsonaro

Crédito da imagem: Estadão

Presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou ontem o nome do juiz Sérgio Moro para ocupar a pasta do Ministério de Justiça e Segurança Pública. O novo Ministério englobará os atuais Ministério de Justiça, Ministério de Segurança Pública, Ministério de Transparência, CGU - Controladoria Geral da União, FUNAI - Fundação Nacional do Índio, CADE - Conselho Administrativo da Defesa Econômica e parte do COAF - Conselho de Controle de Atividades Financeiras. 

A articulação da indicação do Sério Moro para o novo Ministério da Justiça e Segurança Pública coube ao já escolhido ministro da Economia.  O Paulo Guedes, ministro da Economia acumula as funções dos atuais Ministério de Fazenda, Ministério do Planejamento, Ministério da Indústria e Comércio e de todos órgãos públicos vinculados.  Paulo Guedes deve indicar os nomes para a Petrobras, BNDES, Bando do Brasil, Caixa Econômica e todas empresas e autarquias subordinadas ao novo Ministério de Economia. 

A articulação política com o Congresso Nacional caberá ao ministro Onyx Lorenzoni que já está indicado para ser o ministro chefe da Casa Civil.  Onyx junto com o general Augusto Heleno do Ministério da Defesa deverão merecer destaque no centro de poder do governo Bolsonaro. 

Com os nomes confirmados até aqui, o governo Bolsonaro vai ganhando o contorno do governo que conduzirá o destino do País à partir do dia 1º de janeiro próximo.

Ossami Sakamori

Um comentário:

Arno Edgar Kaplan disse...

Gostei do Sério Moro. Primeira linha,segundo parágrafo. Abs, Saka !