Segundo a revista Veja, o candidato preferido do presidente eleito Jair Bolsonaro para a presidência do Senado Federal é David Alcolumbre, DEM/AP. O senador começou a carreira política como vereador em Macapá, capital do estado do Amapá em 2001, foi deputado federal pelo Amapá de 2002 a 2010 e foi eleito senador nas eleições de 2014. Ele é considerado senador do "baixo clero", sendo um dos 13 senadores que não possuem nível superior, o que também, não é demérito nenhum.
Alcolumbre como ele é designado, se confirmar como presidente do Senado Federal, contando com o apoio político do presidente Bolsonaro, à partir de 1º de fevereiro do próximo ano, enterra a pretensão do senador Renan Calheiros, MDB/AL, no comando da Senado. A ascensão do Alcolumbre, atrapalha também a pretensão do deputado Rodrigo Maia, DEM/RJ, de comandar a Câmara dos Deputados. Não caberia o comando de duas casas do Congresso Nacional por tradição.
Assim sendo, o DEM será ao lado do PSL, o partido do presidente da República, o principal partido de sustentação do governo. O DEM já conta com Tereza Cristina, DEM/MS, no Ministério da Agricultura, Onyx Lorenzoni, DEM/RS, na Casa Civil e Luiz Henrique Mandetta, DEM/MS, no Ministério da Saúde.
Ossami Sakamori
Um comentário:
Seria um verdadeiro prêmio para o Brasil poder contar com alguém que possa ajudar o Presidente e o povo brasileiro. Que Deus nos ajude !!!
Postar um comentário