sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Vélez Rodrigues para Ministério da Educação

Crédito da imagem: Estadão

Pouco se sabe sobre o professor colombiano, naturalizado brasileiro, Ricardo Vélez Rodríguez, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Educação.  O Estadão diz que o nome do professor Veléz Rodrigues é nome desconhecido da comunidade educacional, crítico ao Enem e com afinidade ao Escola Sem Partido.  O professor Vélez Rodrigues, ainda segundo Estadão, é professor-colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora.  Atualmente, também, Professor Emérito da Escola de Comanda do Estado Maior do Exército.

O professor Vélez Rodrigues teve indicação do filósofo e brasilianista Olavo de Carvalho.  O professor é autor de um livro em que critica o PT, chamado "A Grande Mentira - Lula e Patrimonialismo Petista". Vélez Rodrigues, segundo Estadão, é favor da "reforma de ensino médio" do governo Temer, editada em 2017.  Resta saber se o credencial de ser contra PT seria o suficiente para comandar uma pasta tão importante como ao da Educação.  Por enquanto, vamos dar o voto de confiança ao professor colombiano indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Ossami Sakamori

Um comentário:

Eli Reis disse...

Dois pontos que estão sendo muito abordados em relação ao futuro ministro:

- O fato de ser colombiano.
- O fato de ser contra o PT.

Gostaria de destacar que, se é naturalizado, é brasileiro, e, ser contra o PT, mostra claramente seu sentimento de brasilidade, maior até que os integrantes do PT e seus eleitores.

Ele tem muito mais predicados que podem dar destaque à sua biografia que não estão sendo considerados neste momento. Com certeza ele terá que se alinhar com as pretensões do presidente que, em suas manifestações sobre a Educação, chegou a referir-se até ao ensino básico.

Vamos ver o andamento destas questões.