sábado, 3 de novembro de 2018

General Oswaldo Ferreira na Infraestrutura

Crédito da imagem: Folha

A grande imprensa dá como certo a indicação do general  de reserva Oswaldo Ferreira, 64, para comandar o Ministério de Infraestrutura do governo Bolsonaro.  Ele é o sexto ministro a ser indicado pelo novo presidente da República. Ele estará ao lado do Onyx Lorenzoni para Casa Civil, Paulo Guedes para Ministério da Economia, general Augusto Heleno para Ministério da Defesa, Sério Moro para o Ministério da Justiça e Marcos Fontes para o Ministério da Ciência e Tecnologia. 

Oswaldo Ferreira, se define, segundo a grande imprensa, como guerreiro de selva. Apaixonado pela Amazônia. Segundo a Folha, general Ferreira quer rapidez no licenciamento ambiental, mas defende a floresta e o ambiente. “Há outras áreas do Brasil que podem nos proporcionar o crescimento.”  Certamente, com Oswaldo Ferreira, não haverá "trombada" com qualquer ministro do Meio Ambiente. 

Oswaldo Ferreira passou a reserva quando comandava o Departamento de Engenharia e Construção do Exército.  O general Oswaldo Ferreira vem coordenando o plano de governo na área de infraestrutura desde quando Bolsonaro ainda era candidato à presidência pelo PSL. 

Tendo eu a formação na engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná, posso esperar que o general Oswaldo Ferreira desempenhará a função de ministro da Infraestrutura com muita desenvoltura e longe das pressões políticas.  

Ossami Sakamori