segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Praetor 500 e 600 da Embraer Defesa


A Embraer apresentou os novos jatos executivos médio e super médio, Praetor 500 e Praetor 600, durante um evento da empresa no Orlando Executive Airport, onde a edição 2018 da NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition), convenção e exposição da aviação executiva, será realizada de 16 a 18 de outubro.



O Praetor 600 é a aeronave mais inovadora e tecnologicamente avançada a entrar na categoria dos jatos super médios, oferecendo a melhor experiência ao cliente com uma combinação inigualável de desempenho, conforto e tecnologia. O Praetor 600 será o jato executivo de porte super médio mais avançado, que permite voos sem escalas entre Londres e Nova York. Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 terá um alcance intercontinental de 3.900 milhas náuticas (7.223 km) com a capacidade de carga útil mais alta de sua classe, oferecendo capacidade máxima de alcance.


Com turbinas a jato, o KC-390 pode alcançar a velocidade de 850 km/h.  Uma aeronave poderá decolar de Brasília e chegar sem escalas a qualquer capital brasileira com 23 toneladas de carga, sua capacidade máxima. Nas asas, o avião poderá levar até 23,2 toneladas de combustível. 

Além de alimentar as próprias turbinas, também será possível fazer o reabastecimento em voo (REVO) de outros aviões ou helicópteros. É por isso que a aeronave é chamada de KC: C de Carga e o K de tanker, ou reabastecedor, em inglês. O KC-390 também terá a capacidade de ser reabastecido em voo por outras aeronaves.

Ambas aeronaves apresentadas aqui serão fabricadas pela Embraer Defesa e Segurança, atualmente uma divisão da Embraer.  Embraer Defesa e Segurança não fará parte do pacote de incorporação da Embraer pela Boeing. 

O texto acima fica creditado à imprensa especializada, reunidos aqui para informações genéricas sobre o desempenho da parte da Embraer que continuará tão brasileira quanto antes.  

Ossami Sakamori

3 comentários:

daniel camilo do rosario disse...

O Brasil tem potencial para despontar perante o mundo em vários setores: Agronegócio; minério..... e com a Embraer, no segmento específico no texto citado. Nós só não vamos em frente por causa dos últimos governantes que pensaram pequeno: foram e ainda são anti-patriotas.

Unknown disse...

O país ficou estaguinado + de 20 ano sob governo petista c a única missão roubar... roubar.Tapear gente humilde q ainda votam nesses vermed desumanos

williambli92982 disse...

Once I originally commented I clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now every time a comment is added I get four emails with the identical comment. Is there any means you may remove me from that service? Thanks! casino real money