domingo, 28 de outubro de 2018

O Brasil é de todos nós!



Daqui a pouco, 19 horas, encerra a escolha do presidente da República pelos eleitores de todo o País.  A grande imprensa mostra que o Brasil  está dividido em "fascistas" e "comunistas".  A Rede Globo e jornalistas tendenciosos, tentam fazer crer que o País corre o risco de romper com o Estado Democrático de Direito.  Isto é não é verdade.  Eles se portam como se fossem os únicos "donos" da verdade.  Rede Globo e a Folha de São Paulo, em especial, querem a todo o custo mudar o hábito e comportamento do povo brasileiro.  Não, não conseguirão!  O povo brasileiro está "esperto" mais do que nunca!

Os nominados grupos de comunicações, manipulam as notícias para se beneficiarem, hoje ou no futuro, das verbas publicitárias do governo federal e de suas empresas como Petrobras e Eletrobras.  Sem verbas do governo federal, estas empresas de comunicações não sobrevivem.  Para angariar audiência e conseguir as verbas publicitárias, os nominados meios de comunicação estão colocando o povo brasileiro em confronto: "eles" contra "nós" ou os "fascistas" contra os "comunistas".  Tudo isto, acontece num País onde a maioria do eleitorado são analfabetos funcionais e pouco entendem de ideologias.  Esta situação, de manipulação do meio de comunicação, vem acontecendo há décadas.  

Nesse clima de animosidade aparece o candidato do PT convocando a população brasileira para discussão sobre a preservação da "democracia" no País, como se o próprio e o seu partido fossem os donos da verdade. Não, não são.  O PT é uma organização criminosa!   O oportunista, o ex-governador de um importante estado do Nordeste anuncia que irá "pacificar" o País.  Ninguém lhe deu credencial para "pacificar" o País.  

Independentemente de quem ganhe a eleição de hoje, seja o "fascista" ou o "comunista", como querem tratar os meios de comunicação, a primeira tarefa do vencedor é convocar o País em torno de projeto de desenvolvimento sustentável, "independente" de matizes ideológicas.  O problema do Brasil não é problema de ideologia.  O problema do Brasil é alto número de desempregado.  O problema do País é a desigualdade de renda da população produtiva. O problema do País é a educação. O problema do País é saúde pública. O problema do País é a segurança pública.  O problema do País é o endividamento público.   

Seja quem for o vencedor de hoje para presidência da República, a preservação do Estado Democrático de Direito é a "senha máxima" para que o Brasil possa alcançar o caminho de desenvolvimento sustentável.  Uma vez eleito, qualquer um deles, estará sujeito ao cumprimento da Carta Magna do País, tanto quanto os 208 milhões de habitantes desta Pátria.  A aprovação dos programas e medidas pelo Congresso Nacional e respeito ao STF, conforme prevê a Carta Magna, serão apenas condições mínimas para a permanência no poder, do novo presidente da República.

É bom lembrar ao vencedor de hoje que: o Brasil é de todos nós!


Ossami Sakamori

Nenhum comentário: