sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Os três mosqueteiros do Bolsonaro

Crédito da imagem:  Estadão

Não tem notícias novas no front político.  A grande imprensa noticia que o candidato Jair Bolsonaro vem atendendo os seus apoiadores e a imprensa da sua casa no condomínio da Barra de Tijuca.  Até uma nova avaliação, os médicos do Hospital Albert Einstein não autorizaram o Bolsonaro da participação de quaisquer atividades fora da sua residência. 


O candidato Jair Bolsonaro anunciou oficialmente o nome dos três integrantes do prováveis ministérios. Deputado Onyx Lorenzoni, General Augusto Heleno e o economista Paulo Guedes, para ocupar respectivamente a Casa Civil, o Ministério de Defesa e o Ministério de Economia (englobando Fazenda e Planejamento).  Todos outros nomes anunciados pela grande imprensa, os outros 6 outros prováveis ministros, estarão ainda sujeitos às novas avaliações.  O candidato Bolsonaro, se eleito, terá que ter apoio do Congresso Nacional, portanto a preocupação nas indicações para os possíveis 15 ministérios.

Na política é assim.  Cada presidente se cerca de homens de confiança que o ajudarão na administração de uma máquina gigantesca que é o Executivo federal.  Os três homens, indicados oficialmente, pelo candidatos, serão uma espécie de filtro para várias demandas políticas, econômica e sociais que o País requer.  É um ato de bom senso.

O deputado Onyx, o general Heleno e o economista Paulo Guedes serão como os "três mosqueteiros" do romance histórico escrito por francês Alexandre Dumas.

Ossami Sakamori
.  

Nenhum comentário: