segunda-feira, 5 de março de 2018

Meirelles é o Plano B do MDB

Crédito da imagem: Veja

O Plano B da candidatura à presidência da República do MDB é o atual ministro da Fazenda Henrique Meirelles. É assim que  a grande imprensa vem tratando o assunto sobre sucessão presidencial que irá acontecer no dia 7 de outubro deste ano. O próprio Henrique Meirelles já afirmava no Fórum Econômico Mundial que aconteceu na Suíça no dia 23 de janeiro passado de que os banqueiros "pedem e pedem" para que ele saia candidato à presidência da República. Henrique Meirelles só não sai candidato à presidência pelo MDB se o próprio Michel Temer quiser tentar a reeleição. 

Henrique Meirelles atualmente está filiado no PSD, donde deve migrar para o MDB no início do próximo mês, ante do prazo final de "troca, troca" de partidos e também do prazo final para "desincompatibilização". No entanto, o registro da candidatura deverá ocorrer no dia 15 de agosto, primeiro dia para a formalização da candidatura. 

O PSD do Gilberto Kassab, sem Meirelles, deverá fazer parte da coligação com o PSDB do Geraldo Alckmin. O desenho é que o atual ministro das Comunicações deverá fazer dobradinha com João Dória participando na chapa dos tucanos como vice-governador para pleito estadual. Vamos apenas lembrar que o estado de São Paulo é maior colégio eleitoral do País. 

Nem vou fazer comentários sobre  o pensamento econômico do Henrique Meirelles, pois que sou radicalmente contrário à matriz econômica adotada pelo mesmo. Henrique Meirelles sempre privilegiou o setor financeiro em detrimento do setor produtivo, pagando os juros mais altos do mundo para os títulos do Tesouro Nacional. Henrique Meirelles é candidato do mercado especulativo. Henrique Meirelles é amigo dos agiotas internacionais. Isto tudo justifica o "pedem e pedem" dos banqueiros para que ele seja o novo presidente da República do Brasil.

Meirelles é o Plano B do MDB.

Ossami Sakamori


2 comentários:

Celso Ricardo disse...

Meirelles não tem a menor chance... politicosdobrazil.com

Unknown disse...

A quadrilha ñ quer entregar o osso . E esses banqueiros também fazem parte dela.