quarta-feira, 21 de março de 2018

STF a serviço dos corrupto$ ?

Crédito da imagem: Estadão

A decisão sobre prisão do condenado em segunda instância já foi apreciada pelo plenário do STF em 2016, com repercussão para demais processos em andamento à partir daquela data.  Os ministros Celso de Mello e Marco Aurélio do STF querem que a ministra Carmen Lúcia coloque em pauta do plenário para "rediscussão" do mesmo tema, celeremente.  O açodamento parece ter destino certo, livrar o ex-presidente Lula da cadeia.

Nos próximos dias, a Oitava turma do TRF4 vai se reunir para dar decisão final sobre o caso triplex do Lula da Silva. O processo está em fase de analise do último recurso daquele processo, que é embargo de declaração. Como se sabe, a Oitava turma ratificou a decisão do juiz federal de primeira instância Sérgio Moro em unanimidade. Também, aquela Turma aumentou a pena do Lula da Silva para 12 anos e 1 mês.  Os ministros Celso de Mello e Marco Aurélio querem que a presidente do STF paute a "revisão" da decisão de 2016 para, supostamente, tentar reverter a prisão do Lula da Silva.  Nunca foi tão cristalino a intensão dos ministros como agora em livrar o Lula da prisão.

Em contraste à Justiça brasileira, o Tribunal Federal do Brooklyn, em Nova York, condenou o ex-presidente do CBF, José Maria Marin, de 85 anos, por crime de corrupção na FIFA. A pena só será conhecida após a publicação da sentença, neste início de 2018, mas a juíza Pamela Chen determinou que o José Maria Marin comece a cumpri-la imediatamente em um presídio federal dos Estados Unidos. Isto é o resultado nos Estados Unidos, a democracia mais longeva do mundo, que contrasta muito com as decisões tomados por alguns dos ministros da nossa Corte Suprema.  

A presidente Carmen Lúcia do STF tem resistido bravamente às manobras dos ministros que querem pautar "na marra" a "revisão" da decisão de condenados responder a pena em "regime fechado". São declaradamente favoráveis ao efeito, além dos citados acima, os ministros Gilmar Mendes e Dias Tofolli. Se o assunto vier para "revisão" no plenário, o desfecho ainda é incerto, uma vez que o ministro Gilmar Mendes, neste interregno de tempo, mudou de posição. Nada garante, porém, que se houver "revisão", o desfecho seja favorável ao ex-presidente Lula da Silva. 

Não sou operador de leis, pois milito na área de engenharia e análise sobre saúde financeira das empresas, mas tenho a sensibilidade adquirida ao longo dos anos de vida, em analisar as coisas mais comuns que interferem na vida cotidiana do povo brasileiro.  Nesse caso em discussão, fica visível aos olhos de pessoas comuns, como eu, que há em andamento um "grande conchavo" para livrar o ex-presidente Lula da cadeia. 

STF a serviço dos corrupto$ ?

Ossami Sakamori


7 comentários:

Eli Reis disse...

É uma aberração.

Pautar novamente um assunto que já está decidido.

E querem que vejamos isso com o ato normal?

Será que subestimam tanto assim nosso entendimento?

Dá nojo dessa nossa Justiça, desses Ministros.

Mais nojento ainda é saber que havia um entendimento de que poderiam prendê-lo para logo apos soltá-lo, mas o ladrãozão mandou avisar que nem isso aceita.

Por isso essa reunião de última hora?

Justiça corrompida.

STF acovardado, é o que querem nos passar, na realidade, comprado a preço de ouro com nosso dinheiro.

E mais, como um condenado que não quer ser preso, faz acintosa campanha política pré eleitoral na cara de todo mundo, o TSE faz vista grossa, os juristas fazem-se de cegos e surdos, e ele continua fazendo o que quer?

Mais nojento ainda, esse mesmo condenado, que manda fazer no BRASIL INTEIRO o que os gaúchos estão fazendo com ele, num sentimento de correta repulsa, vai até às autoridades reclamar e pedir proteção.

Ultra nojento, elas se dobram e dão a proteção que ele exige, colocando homens, viaturas e mais viaturas, até um helicóptero, à disposição daquele que não quer preso!

STF, TSE e a JUSTIÇA INTEIRA

A C O V A R D A D O S

PAGOS COM NOSSO DINHEIRO!

Unknown disse...

A safadeza é tanta que dá nojo de Togados. Parecem ser eles os chefes da quadrilha. É tão vergonhoso que a podridão alcança o mundo inteiro.

Anônimo disse...

Maçonaria não condena e nem prende seus membros! Que tiro foi esse! Hahaha...

Anônimo disse...

Se esse filha da puta desse sapo cachaceiro apedeuta sair ileso, o sistema estará nos obrigando a sermos desonestos

Anônimo disse...

Agora, aparecerá ao vivo e a cores que está no bolso

Anônimo disse...

Coitados dos seres supremos. Hoje tirarão a roupa na frente do Brasil. O quadro será horrível KKKKKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

Pq Carmem Lucia não pediu VISTA? LULADRAO deve estar comemorando a cumplicidade de seus parceiros de toga e crime. Países honestos devem estar embasbacados com tanta conivência e impunidade .Maduro deve ter mandado uma mensagem parabenizando o "cumpanhero" por mais uma batalha vencida e juntos devem estar traçando os próximos passos rumo aos laços que terão.VIVA A BRAZUELA !!!#STF BANDIDOS A FAVOR DO CRIME.