quarta-feira, 28 de março de 2018

Não há mais espaço para MST !

Crédito da imagem: Estadão

Disse o ministro da Segurança Pública Raul Jungmann que é absolutamente inaceitável que acontece, parta de quem partir o confronte entre entre militantes petistas e anti-lulistas. O ministro que já pertenceu ao Partido Comunista - Secção Brasileira da Internacional Comunista, hoje PPS, comentou de que o episódio não pode repetir dentro do regime democrático. Estou me referindo ao tiros dados ao ônibus vazio que faz parte da caravana que percorre no sul do País promovendo a candidatura do ex-presidente Lula da Silva à presidência da República. 

Dois pesos, duas medidas. Quando o MST invade fazendas produtivas de produtores rurais, destruindo instalações e maquinários com instrumentos como facão e foice, o mesmo ministro comunista, na condição de deputado federal nunca condenou os atos de barbáries dos ditos "sem terras".  O fato é que o MST se abriga sob "guarda chuva" do PT. Os membros do MST são pagos para fazer parte claque para aplaudir Lula e simpatizantes nos palanques, com os já conhecidos pão com mortadela e diária.


Ontem, os jornalistas da Rede Globo condenar o ato como anti-democrático o confronto como que ocorreu no interior do Paraná contra caravana do Lula.  A Rede Globo não tem dado o mesmo destaque e comentário do MST e o PT quando invadem fazendas produtivas intimidando agricultores e destruindo instalações e maquinários. Dois pesos, duas medidas. 

A imprensa em geral e particularmente a Rede Globo nada fala sobre a propaganda antecipada de um candidato à presidência como faz Lula em seu périplo pelo sul do Brasil.  Isto é proibido pela legislação em vigor. O que o Lula faz é "comício de campanha presidencial", explicitamente, apesar de ele estar inelegível para qualquer cargo eletivo desde  última segunda feira, dia 26. 

Não quero polemizar. Condeno qualquer forma de intimidação com uso de "violência física', tanto faz com tiros ou facões. Porém, aprovo a ovada. Ovada é legítima manifestação de descontentamento com determinadas figuras públicas do País. É a única maneira do povo mostrar o seu descontentamento. 

Os comunistas que se recolham no seu devido lugar. Já passou da hora! Não há mais espaço para MST no Estado democrático de direito! 

Ossami Sakamori


Um comentário:

Anônimo disse...

Essas coincidências esquisitas da vida: no dia que atiram no veículo o sapo cachaceiro apedeuta não está dentro.

Repercute mais ainda, pq tinha vários repórteres.

Existem umas castas que não podem participar dessa guerra civil que foi provocada por elas mesmas.

E assim a Banânia segue seu cotidiano