Crédito da imagem: Gazeta do Povo
A recepção da caravana do Lula pelo interior do sul do País , Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, tem sido marcado pela recepção hostis do povo das cidades onde ele tem passado, com finalidade de fazer o comício de uma eventual campanha eleitoral para presidência da República deste ano. Os produtores rurais, sobretudo, tem feito bloqueio na entrada das cidades e a uma parte da população tem jogado ovos à comitiva do ex-presidente Lula da Silva.
A atitude vem sendo repudiado pela imprensa e parte da população brasileira. O povo brasileiro é assim, leva os ovos na cara, mas não tem retribuído na mesma moeda aos que tanto sacrifício tem os impostos. O próprio presidente Lula já sugeriu certa ocasião de que não tendo dinheiro para colocar bife no prato que substituísse pelo ovo. Seja através de tomate podre ou ovo, a manifestação do povo brasileiro apenas tem demonstrado o descontentamento com as pessoas que fizeram muito mal à população como todo.
Convém recordar que o ex-presidente Lula da Silva, dentro ou fora do governo, estimulou os seus companheiros a promover maior esquema de ladroagem aos cofres públicos que o Brasil já viu na história. Ontem, segunda-feira, dia 26 de março, o Tribunal Regional Federal confirmou a condenação do Lula da Silva pelo crime de corrupção. Se não fosse o Habeas Corpus a ser votado no dia 4 de abril próximo, hoje, o ex-presidente estaria sendo conduzido à cadeia determinado pelo juiz federal Sérgio Moro.
De leniência em leniência do povo brasileiro para com os administradores públicos, os cofres públicos do Brasil continuam sendo dilapidado em muitos R$ bilhões, exatamente o dinheiro que está fazendo muita falta nas áreas de educação, saúde e segurança pública.
É de justiça o povo brasileiro extravasem o sentimento de revolta jogando os ovos na comitiva do ex-presidente Lula, até porque o Supremo Tribunal Federal mostrou-se incapaz de pronunciar-se a um simples Habeas Corpus do Lula, mesmo com o fato de que o destino do condenado na segunda instância estar previsto na súmula vinculante de 2016.
Lula merece "ovada", sim !
Ossami Sakamori
Nenhum comentário:
Postar um comentário