sábado, 10 de março de 2018

Dilma, sub-chefe da Organização criminosa

Crédito da imagem: Gazeta do Povo

O povo tem que se contentar com condenação dos bagrinhos do esquema de corrupção que tomou conta do País. Ontem, a Polícia Federal deflagou operação sobre esquema de propina da construção da polêmica usina de Belo Monte no estado do Pará. O foco da operação de ontem foi o ex-ministro Delfim Netto que teria prestado "consultoria" para as empresas vencedoras da construção.

A Gazeta do Povo informa que os delatores premiados do porte do Emílio Odebrecht da Construtura que leva o seu sobrenome e Otávio Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez, a segunda maior empresa do setor, teria revelado que os "peixes grandes" eram a Dilma Rousseff, ministra chefe da Casa Civil do governo Lula e sua sucessora a Erenice Guerra em decorrência da desincompatibilização da primeira.  Também fazia parte do esquema o ministro de Minas e Energia da época, o senador Edson Lobão, aliado do ex-presidente José Sarney. Ainda segundo a Gazeta do Povo, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci teria sido articulador do referido esquema. 

O fato, o esquema de corrupção que envolveu a construção da usina Belo Monte, à época foi bastante noticiado, escancarado, no setor de construção. Para poder contratar com sobrepreço maior, houve "união" de dois consórcios de empreiteiras que concorria no leilão de construção. É assim foi feito para construir a usina hidroelétrica mais cara do País. Embora a usina de Belo Monte é considerado a segunda maior usina hidroelétrica em potência instalada, a média de fornecimento da energia chega a ser equivalente a apenas de 1/3 da potência instalada. Nem de brincadeira a usina Belo Monte foi a responsável para evitar o apagão elétrico. O buraco é mais para baixo!

A justiça para os "tubarões" chegam sempre com atraso. É o que está acontecendo com o Lula da Silva e Dilma Rousseff. Que eu tenha conhecimento, até o momento a ex-presidente Dilma não é ré em nenhum processo da Justiça. Vamos lembrar que a ex-presidente Dilma foi a principal figura na compra "superfaturada" da Refinaria de Pasadena. Dilma também foi "articuladora" do esquema de corrupção na Petrobras na condição de ministra chefe da Casa Civil do governo Lula.  Infelizmente, o povo tem memória curta.

A organização criminosa

Dilma Rousseff foi afastada do cargo de presidente da República em 2016, mas continua elegível para qualquer cargo público nas eleições de 2018.  Certamente, Dilma deverá se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados para ganhar o "foro privilegiado". 

Sem nenhuma sombra de dúvida de que a Dilma é sub-chefe da Organização criminosa que tomou conta do País.



Ossami Sakamori


5 comentários:

Jacqueline Granja disse...

Excelente matéria Mestre!!!
Como sempre, trazendo a luz esclarecimentos, que muitas vezes, esquecemos.
Dilma esteve presente durante os dois mandatos de Lula, está envolvida até o pescoço. Fora o mandato e meio dela própria, muita sujeira vai aparecer.

Unknown disse...

Muito bom o texto Mestre Saka! A Organização Crimonosa agiu durante muito tempo e nós, por pura demência ou até conivência, permitimos que o país chegasse ao fundo do poço... A hora pode ser AGORA com as eleições se aproximando. Será preciso MUDAR.LIMPAR. FAZER uma faxina consciente... Conseguiremos? Não sei...Mas como sou uma pessoa otimista, vou tentar acreditar que possamos MUDAR. Parabéns pelo matéria tão esclarecedora!
.

Anônimo disse...

Marcelo Odebrecht entrega à PGR e-mails que indicam 'ciência plena' de Mantega sobre propina
Empresário apresentou documentos em inquérito que investiga compra de imóvel pela Previ em SP por R$ 817 milhões. G1 procurou defesa do ex-ministro e aguardava reposta.

Fonte:https://g1.globo.com/politica/noticia/marcelo-odebrecht-entrega-a-pgr-e-mails-que-indicam-ciencia-plena-de-mantega-sobre-propina.ghtml

AÍ SEU SAKA!!!! A PETRALHADA NADOU DE BRAÇADA NOS FUNDOS DE PENSÃO, ONDE EXISTE PENSIONISTA PASSANDO FOME

Anônimo disse...

Dona Dilma pedalou de tudo quanto é jeito! Coutinho roubou e ninguém viu! Dr. Delfim "nadou"(rs)no mar da grana! E o Brasil esperando a Copa 2018!

Anônimo disse...

Moro marcará despedida de Augusto Nunes do programa de entrevistas Roda Viva
O juiz Sérgio Moro será o entrevistado do Roda Viva do dia 26, que marcará a despedida do jornalista Augusto Nunes do programa mais festejado da TV Cultura.

Há algum tempo falava-se na saída de Nunes, que é o âncora do Roda Viva, retransmitido semanalmente, segundas-feiras, pela TVE do RS.


Fonte:http://polibiobraga.blogspot.com.br/2018/03/moro-marcara-despedida-de-augusto-nunes.html