sábado, 2 de dezembro de 2017

Com Temer, Brasil é um transatlântico sem rumo!

Crédito de imagem: Veja

Brasil está como um antigo transatlântico à deriva. Não há mais combustíveis para alcançar o destino almejado. Não há tripulação que obedeça ao capitão.  O capitão deseja que o navio chegue à terra de mil maravilhas prometida aos passageiros. Cada oficial subordinado quer o destino diverso daquele do capitão. Os motores da casa de máquinas estão parados à espera de combustíveis para fazer funcionar a "todo vapor".  Brasil está à deriva esperando um novo comandante que virá somente em janeiro de 2019.

Há promessa do capitão Temer de que o destino do País no ano que vem será diferente do momento vivido hoje. Alguns oficiais subordinados obedecem as ordens do capitão Temer, mas outros nem tanto. Há constante ameaça de rebelião entre os oficiais contra o capitão Temer. Outros preferem "cruzar os braços" esperando o ano de 2019.

O espaço de tempo, de hoje até janeiro de 2019, é muito largo para o transatlântico em permanente crise. Crise que iniciou em 2015 com a capitã Dilma. Há água e víveres somente o suficiente para atravessar o ano de 2018. Qual destino o transatlântico vai aportar ninguém sabe. Ninguém sabe quem vai ser o novo comandante. Ninguém sabe qual será o destino que o novo capitão vai dar ao velho transatlântico. 

Com Temer, o Brasil é um transatlântico sem rumo!

Ossami Sakamori



2 comentários:

daniel camilo disse...

Então sr Sakamori, estamos à deriva. Eu vou pegar meu bote logo, antes que acabe. Difícil será naufragar em meio a tubarões querendo te devorar. O salvamento será difícil, também. Muita gente sem bote morrendo afogada. Triste fim do transatlântico chamado Brasil. PORÉM, AINDA DÁ TEMPO DE MUDAR O RUMO!

Vicente Vilhena disse...

A solução seria mudar o comandante? Quem é o sub comandante? Rodrigo Maia, que deve sua eleição à Presidência da Câmara à patota do PT e PC do B. Se assumir o comando do barco, a direção será a esquerda.